segunda-feira, 6 de julho de 2009

Fotos elétricas são criadas com 80 mil volts

Esqueça aquela ideia de um fotógrafo da natureza enfiado no meio da floresta, esperando pela luz perfeita. Robert Buelteman trabalha em estúdio, na escuridão total, largando mão de câmeras, lentes e computadores. Ele usa, na verdade, fibras ópticas e 80 mil volts de eletricidade. O resultado é uma série de fotos incríveis, que registram a vida dos objetos da foto ao mesmo tempo em que os mata.
A técnica de Buelteman é uma extensão de uma técnica comum na década de 30, que usava alta voltagem também, chamada fotografia Kirlian. O processo é tão trabalhoso e perigoso que quase ninguém consegue fazer – mesmo que faça todos os passos do trabalho.

Buelteman começa pegando flores, folhas e galhos e “descascando-os” com um bisturi até que eles fiquem translúcidos. Depois cada objeto é colocado em um filme de transparência e coberto com uma tela de difusão. Isso é então colocado sobre um pedaço de metal que fica flutuando no silicone líquido. Esse conjunto recebe um impulso elétrico, e os elétrons “dançam” pulando da placa de metal, através do silicone e da planta – e, com sorte, não através de Buelteman.

Neste momento, o gás que circula o objeto da foto é ionizado, deixando para trás imagens etéreas. O fotógrafo então pinta o resultado com uma luz branca que passa através de uma fibra ótica com a espessura de um fio de cabelo humano, um processo tão complicado que pode demorar até 150.

Como nenhuma lente distorce as cores, o trabalho de Buelteman reproduz as matizes das cores naturais diferente das fotografias tradicionais. “Coloco em questão o que vemos todos os dias”, diz o artista. “Isso é realmente uma flor? Fui cego durante toda a minha vida?”, questiona.

Algumas pessoas gostaram desta foto, não sei porque. ;P

* Em breve postarei uma foto Kirlian minha.

MP denuncia Daniel Dantas por lavagem de dinheiro

Outras 13 pessoas também foram denunciadas, segundo Procuradoria.Condenado em outro processo em 2008, banqueiro responde em liberdade.

O banqueiro Daniel Dantas, controlador do grupo Opportunity, foi denunciado no domingo (5) pelo Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo pelos crimes de lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta de instituição financeira, evasão de divisas e crime de quadrilha e organização criminosa.

Segundo o MPF, entre os diversos crimes, a denúncia detalha como o Opportunity, quando o grupo estava no comando da Brasil Telecom, financiou o "valerioduto", um suposto esquema de distribuição de recursos em campanhas eleitorais montado pelo empresário Marcos Valério de Souza e investigado no caso do mensalão.

O G1 entrou em contato com a defesa do banqueiro, mas ainda não obteve resposta.

Outras 13 pessoas também foram denunciadas, segundo o MPF. A Procuradoria deve divulgar mais detalhes sobre a denúncia em entrevista coletiva nesta segunda-feira (6), ao meio dia.
Em dezembro, a Justiça Federal condenou o banqueiro a dez anos de prisão e ao pagamento de multa de R$ 12 milhões pelos crimes de corrupção ativa no processo sobre a tentativa de suborno a um delegado da Polícia Federal na Operação Satiagraha. Ele, no entanto, recorre em liberdade. A defesa de Dantas considerou a decisão uma "monstruosidade jurídica."
O banqueiro chegou a ser preso por duas vezes durante a Operação Satiagraha, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em julho do ano passado com objetivo de desbaratar um suposto esquema de desvio de verbas públicas, corrupção e lavagem de dinheiro. A corporação iniciou as investigações como desdobramento do caso do mensalão.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1219824-5601,00.html

Verdade


Russos ordenam mudanças nos vôos, após maciças mudanças magnéticas derrubarem aviões

Circulantes no Kremlin hoje estão dizendo que comandantes da Força Aérea Russa emitiram avisos para todos os seus aviões para exercerem "extrema cautela" durante os vôos em torno e em cima de "uma área definida como Latitude 17 Norte [Oceano Atlântico Norte] Latitude 3 Sul [OceanoAtlântico Sul] para Latitude 8 Norte [Oceano Índico] Latitude 19 Sul [Oceano Índico] entre as longitudes, 46 Oeste, 33 Oeste, 46 Leste e 33 Leste”, e que cobre a maior parte da placa tectônica Africana.

