sábado, 28 de junho de 2008

Nova vacina poderá reverter diabetes

Uma inovadora vacina experimental que visa células chave do sistema imunológico previne e reverte diabetes no estágio inicial, informaram pesquisadores.
Na revista científica Diabetes o Dr. Nick e colegas escreveram que uma única injeção da vacina atrasou significativamente a diabetes recente em ratos e oito injeções consecutivas reverteram a doença.
Estudos similares em ratos estabeleceram que a hiperglicemia (taxa alta de açúcar no sangue) mostrou que duas injeções da vacina por semana, por não mais do que 25 dias, poderiam reverter a hiperglicemia e manter níveis normais de açúcar no sangue, mesmo após a vacina ser interrompida.
Partes de uma proteína contida na vacina mostraram que poderiam efetivamente religar as células do sistema imunológico, chamadas de células dendríticas, para suprimir a diabetes.
“Certamente [esta vacina] não irá ‘reverter’ a doença em uma pessoa que tem diabetes há mais de cinco anos”, disse o Dr. Nick Giannoukakis, da Universidade de Pittsburg, EUA.
A vacina será testada, para que seja verificada sua segurança, em voluntários com diabetes tipo 1, o que completará os estudos preliminares já em progresso. Assim que a sua segurança for confirmada será testada a habilidade da vacina em reverter diabetes recentemente diagnosticada e a anulação de sua evolução. “Nós esperamos começar isto no fim de 2010 ou começo de 2011”, disse o Dr. Nick.

Orkut e namorado anunciam que vão se casar!

Não, não é uma daquelas brincadeirinhas com o mais famoso site de relacionamentos do Brasil, o Orkut realmente vai se casar.
Orkut Buyukkokten (o rapaz da direita), engenheiro do Google responsável pela criação do ORKUT, enfim ficou noivo do seu namorado Derek Holbrook (o rapaz da esquerda). Segundo o site Valleywag , os dois rapazes aproveitaram a onda de casamentos gays que tomou conta da Califórnia, e anunciaram que juntarão as escovas de dente. Para quem não sabe, a Suprema Corte da Califórnia tornou legal a união entre pessoas do mesmo sexo. Será que eles colocarão as fotos no Orkut?

O parque mais alto do mundo

O Stratosphere Las Vegas é um Hotel Cassino de Las Vegas, Nevasca, EUA. Até ai nada demais. Porém além de ser um arranha céu o hotel conta com um insano parque de diversões no alto do edifício. No parque de diversões são encontradas as maiores e mais altas Montanha Russas, Roda Gigantes e uma espécie de "Turbo Drop do Playcenter", só que com mais de 300 metros..... Além de piscinas e um Shopping Center. No Hotel temos as roletas, caça níqueis, black jacks e outras coisinhas para você perder dinheiro. veja as fotos... Simplesmente insano.





Fonte:http://www.stratospherehotel.com/index.cfm

Pequeno e útil dicionário - (piada)

The Book is on the table

Quando o Brasil sediar a Copa de 2014, muitas pessoas de diversos locais do mundo, com vários idiomas estarão por aqui. Sendo assim, fica imprescindível o aprendizado de outros idiomas (em particular, o inglês).
Para a melhor comunicação com os turistas, pensando em auxiliar a comunicação, foi formulada uma solução prática e rápida.
Chegou o sensacional e insuperável curso 'The Book is on the Table', com palavras para você usar, não só durante a Copa do Mundo de 2014, mas também em seu dia-a-dia.

Veja como é fácil!
a.) Is we in the tape! = É nóis na fita.
b.) Tea with me that I book your face = Chá comigo que eu livro sua cara.
c.) I am more I = Eu sou mais eu.
d.) Do you want a good-good? = Você quer um bom-bom?
e.) Not even come that it doesn't have! = Nem vem que não tem!
f.) She is full of nine o'clock = Ela é cheia de nove horas.
g.) I am completely bald of knowing it. = Tô careca de saber.
h.) Ooh! I burned my movie! = Oh! Queimei meu filme!
i.) I will wash the mare = Vou lavar a égua.
j.) Go catch little coconuts! = Vai catar coquinho!
k.) If you run, the beast catches; if you stay, the beast eats! = Se correr, o bicho pega, se ficar o bicho come!
l.) Before afternoon than never = Antes tarde do que nunca.
m.) Take out the little horse from the rain = Tire o cavalinho da chuva.
n.) The cow went to the swamp. = A vaca foi pro brejo!
o.) To give one of John the Armless = Dar uma de João-sem-Braço.

Chinês
a.) Cabelo sujo: chen-champu
b.) Descalço: chen chinelo
c.) Top less: chen-chu-tian
d.) Náufrago: chen-lan-cha
f.) Pobre: chen luz, chen agua e chen gaz

Japonês
a.) Adivinhador = komosabe
b.) Bicicleta = kasimoto
c.) Fim = ka-bo
d.) Fraco = yono komo
e.) Me roubaram a moto = yonovejo m'yamaha
f.) Meia volta = kasigiro
g.) Se foi = non-ta
h.) Ainda tenho sede = kero maisagwa

Outras frases en inglês
a.) Banheira giratória = Tina Turner
b.) Indivíduo de bom autocontrole = Auto stop
c.) Copie bem = copyright
d.) Talco para caminhar = walkie talkie

Russo
a.) Conjunto de árvores = boshke
b) Inseto = moshka
c.) Cão comendo donut's = Troski maska roska
d.) Piloto = simecaio patatof
e.) Sogra = storvo

Alemão
a.) Abrir a porta = destranken
b.) Bombardeio = bombascaen
c.) Chuva = gotascaen
d.) Vaso = frask

Recebí por e-mail

Matemática alienígena

Imagine só: o universo observável (aquele que podemos enxergar, até um raio de 13,7 bilhões de anos-luz de distância) tem algo em torno de 100 bilhões de galáxias. Cada uma dessas galáxias tem, no mínimo, umas 100 bilhões de estrelas. E os cientistas estão descobrindo que a maioria dessas estrelas tem planetas ao redor, a exemplo do nosso sistema solar. Assim, se cada estrela tiver pelo menos um planetinha, em média (para ser bem conservador), isso significa que pode haver (ou há) 10.000.000.000.000.000.000.000 de planetas no universo, além da Terra (leia-se 10 mil bilhões bilhões de planetas, ou 10 elevado a 22).
“Parece enorme, mas é apenas igual ao número de moléculas de H2O em 0,3 ml de água”, disse-me o professor Augusto Damineli, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da Universidade de São Paulo. Tudo bem, mas digamos que parece enorme porque é enorme mesmo! Dez mil bilhões bilhões de planetas … é zero demais para uma pessoa só.
O que nos leva à pergunta mais interessante de todas: será que estamos mesmo sozinhos no universo, frente a todos esses zeros? Será que dentre todos esses dez mil bilhões bilhões de planetas a Terra foi o único no qual a vida conseguiu se desenvolver?
O fato é que, até onde os cientistas já foram capazes de procurar, não há uma única prova de que exista vida em outro lugar. O problema está no “até onde os cientistas já foram capazes de procurar”, o que é muito, muito pouco - na verdade, só começamos a arranhar a superfície de Marte, e olhe lá.

Leia a íntegra na
Fonte:http://www.estadao.com.br/vidae/imagineso_196400,0.htm

Meditação pela paz

A pedido da Fada San (um contato do Orkut), estou postando a gravura e o link.
Vamos tornar nosso mundo um mundo de LUZ.