terça-feira, 24 de junho de 2008

Ufólogos comemoram os 61 anos da Ufologia Mundial

Em 24 de junho de 1947, surgia a Ufologia organizada e instituída
Nesta terça-feira (24), ufólogos do mundo inteiro comemoraram 61 anos desde que a pesquisa formal do Fenômeno UFO teve início, em 24 de junho de 1947, quando os discos voadores receberam sua primeira referência pública em jornais de grande circulação, nos Estados Unidos, e quando começaram as especulações de que sua origem não era a Terra. Muito antes disso, é claro, essas naves já vinham fazendo suas incursões em nossos céus com a mesma liberdade que viriam a ter depois, mas a humanidade parecia ainda não ter acordado para a questão. Durante as mais diversas fases de nossa história, pelo menos nos últimos seis mil anos, objetos e luzes no céu, muitas vezes com tripulantes em seu interior – "gente" muito interessada em nós –, foram vistos e registrados na literatura e nas artes. Só que toda essa atividade ainda não suscitava uma pesquisa mais séria e sistemática, como ocorreu após 1947.

Mesa luminosa abre portal para uma nova dimensão, sem drogas alucinógenas

Apesar de parecer obra de algum cientista maluco que abriu um portal para outra dimensão, a mesa não necessita da ingestão de substâncias químicas como LSD, querosene ou aspartame para funcionar.Esta mesa é, em realidade, uma obra de arte que exibe intrigantes combinações de movimentos de cores interativas controladas em tempo real pelo próprio ambiente. Ela dá uma estranha sensação de profundidade sem fim.
O móvel pode ser feito para qualquer tamanho de ambiente, sob medida. Além de interagir com o ambiente a mesa também pode funcionar como um “gerador de arte”, pois usa algoritmos para criar um intrigante padrão de cores que muda perpetuamente.
O equipamento usa uma combinação de diferentes tipos de vidros para criar uma sensação de espaço virtual sem limites. Uma matriz tridimensional de globos de luz controlados individualmente se estende em cada direção, controlados pelo movimento das pessoas e objetos ao redor da mesa.
*Este produto não o eleva a um novo estado de consciência.
Fonte:http://hypescience.com/mesa-luminosa-abre-um-portal-para-uma-nova-dimensao-nao-necessita-de-drogas-alucinogenas/

Invenção de 2.000 anos revoluciona a produção energética

Um novo tipo de coletor de energia solar concentra a luz do Sol em um único feixe que pode derreter aço. Os pesquisadores afirmam que o dispositivo poderá revolucionar a produção de energia global.
O protótipo é um espelho côncavo de 3,7m de largura, com leve armação de tubos de alumínio e tiras de espelho. Ele concentra a luz do sol 1.000 vezes para produzir vapor.
O detalhe mais curioso sobre este projeto é que ele já funcionou há mais de 2.000 anos atrás com outros propósitos: a guerra. Arquimedes teria incendiado uma frota de navios romanos com a mesma tecnologia.
Leia mais na
Fonte:http://hypescience.com/energia-solar-revolucao/

DINAMARCA envergonha a humanidade



...seus netos vão lhe perguntar em poucos anos,
pelas baleias que cruzavam oceanos,
que eles viram em velhos filmes
ou nos livros dos arquivos
dos programas vespertinos de televisão ...

o gosto amargo do silêncio em sua boca,
vai te levar de volta ao mar e a fúria louca
de uma cauda exposta aos ventos
em seus últimos momentos
relembrado num troféu em forma de arpão...

Recebí por e-mail.

Artista se muda para 'ninho' gigante em prédio na Holanda

Projeto de Benjamin Verdonck chama a atenção de moradores de Roterdã.Na calçada em frente a nova 'casa' de Verdonck, artista colocou ovo gigante.
O artista holandês Benjamin Verdonck passou os últimos dias vivendo em um ninho construído em um edifício em Roterdã. Verdonck levou até um ovo gigante para a calçada próxima ao novo 'habitat'. Em um vídeo publicado no Youtube, é possível ver o artista imitando movimentos de pássaros.
Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL488347-6091,00.html

Meia amazônia não

Durante a Semana do Meio Ambiente o Greenpeace concentrou todos os seus esforços para conseguir levar à população brasileira um problema que ameaça a Amazônia: o Projeto de Lei 6424. Se aprovado, esse projeto poderá por fim às nossas florestas, em especial à Amazônia, pois reduzirá a reserva legal para 50% do tamanho que é hoje.
Se você é contra, assine aqui:

Walter Salles, Marion Cotillard e 'Borat' entram para a Academia do Oscar

Diretor brasileiro foi chamado para integrar o grupo que escolhe os melhores do cinema.A lista de novos convidados inclui técnicos, maquiadores, editores e roteiristas.
O cineasta brasileiro Walter Salles, a atriz francesa Marion Cotillard e seu colega britânico Sasha Baron Cohen, mais conhecido por seu personagem "Borat", são alguns dos artistas convidados nesta segunda-feira (23) a integrar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
A lista de convidados inclui técnicos, maquiadores, editores e roteiristas, como a americana Diablo Cody, ex-stripper que pulou para a fama este ano ao escrever "Juno", assim como Judd Apatow, o atual rei Midas das comédias de Hollywood.
Todas estas personalidades do mundo do cinema passam a integrar o clube de cerca de 6.000 membros que todos os anos votam para escolher os vencedores do prestigioso prêmio Oscar.
A próxima cerimônia de entrega acontecerá em 22 de fevereiro de 2009.
Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL611050-7086,00-WALTER+SALLES+MARION+COTILLARD+E+BORAT+ENTRAM+PARA+A+ACADEMIA+DO+OSCAR.html

Palácio asteca é descoberto no México

Ruínas de um palácio que teria sido residência do imperador asteca Montezuma foram descobertas no centro da Cidade do México.Arqueólogos mexicanos afirmaram nesta semana que as ruínas eram de um quarto usado por Montezuma para meditar e estavam sob um prédio colonial.Acredita-se que o palácio de Montezuma, conhecido como Casas Nuevas, era composto por cinco prédios interligados: escritório, quartos de crianças e de várias esposas e até um zoológico.O quarto com piso de basalto pertenceria à Casa Denegrida, ou Casa Negra, que foi descrito pelos conquistadores espanhóis como um quarto sem janelas todo pintado de preto. Montezuma usaria o quarto para refletir sobre os presságios de adivinhos.As construções astecas foram arrasadas pelos espanhóis, que construíram a Cidade do México sobre as ruínas. Há muito já se acreditava que o Palácio de Montezuma ficasse nas proximidades do Palácio Nacional mexicano. "É mais uma pequena peça do quebra-cabeça", diz a arqueóloga Elsa Hernández. "Esperamos encontrar muito mais peças do quebra-cabeças."
Fonte:http://noticias.br.msn.com/BBC4.aspx