A razão para este alerta sem precedentes, declaram os relatórios, são a rápida formação de "tempestades geomagnéticas" emanadas das fronteiras da placa tectônica Africana que, devido à sua intensidade, causaram a perda de dois grandes aviões de passageiros durante o mês passado, deixando cerca de 300 homens, mulheres e crianças mortas.

A primeira aeronave a ser abatida por este fenômeno foi o vôo 447 da Air France, e estes relatórios afirmam que após encontrar uma destas tempestades geomagnéticas, em 1 junho, perto da fronteira ocidental da placa tectônica Africana, próximo das ilhas brasileiras de Fernando de Noronha, foi "completamente aniquilado", causando a morte de 216 passageiros e 12 tripulantes, caindo em pedaços no Oceano Atlântico.

A segunda aeronave a ser abatida ocorreu na fronteira oriental da placa tectônica Africana, hoje, quando outra destas tempestades geomagnéticas golpeou do céu um vôo da Yemeni Airways, que ia para a Ilha Nação dos Comores, no Oceano Índico, no qual dos 153 passageiros e tripulantes a bordo, apenas 1 criança “milagrosamente” foi resgatada, até o momento.(...) têm sido conhecido há mais de um ano com o relato de um "novo oceano" formando-se na Etiópia, e, como se pode ler como relatado por Nature News Service:...

"Embora o nascimento de um oceano seja um fenômeno extremamente raro na grande escala histórica, a geofísica está atualmente experimentando tal eventualidade. Ainda mais impressionante, está ocorrendo em uma das mais inóspitas e áridas regiões da Terra, a Depressão Afar na Etiópia.

O continente Africano está literalmente se descosturando, tal qual a manga de uma camisa velha, ao longo da área conhecida como Fratura do Leste Africano, que o atravessa, começando no extremo sul do Mar Vermelho, passando por Eritréia, Etiópia, Quénia, Tanzânia e Moçambique. A lava derretida abaixo da superfície da Terra torna-a fina por estar constantemente chocando_se contra ela (...)

Embora cientistas ocidentais afirmem que a formação deste novo oceano não é suscetível de ser concluído por milhões de anos, cientistas russos declaram, inequivocamente, que, devido à atual e inédita atividade solar, a nossa Terra está em risco de ser, literalmente, "rasgada", na pior, ou quase, "total inversão polar" devido a uma, ainda sem explicação, mas extremamente poderosa, força gravitacional emanada do exterior que chega ao nosso Sistema Solar que alguns pesquisadores declaram ser o misterioso Planeta X, e que muitos acreditam ser uma grande anã marrom e conhecida para os antigos povos da Terra como Nibiru, e chamada pelo nome de Absinto na Bíblia cristã.

Cientistas russos ainda advertem que a “obsessão” Ocidental com o Aquecimento Global, produzido pela humanidade, é um esforço de propaganda deliberadamente concebido para proteger seus povos a partir do fato de que não só a Terra, mas de todos os planetas do nosso Sistema Solar estão em rápido aquecimento, e como revelado, além de qualquer dúvida, pelo Doutor Cientista Habibullo Abdussamatov, chefe da investigação espacial no Observatório Astronômico de St. Petersburg's Pulkovo, na Rússia, quando, em 2007 lançou suas descobertas que pelos 3 anos anteriores as calotas polares de Marte têm derretido numa taxa sem precedentes.

E como relatado por um site dissidente Ocidental de informação, entre muitos: "Fotografias da fusão de duas manchas vermelhas sobre Júpiter, evidenciam o aquecimento sobre a maior lua de Netuno, Tritão, o aquecimento em Plutão, que é "inexplicável para os cientistas" e, naturalmente, a tendência de aquecimento já documentada em Marte, todos adicionando convincentes provas de uma maior atividade solar em todo o sistema solar.

