quarta-feira, 21 de maio de 2008

Mercenários brasileiros na Legião Estrangeira

Atraídos por salários, a chance de apagar o passado e aventuras, dezenas de brazucas alistam-se, todos os anos, no legendário exército de aluguel francês.
Leia na fonte:http://diplo.uol.com.br/2008-05,a2267

Juliana Paes escolhe data do casamento com numeróloga

Atriz se casa com Carlos Eduardo Baptista no dia 9 de setembro
Juliana Paes escolheu a data do seu casamento com o empresário Carlos Eduardo Baptista após consultar a numerologia, afirma o jornal carioca "O Dia".
A atriz consultou a Dra Liliana e pediu uma data para o casório. "Ela me deu várias opções de datas e nós nos decidimos por essa", afirmou Juliana, que irá firmar a união com o noivo no dia 9 de setembro deste ano.
Por causa da agenda cheia de compromissos a atriz não está tendo tempo de cuidar de todos os detalhes da festa. "Mas eu já pedi que os decoradores e doceiros me surpreendam", completou.
Após o casório Juliana e Carlos Eduardo irão morar em uma casa no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, que está sendo reformada para receber o casal.

Richarlyson visita clube GLS em SP, diz assessoria da boate

O jogador do São Paulo Richarlyson, 25, visitou a casa noturna GLS Flexx, localizada na av. Marquês de São Vicente, no bairro paulistano da Barra Funda, neste último sábado (17), Dia Internacional de Luta Contra Homofobia.
A assessoria de imprensa da Flexx confirmou a presença do meia na casa, enquanto a assessoria de Richarlyson preferiu não falar sobre o assunto, alegando que seu trabalho "se refere exclusivamente à vida profissional do atleta".
A coluna "Retratos da Vida", publicada hoje (19) pela edição on-line do jornal carioca "Extra", afirmou que, durante a visita, o jogador "passou o tempo todo na área vip, usando boné e óculos escuros cravejado com cristais Swarovski" e vestindo "um short bem curtinho".
No ano passado, Richarlyson decidiu ir à Justiça depois que o diretor administrativo do Palmeiras, José Cyrillo Jr., citou seu nome ao responder a uma pergunta sobre homossexualidade no futebol.
A polêmica começou em junho, no programa "Debate Bola", da TV Record. Indagado sobre a possibilidade de haver um atleta homossexual no elenco palmeirense disposto a assumir publicamente sua orientação, Cyrillo começou a responder dizendo: "O Richarlyson quase foi do Palmeiras".
A pergunta surgiu depois que a coluna Zapping, de Fabíola Reipert, informou, sem citar nomes, que um jogador de um grande clube paulistano estava em negociação com a TV Globo para assumir a homossexualidade. Pouco tempo depois, em uma entrevista exclusiva ao programa "Fantástico", Richarlyson afirmou não ser gay.
Em agosto, o juiz Manoel Maximiano Junqueira Filho, da 9ª Vara Criminal de São Paulo, arquivou a queixa-crime apresentada pelo volante são-paulino.
No documento em que relacionou os motivos para o arquivamento do caso, Junqueira Filho classificou o futebol como "jogo viril, varonil, não homossexual" e sugeriu que um atleta gay devia abandonar a carreira ou montar um novo time e criar uma federação própria para continuar atuando.

Com Maggi, Mangabeira desaprova Exército e propõe indústrias na Amazônia

CUIABÁ - O ministro de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger, desaprovou nesta terça-feira a proposta de militarização da Amazônia como saída para combater o desmatamento e propôs a criação de uma rede de indústrias para viabilizar economicamente a região. A declaração foi dada após reunião com o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi para tratar de ações do PAS no Estado.
o0

Blairo Maggi - Governador de Mato Grosso

Blairo Borges Maggi (São Miguel do Iguaçu, 29 de Maio de 1956) é um político brasileiro filiado ao Partido da República (PR), após desfiliar-se do PPS (Partido Popular Socialista). É o atual governador do estado de Mato Grosso, eleito para o mandato 2003-2007 e reeleito para o termo 2007-2011
Engenherio Agrônomo, maçom e controlador do Grupo Amaggi, fundado por seu pai, André Maggi, chegou a Mato Grosso há 26 anos, para plantar soja em Itiquira, no Sul do Estado.
Considerado o maior produtor individual de soja do mundo, Blairo Maggi (através do Grupo Amaggi) é responsável por 5% da produção anual do grão brasileiro. Na safra de 2005/2006 perdeu o título para seu primo, Eraí Maggi. O Greenpeace aponta Maggi como a personalidade brasileira que mais contribuiu para a destruição da Amazônia.
Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Blairo_Maggi