terça-feira, 11 de novembro de 2008

Lanterna não utiliza pilhas e acende por 135 anos

Poucas coisas são mais frustrantes do que pegar na lanterna na hora de uma emergência e ela não funcionar por falta de pilhas não é! Mesmo as modernas lanternas que possuem Leds que consomem pouca energia,ainda assim precisam de pilhas recarregáveis para funcionar, tomando tempo e ainda entupindo os aterros sanitários de pilhas tóxicas. Todo o trabalho de ficar trocando as pilhas ou recarregando-as vai acabar com a nova lanterna chamada de Light For Life UC3.400. Em vez de pilhas, ele usa uma coisa chamada ultracapacitor para segurar a energia, proporcionando cerca de 90 minutos de luz. Mas o fato que é mais legal, é a incrível capacidade do ultracapacitor carregar em apenas 90 segundos e poder fazer isso pelo menos 50.000 vezes. Mesmo se você conseguir utilizar a lanterna todos os dias e esgotar sua energia, ainda assim conseguirá utilizá-la por 135 anos.
Fonte:http://macnarium.blogspot.com/2008/11/lanterna-no-utiliza-pilhas-e-acende-por.html

HOMENS unidos pelo fim da violência contra as MULHERES

PARTICIPE DA CAMPANHA ACESSANDO A FONTE
Fonte:http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/

Estranho portal conecta Terra ao Sol

Portais magnéticos se abrem aproximadamente a cada oito minutos para conectar nosso planeta com o Sol.
Quando o portal se abre, cargas de partículas altamente energéticas podem viajar 150 milhões de km através da passagem, de acordo com cientistas espaciais.
O fenômeno recebeu o nome “evento de transferência de fluxo” ou FTE (de flux transfer event, em inglês). Ele é real e ocorre com o dobro da freqüência que qualquer pessoa poderia imaginar. “Dez anos atrás eu tinha certeza que eles não existiam, mas agora a evidência é irrefutável”, disse o astrofísico estadunidense David Sibeck.
Explosões dinâmicas
Os pesquisadores já sabiam que a Terra e o Sol deveriam estar conectados. Por exemplo, partículas solares incidem na Terra constantemente por causa do vento solar e freqüentemente seguem as linhas do campo magnético que conectam a atmosfera do Sol com a terra firme. As linhas do campo permitem que as partículas penetrem a magnetosfera da Terra; o escudo magnético que envolve nosso planeta.
Uma das hipóteses sobre a formação do evento é que o lado da Terra que está de frente para o Sol pressiona o campo magnético da Terra contra o campo magnético do Sol. E a cada oito minutos os dois campos se conectam brevemente, formando um portal através do qual as partículas podem fluir. O portal toma a forma de um cilindro magnético com a largura da Terra.
Mais de um FTE podem se abrir em um mesmo momento e eles ficam abertos entre 15 e 20 minutos. Algumas medições foram feitas com sondas da Agência Espacial Européia e da NASA que voaram através destes cilindros e nas suas bordas. Apesar das sondas terem conseguido medir a largura de um FTE o seu comprimento ainda é incerto. Mas uma medida preliminar concluiu que teria mais de 5 raios da Terra (um raio da Terra tem cerca de 6.400 km).
O astrofísico Jimmy Raeder, da Universidade de New Hampshire, nos EUA, criou uma simulação computadorizada com estes dados e concluiu que os portais FTE cilíndricos tendem a se formar sobre o equador até que em dezembro eles deslizam sobre o Pólo Norte. Em julho eles deslizariam sobre o Pólo Sul.
Parece também que existem fluxos ativos e passivos o que faz com que ocorram com o dobro da freqüência que se pensava antes.
Os fluxos ativos permitem que as partículas passem com facilidade, formando dutos de energia importantes para a magnetosfera da Terra e os cilindros passivos ofereceriam mais resistência para as partículas que transitam.
Os cientistas ainda estão empenhados em descobrir porque os portais se abrem a cada oito minutos e como os campos magnéticos no seu interior se torcem e enrolam.

