domingo, 7 de dezembro de 2008

Wagner Tardelli. Boi de piranha?

Enquanto a atenção das pessoas estava voltada para Tardelli, a final do Campeonato Brasileiro de Futebol foi apitada por Jailson Macedo Freitas que validou um gol em visível impedimento, dando o título ao SPFC.
Seria Tardelli um boi de piranha?

Conheça o anjo que protege o novo ano

Monica Buonfiglio

Raziel é o anjo que rege 2009 O anjo (príncipe) da hierarquia dos nove coros angélicos que rege 2009 é Raziel, que, do hebraico, significa "segredo de Deus". Raziel é o príncipe dos mistérios e representa o universo das idéias puras. É o anjo do conhecimento, das grandes idéias e da originalidade. Ele rege a segunda hierarquia angelical, denominada querubins, citada várias vezes na bíblia. Os querubins estão no livro do Gênesis, guardando o caminho para a árvore da vida. Também está na passagem do Jardim do Éden e no livro de Êxodo, ao ornamentar e proteger o Tabernáculo. Aparecem também esculpidos na da Arca da Aliança e no Templo de Salomão. Davi entoa cânticos ao Senhor e em alguns trechos se refere aos querubins nos salmos. A aparência dos querubins é descrita pelo profeta Ezequiel como um ser de quatro cabeças: leão, touro, águia e homem. O pintor renascentista italiano Rafael Sanzio (1483-1520) tornou popular a imagem dos querubins como crianças (geralmente aos pares) com asas.

Oração
Eu lhe saúdo amado Raziel
Guardião da bondade, criatividade e das idéias puras
Príncipe amado dos querubins
Dai-me força para trabalhar,
revelar a verdade e encorajar as pessoas
com meus sentimentos mais nobres da bondade.
Faça de mim um instrumento para suas experiências angelicais.
Quero sempre viver com base no amor, bondade, caridade e sabedoria.
Que isso seja uma constante na minha vida.
Ilumina-me para continuar digno e forte, sempre, para prestar em nome de Deus
os serviços da pureza.
Dê-me sua proteção.
Honre-me com sua luz, Amado querubim Raziel.
Amém.

Fonte:http://esoterico.terra.com.br/especial2009/interna/0,,OI3360117-EI12659,00-Conheca+o+anjo+que+protege.html

A Virgem sob suspeita


As aparições de Nossa Senhora de Medjugorje estão na mira do Vaticano. A Igreja desconfia da veracidade dos relatos dos seis videntes que, desde 1981, dizem receber mensagens da Virgem. Além disso, o líder espiritual deles foi acusado de "manipular consciências" e de "imoralidade sexual"


O padre Tomislav Vlasic, o líder espiritual dos seis videntes, que engravidou uma freira, entre outras estripulias.
Leia a matéria completa na fonte

Festival de Havana aplaude de pé filme sobre Che

Beníco Del Toro fala com imprensa após exibição do filme. (EFE)

Uma longa ovação, com os espectadores de pé, foi a resposta do público cubano aos dois filmes de Steven Soderbergh sobre Ernesto Che Guevara, que durante quase cinco horas inauguraram na noite de sábado a nova edição do Festival de Cinema de Havana.
O protagonista das duas produções, o ator porto-riquenho Benicio del Toro, estava presente na projeção e também foi ovacionado. Na coletiva de imprensa, o ator disse desejar que Cuba e Estados Unidos dialoguem e se entendam.
"Tomara que nosso filme ajude para que se entendam mais", afirmou, explicando que histórias como "El argentino" e "El guerrillero" servem para que as pessoas aprendam a se conhecer e "abram mais a cabeça".
"O filme é excelente", afirmou o general (reformado) Rogelio Acevedo, presidente do Instituto de Aeronáutica Civil de Cuba, representado na primeira produção, quando se uniu à guerrilha quando adolescente. Na sexta, o jornal oficial cubano Granma também elogiou os filmes de Steven Soderbergh sobre Ernesto Che Guevara.
"Os dois filmes são mais positivos que negativos (...) Trata-se de uma abordagem respeitosa da tão lendária figura, sem que por isso deixe de estar presente - e seria muito difícil que assim não fosse - a polêmica tanto no referente ao tratamento de certos conteúdos históricos, como suas conotações estéticas".
"Che, El argentino" e "El guerrillero" também foram apresentados pelo ator Rodrigo Santoro, que interpreta o jovem Raúl Castro, atual presidente de Cuba. Os dois filmes, por outro lado, foram repudiados na quinta-feira pelos exilados cubanos em Miami, onde a polícia precisou montar uma barricada frente ao Teatro Byron Carlyle, os foram exibidos.
Fonte:http://cinema.terra.com.br/interna/0,,OI3378101-EI1176,00-Festival+de+Havana+aplaude+de+pe+o+filme+sobre+Che.html

Ministro do Turismo diz que candidatura do Acre à sede da Copa de 2014 é viável

A afirmação foi feita durante coletiva à imprensa em Belém O ministro do Turismo, Luiz Barreto, disse ontem em Belém durante coletiva à imprensa da região Norte, que a candidatura da cidade de Rio Branco à sede da Copa do Mundo de 2014 “é extremamente viável do ponto de vista da preservação do meio ambiente”. Denominado de Gol Verde, o projeto apresentado pelo Estado alia o maior evento do planeta, a Copa do Mundo, em favor da luta pela preservação e impressionou os auditores da FIFA.A coletiva aconteceu no Centro de Convenções & Feiras da Amazônia, em Belém (PA), espaço no qual acontece a 4ª edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita). Vinte cidades disputam dez ou doze sedes, que serão definidas pela FIFA até o mês de março. O Acre concorre diretamente com Amazonas e Pará. De acordo com o ministro Luiz Barreto, o interessante é que duas cidades da Amazônia sejam selecionadas entre as sedes da Copa de 2014.“A Amazônia possui a maior biodiversidade do planeta e jamais poderia ficar de fora da maior festa do futebol mundial. Por isso, temos conversado com o presidente Lula e com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para que duas cidades da Amazônia possam participar dessa grandiosa festa”, concluiu.
Fonte:http://www.agencia.ac.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=6487&Itemid=26

Juliana Paes no Caminho das Índias

Linda, Juliana Paes de indiana em sua participação na nova novela da Globo: " Caminho da Índias"
Fonte: http://gloriafperez.blogspot.com/

Campeonato brasileiro de futebol

Um ingresso para o show da Madonna é capaz de comprar o título do campeonato brasileiro!