sábado, 29 de agosto de 2009

Raio de Luz

Gostei muito desta imagem que captei em agosto.

Receita do famoso CHAI


Chai é uma bebida que tem várias receitas, mas é basicamente uma mistura de chá preto, leite e um mix de especiarias, entre elas, canela e gengibre. E é devido a essas especiarias que o Chai se torna uma bebida energética, digestiva e revitalizante.
Ingredientes:
• 3 saquinhos (ou o equivalente em granel) de Chá-preto (granel de preferência)
• 5 Cravos
• 2 pedaços de Canela em pau
• 1 colher de sopa de lascas de Gengibre
• 4 Cardamomo (em semente, preferencialmente)
• Açúcar (a gosto)
• 2 xícaras de Leite
• 2 xícaras de Água
Modo de Preparo:
1. Coloque em uma panela a água, o chá preto, os cravos, os pedaços de canela em pau, as sementes abertas de cardamomo (abra a semente com uma faca) e as lascas de gengibre;
2. Deixe a mistura acima ferver por, no mínimo, 5 minutos;
3. Depois deste tempo, acrescente 2 xícaras de leite e açúcar à gosto;
4. Deixe o leite levantar fervura e desligue o fogo;
5. Coe a mistura e sirva!
Receita enviada pela minha amiga Débora.

A Música da Gripe Suína (Não Me Injete)

Michael Adams, do site de notícias naturais naturalnews, criou um bem bolado rap sobre a gripe suína, expondo sua origem e advertindo contra uma possível vacinação forçada.Michael Adams é também conhecido como o "health ranger", ou "guarda da saúde". Em seu site Michael expõe a indústria farmacêutica crua e nua e compartilha muitas informações sobre medicina natural, alimentação e saúde.

Notícia que não sai todo dia...‏

Uma imagem de John Gebhardt, um dos médicos da Força Aérea no Iraque.

Esta é uma dura história de guerra, porém toca-nos o coração...
A esposa de John Gebhardt, Mindy, diz que toda a família desta criança foi executada por iraquianos.
Os executantes pretendiam também executá-la e ainda a atingiram na cabeça, mas não conseguiram matá-la.
A menina foi tratada no Hospital de John, está se recuperando, mas ainda chora e geme muito.

As enfermeiras dizem que John é o único que consegue acalmá-la.
Assim, John passou as últimas 4 noites segurando-a ao colo na cadeira, enquanto os 2 dormiam. A menina vem se recuperando gradualmente.


Eles tornaram-se verdadeiras "estrelas" da guerra. John representa o que o mundo ocidental gostaria de fazer.
Isto, meus amigos, vale a pena partilhar com o Mundo inteiro.
Raramente se vêem notícias destas na TV ou na Mídia em geral.
Precisamos mostrar que ainda existe uma outra realidade: Em que pessoas como John, marcam a diferença, mesmo que seja só com uma pequena menina como esta.

Para ela, ele fez a diferença.

Não podemos orientar o vento, mas podemos ajustar a nossa vela ...

Fonte:http://147.blogs.sapo.pt/66642.html

MEDICINA FAZ MAL À SAÚDE


"Os médicos estão entre as três maiores causas de morte atualmente" Um selo colado na testa advertindo sobre os perigos que podem causar à saúde."

Se dependesse do inglês Vernon Coleman, esse seria o uniforme ideal dos médicos. Dono de um diploma em medicina e um doutorado em ciências, Coleman abandonou a carreira após dez anos de trabalho para ganhar a vida escrevendo livros com títulos sugestivos do tipo Como Impedir o seu Médico de o Matar.

Autor de 95 livros, o inglês é um auto-intitulado defensor dos direitos dos pacientes. Em seus textos, publicados nos principais jornais do Reino Unido, costuma atacar a indústria farmacêutica - para ele, a grande financiadora da decadência - e, principalmente, os médicos que recusam tratamentos que excluam a utilização de remédios e cirurgias. Dono de opiniões polêmicas, Coleman ainda afirma que 90% das doenças poderiam ser curadas sem a ajuda de qualquer droga e que quanto mais a tecnologia se desenvolve, pior fica a qualidade dos diagnósticos.

1)Como um médico deve se comportar para oferecer o melhor tratamento possível a seu paciente?

- Os médicos deveriam ver seus pacientes como membros da família. Infelizmente, isso não acontece.. Eles olham os pacientes e pensam o quão rápido podem se livrar deles, ou como fazer mais dinheiro com aquele caso. Prescrevem remédios desnecessários e fazem cirurgias dispensáveis.
Ao lado do câncer e dos problemas de coração, os médicos estão entre os três maiores causadores de mortes atualmente. Os pacientes deveriam aprender a ser céticos com essa profissão. E os governos, obrigá-los a usar um selo na testa dizendo "Atenção: este médico pode fazer mal para sua saúde".

2) Qual a instrução que pacientes recebem sobre os riscos dos tratamentos?

- A maior parte das pessoas desconhece a existência de efeitos colaterais. E grande parte dos médicos não conhece os problemas que os remédios podem causar.

Desde os anos 70 eu venho defendendo a introdução de um sistema internacional de monitoramento de medicamentos, para que os médicos sejam informados quando seus companheiros de outros países detectarem problemas. Espantosamente, esse sistema não existe. Se você imagina que, quando uma droga é retirada do mercado em um país, outros tomam ações parecidas, está errado. Um remédio que foi proibido nos Estados Unidos e na França demorou mais de cinco anos para sair de circulação no Reino Unido. Somente quando os pacientes souberem do lado ruim dos remédios é que poderão tomar decisões racionais sobre utilizá-los ou não em seus tratamentos.

3) Você considera que os médicos são bem informados a respeito dos remédios que receitam a seus pacientes?

