quarta-feira, 25 de junho de 2008

A bateria descarregou? Dance!


A operadora de telefonia Orange, dos Reino Unido, disse nesta terça-feira que se uniu à empresa GotWind, para produzir um carregador de bateria de dispositivos móveis que utilize a energia cinética gerada pela dança.
A Orange disse que o DanceCharge, que será testado nos Festival de Glastonbury, pesa o mesmo que um aparelho de celular e tem o tamanho de um maço de baralhos.
Ao redor do braço do usuário e utiliza um sistema de pesos e imãs que geram corrente elétrica e a armazenam em uma bateria. Em seguida esta energia pode ser utilizada para recarregar o celular.
Será que este novo aparelho seria um estímulo para as pessoas perderem peso ao carregarem as baterias de seus portáteis e queimarem calorias adicionais ou apenas para parecerem loucos que começam a dançar no meio da rua quando seu celular morre?
“Nós queremos criar um produto cativante e interativo que encorajaria os usuários e se divertir enquanto está carregando o seu celular ao mesmo tempo que testamos um novo protótipo energeticamente eficiente”, disse uma porta-voz da Orange.
Fonte: http://hypescience.com/a-bateria-descarregou-dancou-quero-dizer-dance/

Construído detector portátil de sinais de vida: Tricorder


Uma equipe de cientistas inventou um escaneador portátil que poderá ser útil na caça por vida em Marte. E soa muito similar ao tricorder de Star Trek: usa raios de laser ultravioleta e detecta a fluorescência das moléculas orgânicas, portanto funciona remotamente e não danifica as amostras.
Em uma simulação de condições marcianas eles utilizaram o aparelho para detectar hidrocarbonetos policíclicos aromáticos (encontrados em cometas, que se pensa ser as partes mais fundamentais da vida) em massas de apenas 1,5 microgramas (um micrograma é a milionésima parte de um grama). Os cientistas pensam que o equipamento poderá ser adaptado para ser instalado em um futuro veículo lançado a Marte.
Aguarde a versão de bolso e imagine o equipamento apitando quando ele pisar em solo marciano.

Face in Hole

Coloque sua cara no buraco e componha uma nova imagem.
Divirta-se na
Fonte:http://www.faceinhole.com/home.asp

Adicione ícones ao seu perfil do Orkut


Como algumas pessoas estavam esperando, surgiu uma nova forma de adicionar ícones ao perfil no Orkut. Simplesmente digite um dos códigos na funcionalidade de Status em seu perfil e voilà!
Ah, tem até a estrelinha de orkuteiro para ser utlizada.

Bandeira do Brasil
Estrelinha
Alien
Medalha
Bola de Futebol
Pássaro
Morango

Pegue na
Fonte:http://www.orkutplus.org/2008/06/get-orkut-medals-and-donuts-in-your.html