Fonte:http://hypescience.com/estranho-portal-conecta-terra-ao-sol/

Homem acorda em alto de pedra e não sabe como chegou lá

Um mistério está intrigando os moradores da localidade de Córrego Bananalzinho, na área rural do município de Rio Bananal. O pedreiro Odair José Berti, de 35 anos, não sabe como foi parar em uma pedra de cerca de 300 metros de altura, onde permaneceu por cerca de 17 horas. Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros em uma operação arriscada, que durou 12 horas, e terminou na madrugada de ontem. Mesmo para os experientes bombeiros que estiveram no local, como os sargentos José Ailton e Caldeira, o fato não tem uma explicação lógica. Segundo eles, o acesso ao topo da pedra é extremamente difícil, até mesmo com o uso de equipamentos. Os moradores da região asseguram que seria praticamente impossível subir na pedra sem recursos técnicos para fazer a escalada. "Só Deus sabe como ele foi parar lá", comentou o motoboy Claudecir Berti, sobrinho do pedreiro. O próprio Odair estava assustado com a situação. Ele reside no município de Colatina e decidiu passear na casa de um irmão, que reside em Córrego Bananalzinho, onde chegou na tarde de quarta-feira. Como estava muito cansado, conforme contou para familiares, ele dormiu cedo. No dia seguinte, quando acordou, ainda de acordo com seu relato, tomou o maior susto ao perceber que estava no alto de uma pedra. Desesperado, começou a gritar acenando com a camisa, até que um morador da região o viu. Quando foi resgatado o pedreiro estava usando bermuda, camisa e chinelo e, segundo os bombeiros, não tinha nenhum arranhão no corpo. Aparentava, entretanto, estado de saúde debilitado, pois estava com sede e fome. Ele foi atendido no posto médico local e depois liberado.A operação de resgate envolveu uma equipe de quatro bombeiros. Eles foram acionados por volta das 13h40. Quando perceberam a gravidade da situação, já no final da tarde, cogitaram usar o helicóptero do governo do Estado. Entretanto, como a aeronave não opera durante a noite, decidiram escalar a pedra usando técnicas de rapel. Com a ajuda de moradores da região, levaram mais de uma hora para chegar até o ponto mais adequado à escalada. A operação terminou por volta de uma hora. Na descida, dois bombeiros se perderam e só conseguiram sair da área com ajuda dos moradores. Na escalada, o sargento José Ailton sofreu vários ferimentos nos pés.Familiares do pedreiro asseguraram que ele não tem problemas mentais. Odair é separado da mulher e reside com a mãe.

Fonte: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2008/11/30506-homem+acorda+em+alto+de+pedra+e+nao+sabe+como+chegou+la.html

Estradas sonoras - a

Logo no início do lançamento deste blog, postei sobre uma estrada sonora no Japão.
Agora encontrei uma nos EUA. Veja:


*Musiquinha fraca, mas...melhor que nada.

Interessante

Vá até a Fonte e puxe a janela da direita para a esquerda.

Fonte:http://blogoscoped.com/files/stripes.html

O DIA EM QUE VOCÊ NASCEU E A SUA FORMA DE AGIR.

*Começo hoje a postar sobre as datas de nascimentos relacionadas às formas de agir de cada pessoa.

11 - DIA DA HARMONIA

Apesar de ter como lema a harmonia, a inspiração está sempre presente em sua vida. É um diplomata por excelência; delicado nos termos, ações, possuindo tato e discernimento para qualquer problema ou ocasião. É um número - mestre, e os seus possuidores quase sempre são carinhosos, sentimentais e necessitam tremendamente de um lar para se sentirem seguros, protegidos, pois não gostam de viver sozinhos. Normalmente é exagerado em seus amores, pois é altamente emocional e por vezes se sente frustrado em tentar impor aos outros seus pontos de vista e padrões morais e não ser atendido. Parece uma contradição, e é, pois sendo o 11 compreensivo por natureza, não deveria se importar com o pensamento alheio, mas se importa. Como ama a liberdade, necessita estar sempre ocupado para se sentir útil e feliz. É eficiente profissionalmente e poucos o acompanham em qualquer atividade, apesar de ser mais sonhador do que realizador e, em virtude disso, deve sempre procurar orientação técnica profissional para ser bem sucedido, ter sucesso e ser feliz. Deve, ainda, tomar muito cuidado para que o seu intelecto não sufoque sua intuição, pois sendo psíquico, não pode vacilar ante os problemas. Pode parecer submisso, mas, na realidade, consegue tudo o que deseja pela persuasão, paciência e persistência, características que lhe são inerentes. Tem tendência à arrogância e qualquer vício lhe é prejudicial ao organismo.

Nebulosa Cabeça de Bruxa

A nebulosa Cabeça de Bruxa é um sinistro nome para uma belíssima visão como você pode ver nessa imagem feita por telescópio que dá a impressão que a bruxa está olhando fixamente na estrela super-gigante Rigel, da constelação de Orion.
A nuvem de poeira cósmica que forma a cabeça de bruxa se espalha por 50 anos-luz e reflete a luz azulada de Rigel o que a torna uma nebulosa reflexiva.
Apesar do obscuro nome popular a nebulosa é catalogada pelo nome IC 2118 e está a mil anos-luz de distância.

Fonte:http://hypescience.com/papel-de-parede-nebulosa-cabeca-de-bruxa/