quinta-feira, 19 de junho de 2008

Bancos lançarão serviços via TV digital já no 2º semestre

Depois de projetos com foco na mobilidade, os bancos brasileiros investem na TV digital para ampliar o acesso a serviços bancários. O Banco do Brasil deve lançar no segundo semestre um produto que permitirá consultar saldo, extratos e fazer transferências pelo televisor.
No BB, a primeira versão do produto deve ser lançada no início do segundo semestre e permitirá ao cliente ter acesso a simulações de operações de crédito e informações institucionais. A segunda etapa do projeto será implantada até o final do ano e envolverá todos os serviços que hoje são acessíveis via Internet e mobile banking (acesso via celular): transferências, consultas a saldo e extrato e pagamento de contas, entre outros serviços.
Leia mais na
Fonte:http://www.dci.com.br/noticia.asp?id_editoria=7&id_noticia=234458&editoria=

Aliens e humanos trocam de papéis em "Planet 51"

Joe Stillman, um dos criadores dos roteiros dos dois primeiros filmes de "Shrek", é o responsável por uma animação que deve chegar em julho de 2009 nos cinemas norte-americanos. Trata-se de "Planet 51", uma espécie de "E.T." ao contrário.
Na trama, um astronauta humano, o capitão Charles Baker (com a voz de Dwayne Johnson), cai em no planeta 51, local que lembra perfeitamente a Terra, exceto pelo fato de ser habitada por aliens (que, diga-se de passagem, são paranóicos com a possibilidade de serem invadidos por criaturas de outro planeta). Skiff (voz de Seann William Scott) é um garoto alien, alucinado por tecnologia e teorias conspiratórias, que acaba por encontrar Baker e o ajuda a evitar que seja capturado pelas autoridades. Também é ele quem vai tentar recuperar a nave do capitão para que ele possa repará-la e possa voltar para o nosso planeta.Também emprestam as vozes para a animação Jessica Biel, Gary Oldman e John Cleese.
Fonte:http://jovem.uol.com.br/ultnot/ult4334u454.jhtm

Energia misteriosa faz dez anos sem ganhar explicação

Uma das maiores descobertas da história da astronomia está completando uma década neste ano, mas cientistas não têm muita motivação para comprar um bolo e tornar a data uma comemoração. Em 1998, dois grupos de pesquisa independentes descobriram que o Universo está se expandido de maneira acelerada --algo que ninguém esperava. Passados dez anos, a força que move esse fenômeno já tem um nome --energia escura--, mas ninguém ainda sabe o que ela é.
Leia mais na
Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u412567.shtml

Brasil e Ucrânia lançarão satélite japonês "de graça"

O lançamento do foguete Cyclone-4 que vai inaugurar a empresa binacional espacial do Brasil e da Ucrânia vai levar praticamente de graça ao espaço um satélite japonês experimental, o Nano-Jasmine. A missão, que deve partir desde o Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão, está marcada para 2010.
Como o primeiro lançamento do modelo ucraniano será apenas de qualificação (prova de viabilidade), a empresa Alcântara-Cyclone não pode ainda vender o serviço. A viagem, porém, está aberta para países que quiserem arriscar uma carona, porque o foguete é capaz de carregar mais de um satélite.
Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u413504.shtml