quarta-feira, 29 de abril de 2009

Si


Ele é tão cheio de si,
que nem sei como
cabe dentro dele.

Imagem:http://niilismo.net/galeria/index_10.php

Como evitar cãibras

Controle o suor e tome água de coco para evitar cãibras
A banana ajuda, mas não é só falta de potássio que causa o problema


O desconforto que as cãibras causam desanima muita gente na hora de fazer exercícios. Causadas por deficiência na alimentação e movimentos mais bruscos ou exagerados, elas têm tratamento para não incomodar nunca mais. Mas, na hora de emergência, também dá para aliviar a chateação rapidinho. A seguir, o ortopedista Guilherme Sella, do Hospital Bandeirantes e do Instituto de Ortopedia e Traumatologia de São Paulo (IOT-SP) fala das causas das cãibras e dá dicas para você se livrar delas.

Não é só falta de potássio
As cãibras estão associadas a baixos níveis de potássio no sangue, assim como de cálcio e também à falta de oxigenação muscular.

Transpirar demais pode ser o gatilho
Quem transpira demais e não repõe os sais minerais perdidos tende a sofrer mais com as cãibras. Por isso, nunca descuide da hidratação (água de coco é uma boa pedida).

Comer sal previne as cãibras
É verdade, mas o consumo em excesso pode provocar inchaços e aumento de pressão arterial. A melhor forma de diminuir as cãibras é a prevenção, realizando exercícios regulares (alongamentos) e adotando uma alimentação saudável.

Alongamento para prevenir
Os alongamentos evitam situações que favorecem o aparecimento de cãibras, como o hiperencurtamento muscular (após uma contração muscular vigorosa).

A alimentação é sua aliada
A ingestão de alimentos ricos em potássio (banana, batata não descascada e água de coco) pode ajudar na prevenção. Em casos frequentes, no entanto, deve-se procurar um médico para avaliação e determinação da causa das cãibras.

O tratamento traz a cura
As cãibras podem incomodar bastante, mas se você procura tratamento, elas param de aparecer (tanto no repouso quanto durante as atividades físicas).

Cãibras em lugares estranhos do corpo
Algumas pessoas têm cãibras entre os dedos e em outros locais onde a musculatura não é diretamente solicitada, como a planta dos pés. Normalmente, isto ocorre devido à baixa oxigenação muscular, muito comum em dias frios, independentemente da solicitação muscular.

Atividade física pode aumentar a incidência de cãibras
Acontece principalmente nas pessoas que não possuem condicionamento físico adequado e, por isso, acumulam muito ácido lático no tecido muscular. O reforço na alimentação ajuda a prevenir o problema, além do acompanhamento de um professor de educação física.

Compressas para aliviar
Aplicar uma compressa morna ou massagem local pra melhorar a oxigenação muscular são atitudes que melhoram o desconforto imediato (mas não resolvem o problema, que precisa de ajuda médica quando se torna recorrente). O alongamento muscular também melhora as dores.

Fonte:http://msn.minhavida.com.br/materias/saude/Controle+o+suor+e+tome+agua+de+coco+para+evitar+caibras.mv

Jesus Cruz e Madonna


A primeira imagem poderá ser muito polêmica, mas as outras não!!!

O primeiro creme facial que realmente reduz as rugas

Sete de dez pessoas, que usaram o creme por um ano, tiveram uma melhora significativa em suas peles. Não apenas seus rostos apresentaram menos rugas como as rugas ficaram mais finas.

7 Simples conselhos para evitar as rugas
A empresa fabricante (Boots Protect and Perfect) prevê que suas vendas irão aumentar incrivelmente – da mesma forma que as vendas de um produto similar aumentaram quando a BBC divulgou um documentário que mostrava, de forma microscópica, como o creme funcionava.
Quando o programa terminou, subitamente todas as lojas venderam seus estoques. E, após alguns dias, quando os comerciantes receberam uma nova remessa, as lojas abriram às cinco da manhã e a demanda era tão alta que os consumidores podiam levar apenas um pote, cada.

Anti-rugas: Resurfacing com laser realmente funciona
O novo estudo testou uma versão melhorada do creme, chamada Protect and Perfect Intense Beauty Serum. Ela estará disponíveis em lojas do Reino Unido ainda essa semana, custando quase R$ 60.
Os pesquisadores constataram que os usuários do creme tinham a pele com 43% a menos de rugas do que os outros voluntários da pesquisa do grupo de controle, que usaram um hidratante placebo.
Fonte:http://hypescience.com/o-primeiro-creme-facial-que-realmente-reduz-as-rugas/