quarta-feira, 26 de novembro de 2008

O dia em que você nasceu e sua forma de agir

27 - DIA DA AUDÁCIA

Feliz daquele que nasce neste dia, pois a junção dos números 2 (dois) e 7 (sete) somados, representam o carisma do número 9 (nove). O nativo deste dia é normalmente conhecedor dos mistérios da vida e pode, se quiser, ir a extremos: para o bem ou para o mal, e normalmente com 18 anos já definiu o caminho que vai percorrer. Virtudes: dedicação àquilo que acredita, generosidade e genialidade. Fraquezas: falta de concentração e de persistência. Como lhe parece fácil realizar qualquer coisa, inclina-se a protelar tudo. Normalmente intelectual, de natureza psicológica, é admirado e respeitado por todos que dele se aproximam, conseguindo realizar sonhos de paz e harmonia entre as pessoas. Tem personalidade audaciosa, liberal, corajosa, combativa e independente; é também grande amante da liberdade e não suporta dar satisfação dos seus atos, preferindo trabalhar só. Quase sempre bem sucedido no plano material, dificilmente tem maiores problemas de dinheiro, pois sabe como consegui-lo. Tem elevado senso de fraternidade e mente Universal. É afetuoso, emotivo, nervoso e de certa maneira um tanto extravagante, principalmente em se tratando de sua aparência. O amor, a afeição e dedicação ao semelhante representam muito e é capaz de grandes sacrifícios pelos que AMA. É por demais pacífico e jamais procura problemas, o que não quer dizer que seja covarde; muito pelo contrário, pois se pode tornar violento quando atingido por injustiças e ingratidões. Caso não tenha uma existência superior e altruísta, as frustrações, fracassos e decepções podem lhe causar perturbações cardíacas e algum tipo de problema cerebral.

JOHN CENA

John Felix Anthony Cena, Jr. (West Newbury, Massachusetts, 23 de Abri de 1977) é um wrestler profissional, rapper e ator estadunidense, que atualmente luta para a World Wrestling Entertainment (WWE) no programa RAW. Enquanto campeão, Cena trouxe o cinturão exclusivo da SmackDown!, o WWE Championship, para a RAW a 6 de Junho de 2005 quando foi destacado para a RAW durante o 2005 Draft.
Cena lançou um CD, You Can't See Me, com Tha Trademarc, e actou em concertos ao vivo com este e Bumpy Knuckles. Também foi o protagonista do filme de acção "The Marine". Antes da sua carreira professional de wrestling, John Cena foi um bodybuilder. Cena, é o atual World Heavyweight Champion.

