sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Califórnia vai vender maconha medicinal em máquinas de refrigerantes

A empresa californiana Herbal Nutrition Center vai oferecer, a partir desta segunda, um dos serviços farmacêuticos mais inusitados do mundo. Pacientes que têm receita médica para usar maconha contra certas doenças poderão adquirir a erva numa "máquina de refrigerantes" especial, criada pela empresa. A informação é da rede de TV americana CBS.
Médicos de Los Angeles e das demais cidades da Califórnia já podem receitar maconha para o tratamento de problemas como a dor crônica ou a falta de apetite comum entre doentes de Aids ou pacientes com câncer que fazem quimioterapia. As "máquinas de maconha", contudo, não ficarão expostas na rua, informa a direção do Herbal Nutrition Center.
Para ter acesso ao aparelho, o paciente terá, em primeiro lugar, de fazer uma compra durante o expediente normal e ter suas impressões digitais registradas no sistema da empresa. Depois, em horários alternativos, irá usar o dedo como identificador, e um cartão magnético especial onde estará registrada a sua dosagem e o dinheiro que gastará na compra.
Outros remédios, como antidepressivos e Viagra, poderão ser vendidos na máquina também.