"Entre as partes mais assustadoras destes relatórios sobre a atual instabilidade da placa tectônica Africana, estão aquelas em que os cientistas russos afirmam que se uma poderosa força gravitacional suficiente seja exercida sobre essa região [como a que poderia ocorrer na Terra com a presença de um corpo do tipo do Planeta X], poderá causar o afundamento desta placa com os oceanos Atlântico e Índico cobrindo completamente o que é agora conhecido como o Continente Africano, e ainda provocar um correspondente aumento do que era conhecido pelos antigos povos como os continentes da Atlântida, no meio do Oceano Atlântico, e Lemúria, nos Oceanos Índico e Pacífico.

Interessante notar que os acontecimentos atuais são o que o mais documentado psíquico americano do Século XX, Edgar Cayce, previu: que ambas Atlântida e Lemúria iriam surgir novamente durante o fim da nossa atual era da Terra, e que muitos no mundo atualmente acreditam que será em 2012, como previsto pelo calendário maia.

Fonte:http://macedoniaonline.eu/content/view/7331/53/1/2/

Laser pode melhorar comunicação com submarinos e ETs

Lasers que criam ruídos altos sob o oceano podem, eventualmente, substituir os sonares no envio de mensagens para submarinos, anunciaram físicos da Marinha americana. O mapeamento por meio de sonares convencionais usa vibrações de som, que requerem o rebocamento de um conjunto de alto-falantes e receptores.

"É preciso puxar (o conjunto) com um barco", disse Ted Jones, físico de plasma do Laboratório de Pesquisa Naval dos Estados Unidos, em Washington. "É demorado e caro. Pode levar horas ou mesmo dias para sondar uma área grande."

A nova técnica - uma espécie de código Morse do século 21 - usa raios lasers autofocalizadores para superaquecer pequenas quantidades de água até cerca de 20 metros abaixo das ondas. O resultado é "um pequeno pistão de energia" que se expande em velocidades supersônicas, criando um ruído submerso alto o suficiente para ser ouvido a quilômetros de distância, diz Jones.

Procura a laser
Os sons do laser também poderiam ser usados para qualquer outra das funções normais dos sonares, como procurar por objetos submersos ou mapear o fundo do mar. Para conduzir uma procura, os usuários poderiam espalhar bóias com sondas passivas, projetadas para ouvir, mas não transmitir. Depois, um avião poderia sobrevoar a área, emitindo sons gerados por laser em toda a região de pesquisa.

"Você poderia fazer rapidamente uma procura por sonda em uma grande área", disse Jones.

Ganhando foco
Ao projetar a nova técnica, o maior desafio foi fazer com que os raios lasers concentrassem sua energia em uma área pequena o suficiente para gerar o estrondo. Um truque, segundo Jones, é intensificar o raio em seu centro, para que a seção do meio do raio aqueça a água mais rapidamente. Esse calor faz com que a luz ao redor do centro se curve para dentro até que o raio esteja focado em um ponto minúsculo.

Ao mesmo tempo, o laser é composto de luzes com diferentes comprimentos de onda, que viajam pela água em velocidades ligeiramente diferentes. Se "você colocar a mais lenta primeiro e a mais rápida ao fim", disse Jones, a energia rapidamente aumentará no ponto focal, até que a água superaquecida exploda.

Uma linha reta para os ETs
Robert J. Sawyer, escritor canadense de ficção científica, disse que uma das vantagens de usar um raio laser para se comunicar com submarinos é que seria difícil interceptar o raio acima da superfície. Ainda assim, qualquer um com receptores sonares poderia ouvir o ruído uma vez que o raio entrasse na água.

Mais interessante do que o sigilo, disse Sawyer, é o fato de que sons de laser similares poderiam ser uma maneira ainda melhor de comunicação do que o rádio na procura por extraterrestres inteligentes - tirando, é claro, a água.

"Lasers são mais eficientes" do que ondas de rádio - o meio geralmente usado pelo Instituto SETI (sigla que significa, em português, Procura por Inteligência Extraterrestre) -, disse ele. "Não há um ponto de transmissão (em qualquer lugar) no qual você possa fazer uma linha reta." "Então, estamos falando com nossos submarinos da mesma forma que esperamos falar com alienígenas algum dia."

As descobertas foram apresentadas em Portland, Oregon, em um encontro da Sociedade Acústica da América.

Fonte:http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI3847566-EI238,00.html