Na TV, menina Maísa comete gafes e conquista público

Há pouco mais de seis meses, uma apresentadora chamou a atenção de um jeito que não acontecia há muito tempo na TV. Descoberta por Raul Gil há três anos, no quadro de jovens talentos, Maísa Silva, 6 anos, é hoje contratada do SBT e apresenta um programa ao vivo nas manhãs de sábado, o Sábado Animado.
Apesar de ser uma criança - e agir como uma -, Maísa conquistou mesmo foi os marmanjos, tomados pelas piadas inconscientemente "maldosas" da pequena. No SBT, ela é a grande protegida de Silvio Santos, que proíbe que ela faça qualquer tipo de entrevistas, mesmo sabendo que isso traria mais publicidade para a emissora paulistana.
Apesar do destaque na tela da TV, foi na Internet que Maísa ficou conhecida. Aos poucos, os vídeos com suas gafes foram colocados no You Tube, atraindo milhares de internautas. Em um deles, a apresentadora conta a Silvio Santos que soltou "pum" durante o quadro Pergunte à Maísa, sucesso das tardes de domingo no Programa Silvio Santos. Somente este vídeo já foi clicado mais de 770 mil vezes.
As gafes de Maísa não param por aí: ela já disse que estava bêbada, tirou sarro da cara dos espectadores e soltou pérolas, do tipo "sou uma apresentadora de primeira classe". Atualmente, estima-se que o salário da garota seja de R$ 25 mil no SBT, soma entre salário fixo e merchandising, que aumentou consideravelmente no segundo semestre. Muitas marcas brasileiras, especialmente as que vendem brinquedos, brigam por um espaço no horário que Maísa está no ar.
As frases de "impacto" da menina também geram repercussão nas grandes mídias. Assim, Silvio Santos se "delicia" com o sucesso de sua cria. Sucesso esse que faz ela bater, freqüentemente, a audiência de Xuxa nas manhãs de sábado.
A própria apresentadora global já tentou alfinetar o SBT e o aumento do espaço de Maísa na TV. "Chamei a Maísa para a sessão de autógrafos, mas disseram que ela estava gravando. Estranho, pois há uma lei que proíbe crianças de trabalharem esse horário", disse ela no lançamento do disco Xuxa Só Para Baixinhos 8, em setembro deste ano.
Fora das telas, a mãe de Maísa, Gislaine Silva, 30, faz questão de manter a pequena longe dos holofotes. Apesar de ter aumentado a renda da família, ela conta com a ajuda do SBT para mantê-la afastada do doentio cerco que ronda os famosos no País.
Por essas e outras razões, Maísa não mora em São Paulo, mas em São José dos Campos, onde freqüenta a primeira série do colégio de segunda a sexta. Duas vezes na semana, ela se dirige à capital paulista para trabalhar. Às terças, se encontra com Silvio Santos para gravar o quadro Pergunte à Maísa e aos sábados apresenta o Sábado Animado ao vivo, que começa cedo. Para este compromisso, ela chega pelo menos duas horas antes na emissora, onde é recebida por uma equipe de maquiadores, cabeleireiros e figurinistas, que cuidam do seu visual.
O "fenômeno Maísa" não se limita ao SBT. Vendo o que perdeu, Raul Gil vira e mexe exibe algumas participações da apresentadora em seu programa na Band. No CQC, ela aparece semanalmente no quadro Top Five, onde suas gafes ficam cada vez mais conhecidas.
O Pânico na TV! também tratou de criar uma paródia com Malisa, a Menina Monstro. A personagem interpretada por Cesar Polvilho fuma cigarro, fala palavrões e bebe, fazendo uma referência clara ao fato de Maísa ser uma "apresentadora prodígio". A garota parece se divertir com tudo isso.
A equipe do SBT jura, de pés juntos, que Maísa não tem textos preparados antes de ir ao ar. Tudo é espontâneo. Ousadia ou não, a menina continua provando que o sucesso independe do preparo ou da experiência. Silvio Santos, o "homem do baú", também sempre foi conhecido pela coragem com que coloca programas e apresentadores aparentemente fadados ao fracasso no ar. E nem sempre ele erra. O problema é: até quando dura?
Gafes conhecidas de Maísa
"Eu sou apresentadora de primeira classe", afirma após brigar com espectador no telefone.
"Todo mundo solta 'pum' aqui. Não tem ninguém que é seco segurado", disse ela após um ataque de dor de barriga.
"Sou chique, bem", cita após dizer que "anel" a faz lembrar compromisso.
"Você não manda na minha vida", responde ela a Silvio Santos após uma exigência do homem do baú.
"Vaca é tua mãe, Silvio", diz Maísa após não entender uma piada do apresentador.
"Coitada da Xuxa", diz Maísa ao ler uma revista que afirma que ela venceu a apresentadora da Globo na audiência.

http://exclusivo.terra.com.br/interna/0,,OI3354477-EI1118,00-Na+TV+menina+Maisa+comete+gafes+e+conquista+publico.html

* A fábrica de robôs funciona a todo o vapor.

