sexta-feira, 6 de março de 2009

NASA lança hoje o telescópio Kleper


Telescópio vai procurar planetas semelhantes à Terra.

Tudo pronto no Cabo Canaveral, na Flórida, para o lançamento do Kepler. A missão deve durar 3,5 anos e vai permitir que os cientistas monitorem mais de 11 mil estrelas e planetas.

Fonte:http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM977661-7823-NASA+LANCA+HOJE+O+TELESCOPIO+KEPLER,00.html

Mesa luminosa abre portal para uma nova dimensão, sem drogas alucinógenas

Apesar de parecer obra de algum cientista maluco que abriu um portal para outra dimensão, a mesa não necessita da ingestão de substâncias químicas como LSD, querosene ou aspartame para funcionar.Esta mesa é, em realidade, uma obra de arte que exibe intrigantes combinações de movimentos de cores interativas controladas em tempo real pelo próprio ambiente. Ela dá uma estranha sensação de profundidade sem fim.

O móvel pode ser feito para qualquer tamanho de ambiente, sob medida. Além de interagir com o ambiente a mesa também pode funcionar como um “gerador de arte”, pois usa algoritmos para criar um intrigante padrão de cores que muda perpetuamente.

O equipamento usa uma combinação de diferentes tipos de vidros para criar uma sensação de espaço virtual sem limites. Uma matriz tridimensional de globos de luz controlados individualmente se estende em cada direção, controlados pelo movimento das pessoas e objetos ao redor da mesa.
*Este produto não o eleva a um novo estado de consciência.


Frase de Che

"Às vezes, quando tudo dá errado, acontecem coisas tão maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo" (Che Guevara)