quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Paixão

Dizem que paixão é doença.
Necessito urgentemente de um médico!
;P.....rs....smack!

Ator Tom Hanks vai religar a "máquina do Big Bang"

LHC, que enfrentou uma pane alguns dias depois do seu lançamento, no ano passado, voltará a funcionar.
O ator Tom Hanks aceitou o convite para apertar o botão que religará o acelerador de partículas gigante LHC, na fronteira da Suíça com a França. Hanks protagoniza o filme "Anjos e Demônios", cuja história se passa em parte no Cern, o laboratório europeu que abriga o projeto.
O LHC, que foi inaugurado em setembro de 2008, teve de ser desativado logo em seguida por problemas técnicos. A reinauguração está prevista agora para o segundo semestre, cerca de seis meses após a estreia do filme.

Cometa se aproxima e será visível da Terra na próxima semana

Jack Newton/Arquivo Pessoal


Cometa Lulin, de tom esverdeado, poderá ser visto com binóculos na madrugada entre segunda e terça-feira.

O Lulin, um cometa esverdeado descoberto há dois anos, terá sua aproximação máxima da Terra na madrugada de segunda-feira para terça-feira (23 e 24) e poderá ser visto com ajuda de binóculos. Ele estará a cerca de 60 milhões de quilômetros, menos da metade da distância entre Terra e o Sol.O cometa é verde por causa da estrutura de seus compostos de carbono e porque têm cianogênio, um gás tóxico.Sua órbita, ao contrário do que ocorre na maioria dos cometas, é no sentido horário. Esta é a primeira passagem de Lulin perto do Sol, dizem astrônomos, porque ele ainda preserva a maior parte dos seus gases. Quando ele se aproximar da estrela, o chamado "vento solar" deve varrer esses gases, formando a cauda do cometa.

Fonte:http://noticias.bol.uol.com.br/ciencia/2009/02/18/ult4729u4166.jhtm