Após ser o mais jovem campeão, Lewis Hamilton vai ganhar o prêmio Bambi

Este é o troféu que Lewis Hamilton vai receber por ter sido o mais jovem campeão da Fórmula 1

Por ter se tornado o campeão mais jovem da história da Fórmula 1, Lewis Hamilton vai ganhar um dos mais importantes prêmios da Alemanha. O piloto, de 23 anos, receberá o troféu Bambi em uma cerimônia de gala organizada pelo Grupo Hubert Burda, na cidade alemã de Offenburg.

Além de Hamilton, a cantora Britney Spears receberá a honra por ter dado a volta por cima após os escândalos de sua carreira. Ela vai cantar na cerimônia. Outro show será feito pela americana Pink. Meg Ryan, Keanu Reeves, Karl Lagerfeld, Tommy Hilfiger e Placido Domingo também estão entre os agraciados.


Lewis Hamilton vai receber prêmio na Alemanha

Sítios arqueológicos da Amazônia são indicados à Unesco

Entre Presidente Médici e Pimenta Bueno há um imensurável patrimônio arqueológico./SGB


Região que se candidata a Patrimônio Cultural da Humanidade teria sido palco de dispersão dos povos tupi.

PORTO VELHO, RO – Por indicação da Superintendência Regional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), sítios arqueológicos de Presidente Médici, a 585 quilômetros de Porto Velho, foram aceitos na Lista Indicativa Brasileira de bens culturais passíveis de serem reconhecidos como Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
Presidente Médici situa-se na região central do estado. Lá, o Iphan firmou parceria com a prefeitura e inaugurou um Centro de Arqueologia para receber os achados arqueológicos da região. Segundo o superintendente, Beto Bertagna, a indicação veio num bom momento: “Pela sua expressão, o patrimônio arqueológico de Rondônia ganha importância para a comunidade científica e a população”, ele destacou.RiquezaPresidente Médici tem uma grande beleza cênica e uma alta densidade de sítios lito-cerâmicos e de grafismos rupestres bastante diversificados advindos de contatos inter-étnicos. “A região foi densamente ocupada e possivelmente utilizada como refúgio e trânsito entre diferentes ambientes, o que permite teorias que a apontam como o centro de dispersão dos povos tupi que itineravam por todo o País”, observou Bertagna.
Em 1972, a Unesco estabeleceu a Convenção do Patrimônio Mundial para incentivar a preservação de bens culturais e naturais considerados significativos para a humanidade. Essa Convenção enseja que estes bens tenham um valor universal e um interesse excepcional que justifique que toda a humanidade se empenhe em sua preservação, enquanto testemunhos únicos da diversidade da criação humana.
Sua construção e implementação resultam de um esforço internacional na valorização de bens, que por sua importância para a referência e identidade das nações, possam ser considerados patrimônio de todos os povos.
As informações sobre cada candidatura são avaliadas por organismos técnicos consultivos, segundo a natureza do bem em questão, e a aprovação final é feita anualmente pelo Comitê do Patrimônio Mundial, integrado por representantes de 21 países, entre eles o Brasil. O Presidente do Iphan, Luiz Fernando de Almeida é o representante legal com direito a voz e votos.


Novo geoglifo chama-se Bimbarra e tem vários círculos em volta. Será uma atração turística.

Enorme bola de fogo cai no Canadá

O que passa pela sua mente quando uma enorme bola de fogo atravessa o céu e cai bem na sua frente? Especialmente quando a bola de fogo é extremamente brilhante? Disco voador? Super-Homem?
Foi o que aconteceu na última semana em Edmonton, no centro-sul do Canadá, quando a câmera de uma viatura da polícia registrou o evento. O objeto era possivelmente um meteoro, com o tamanho de uma mesa, que pousou logo depois do pôr do sol dia 20 de novembro.
O evento foi gravado em vários vídeos e fotos, incluindo este filme espetacular que você viu acima. Ao menos dois fragmentos parecem ser visíveis, isso leva a deduzir que o OVNI possivelmente quebrou-se em diversos pedaços na atmosfera.
Ao triangular as imagens que foram gravadas simultaneamente da bola de fogo os astrônomos esperam calcular a órbita aproximada do UFO, sua origem e os locais onde grandes partes dele possam ter caído, após sobreviverem a reentrada.
No melhor dos casos, os pedaços do meteoro que seriam recuperados pertencem a um cometa ou asteróide que conhecemos, do espaço profundo. Isso daria à humanidade uma visão sem precedentes de um objeto que possivelmente carrega pistas dos primeiros anos do nosso planeta e do Sistema Solar.