- A maior parte das informações que eles recebem vem da companhia que vende o produto, que obviamente está interessada em promover virtudes e esconder defeitos. Como resultado dessa ignorância, quatro de cada dez pacientes que recebem uma receita sofrem efeitos colaterais sensíveis, severos ou até letais. Creio que uma das principais razões para a epidemia internacional de doenças induzidas por remédios é a ganância das grandes empresas farmacêuticas. Elas fazem fortunas fabricando e vendendo remédios, com margens de lucro que deixam a indústria bélica internacional parecendo caridade de igreja.

4) E o que os pacientes deveriam fazer? Enfrentar doenças sem tomar remédios?

- É perfeitamente possível vencer problemas de saúde sem utilizar remédios. Cerca de 90% das doenças melhoram sem tratamento, apenas por meio do processo natural de autocura do corpo.. Problemas no coração podem ser tratados (não apenas prevenidos) com uma combinação de dieta, exercícios e controle do estresse. São técnicas que precisam do acompanhamento de um médico. Mas não de remédios.
5) Receber remédios não é o que os pacientes querem quando vão ao médico?

- É verdade que muitos pacientes esperam receber medicamentos. Isso acontece porque eles têm falsas idéias sobre a eficiência e a segurança das drogas. É muito mais fácil terminar uma consulta entregando uma receita, mas isso não quer dizer que é a coisa certa a ser feita. Os médicos deveriam educar os pacientes e prescrever medicamentos apenas quando eles são essenciais, úteis e capazes de fazer mais bem do que mal.
6) Que problemas os remédios causam?

- Sonolência, enjôos, dores de cabeça, problemas de pele, indigestão, confusão, alucinações, tremores, desmaios, depressão, chiados no ouvido e disfunções sexuais como frigidez e impotência.

7) Em um artigo, você cita três greves de médicos (em Israel, em 1973, e na Colômbia e em Los Angeles , em 1976) e diz que elas causaram redução na taxa de mortalidade. Como a ausência de médicos pode diminuir o risco à vida?
- Hospitais não são bons lugares para os pacientes. É preciso estar muito saudável para sobreviver a um deles.. Se os médicos não matarem o doente com remédios e cirurgias desnecessárias, uma infecção o fará. Sempre que os médicos entram em greve as taxas de mortalidade caem. Isso diz tudo.

8) Muitas pessoas optam por terapias alternativas. Esse é um bom caminho?

- Em diversas partes do mundo, cada vez mais gente procura práticas alternativas em vez de médicos ortodoxos. De certa maneira, isso quer dizer que a medicina alternativa está se tornando a nova ortodoxia. O problema é que, por causa da recusa das autoridades em cooperar com essas técnicas, muitas vezes é possível trabalhar como terapeuta complementar sem ter o treinamento adequado. Medicina alternativa não é necessariamente melhor ou pior que a medicina ortodoxa. O melhor remédio é aquele que funciona para o paciente.

9) Em um de seus livros, você afirma que a tecnologia piorou a qualidade dos diagnósticos. A lógica não diz que deveria ter acontecido o contrário?

- Testes são freqüentemente incorretos, mas os médicos aprenderam a acreditar nas máquinas. Quando eu era um jovem doutor, na década de 70, os médicos mais velhos apostavam na própria intuição. Conheci alguns que não sabiam nada sobre exames laboratoriais ou aparelhos de raio X e mesmo assim faziam diagnósticos perfeitos. Hoje, os médicos se baseiam em máquinas e testes sofisticados e cometem muito mais erros que antigamente.

10) Você faz ferrenha oposição aos testes médicos realizados com animais em laboratórios. De que outra maneira novas drogas poderiam ser desenvolvidas?

- Faz muito mais sentido testar novas drogas em pedaços de tecidos humanos que num rato. Os resultados são mais confiáveis. Mas a indústria não gosta desses testes porque muitos medicamentos potencialmente perigosos para o homem seriam jogados fora e nunca poderiam ser comercializados. Qual o sentido de testar em animais? Existe uma lista de produtos que causam câncer nos bichos, mas são vendidos normalmente para o uso humano. Só as empresas farmacêuticas ganham com um sistema como esse.

11) O que você faz para cuidar da saúde?

- Eu raramente tomo remédios. Para me manter saudável, evito comer carne, não fumo, tento não ficar acima do peso e faço exercícios físicos leves. Para proteger minha pressão, desligo a televisão quando médicos aparecem na tela apresentando uma nova e maravilhosa droga contra depressão, câncer ou artrite que tem cura garantida, é absolutamente segura e não tem efeitos colaterais.


Fragmentos de cerâmica com dois mil anos são encontrados em Oiapoque

MACAPÁ – Arqueólogos do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa) encontraram ontem (27), no município de Oiapoque, vários fragmentos de cerâmica no sítio arqueológico, nos arredores da obra da Ponte Binacional. Segundo os profissionais, os objetos encontrados existem há cerca de dois mil anos e podem ser urnas funerárias.

Toda a área foi demarcada. A previsão dos profissionais para liberação do local é de cerca de 30 dias.

- Encontrados uma pedra polida que poderia ter siso uma espécie de machado, afirmou o técnico em arqueologia do Iepa, Cleber Ribeiro Souza.

Acordo
O Governo do Amapá (GEA), Instituto do Meio Amabiente (Ibama/AP) e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan/AP) firmaram um acordo, no último dia 19 de agosto, liberou a obra da Ponte Binacional, que ligará o Oiapoque a cidade Saint George (FRA). A descoberta do sítio arqueológico no local fez com que o Ibama suspendesse, no dia 14 deste mês, os serviços da construção.

Fonte:http://portalamazonia.globo.com/pscript/noticias/noticias.php?idN=91398