Fonte:http://hypescience.com/enorme-bola-de-fogo-cai-no-canada/

Horóscopo do dia: Seu signo está errado

Quase nenhum signo do zodíaco está relacionado, na realidade, com a atual posição do Sol no céu da Terra.
Os signos do zodíaco e as datas respectivas de início e término de cada um deles foi determinado há mais de 2.600 anos atrás. Após tantos séculos o eixo da Terra mudou de posição devido à puxões gravitacionais do Sol e da Lua.
Juntamente com o eixo mudaram também as posições das constelações e as datas, em termos astrológicos, em que estão vigentes. Portanto podemos considerar que, mesmo que as previsões astrológicas do seu horóscopo fizessem qualquer sentido científico real (e não fazem), você estaria lendo o horóscopo errado durante toda a sua vida.

Saiba qual é o seu verdadeiro signo:

Áries 19/4 a 13/5

Touro 14/5 a 20/6

Gêmeos 21/6 a 20/7

Câncer 21/7 a 10/8

Leão 11/8 a 15/9

Virgem 16/9 a 30/10

Libra 31/10 a 22/11

Escorpião 23/11 a 29/11

Serpente 30/11 a 17/12

Sagitário 18/12 a 19/1

Capricórnio 20/1 a 15/2

Aquário 16/2 a 11/3

Peixes 12/3 a 18/4


A astrologia existe há cerca de 5000 anos e até hoje não foi apresentado nenhum mecanismo que explique porque a posição de alguns corpos celestes (aqueles visíveis a olho nu e os planetas descobertos mais recentemente) têm influência sobre a personalidade e destino das pessoas. Nesse meio tempo a Astronomia evoluiu desde o geocentrismo até o espaço curvo de Einstein. Seriam os astrólogos menos inteligentes? Não é o caso, pois muitos dos grandes astrônomos ganhavam a vida como astrólogos e, apesar de terem proposto teorias que em muito contribuíram para a astronomia (Kepler foi um deles), por algum motivo eles não propuseram nenhuma teoria astrológica.
É claro que somente porque nenhum mecanismo foi proposto, não implica a priori na inexistência do fenômeno. No entanto, os astrólogos também não apresentam evidências sólidas de que o fenômeno existe.

Fonte:http://hypescience.com/horoscopo/

AJUDE SANTA CATARINA

Assine o manifesto virtual pela duplicação da BR 470 .


O dia em que você nasceu e sua maneira de agir

26 - DIA DA JUSTIÇA

A justiça na sua mais pura expressão, a perseverança e a moderação são as principais características do nativo deste dia. Tem, também, grande capacidade de discernimento, competência e organização, jamais desistindo dos seus objetivos e ideais, mesmo em algumas ocasiões parecendo indeciso, não sabendo muito bem o que quer. Tem personalidade marcante e certo ar de superioridade, que com certeza lhe garantem certas inimizades e algumas perturbações. Quando é contrariado, torna-se agressivo e mal humorado.. O nativo deste dia é normalmente um ser solitário, de certa forma incompreendido, parecendo frio e calculista; na realidade, é uma extraordinária alma humana, sempre pronto a ajudar os fracos, os amigos e aqueles que necessitam de ajuda humanitária. Nasceu para mandar. É muito organizado, justo, de aspecto intelectual, com grande cultura e senso de responsabilidade. É também elegante no vestir e despreza o modernismo, preferindo o convencional. Frustrações e decepções podem lhe causar problemas biliares, dores de cabeça, reumatismo e problemas de circulação sanguínea.