sexta-feira, 3 de abril de 2009

Uma beleza turca


O cantor turco em duas épocas da sua vida.
Seu nome é Tarkan e vc poderá encontrá-lo no YT.
Deleite-se.

Calçado ajuda a combater a celulite

Parece brincadeira de criança, mas um calçado com ares futurista promete atenuar a celulite.

A novidade, que já chegou ao Brasil, é da marca suíça Kangoo Jumps que patenteou um sistema de amortecimento que faz com que o calçado absorva até 80% do impacto em atividades físicas, protegendo as articulações.
De pulinho em pulinho, fica mais fácil a queima de gordura e a melhora da circulação sanguínea, atuando justamente no tecido gorduroso encontrado nas regiões do glúteo, coxa, abdômen, locais dos indesejáveis “buraquinhos” na pele.
O Kangoo Jumps também traz benefícios para o condicionamento do sistema cardiovascular e auxilia em casos de recuperação de lesões.
Algumas academias já começam a inserir o acessório na sua programação. Para dar início ao programa de aulas na rede, a Cia Athletica, em São Paulo, promoveu duas aulas no Atrium do Morumbi Shopping para aproximadamente 100 pessoas e chamou a atenção de todos que passavam pelo local. A aula misturou aeróbica, artes marciais e movimentos.

O preço da novidade é um pouco salgado, R$ 560. SAC - (11) 3849-5216
Fonte:http://vilamulher.terra.com.br/vilabatom/materia/corpo/155-calcado-ajuda-a-combater-a-celulite.html

Exoplaneta é descoberto em imagens de arquivo do Hubble

A Nasa, agência espacial americana, anunciou nesta quinta-feira a descoberta de um exoplaneta (planeta extra-solar) cujo registro da existência permaneceu oculto durante dez anos nos arquivos de dados do telescópio espacial Hubble. Ele foi identificado graças a uma nova técnica de processamento de imagens que omite o brilho da estrela-mãe, facilitando a visualização de planetas até dez vezes menos brilhantes. As informações são do jornal espanhol El Mundo.
O objeto celeste, que pode ter a massa sete vezes maior que a de Júpiter, orbita a estrela HR 8799 (situada a mais de 130 anos-luz) junto com outros dois exoplanetas. Os três foram detectados em novembro de 2008 pelas câmeras em infravermelho dos telescópios Gemini e Keck. Porém, o planeta interior somente foi registrado após análises de imagens captadas pelo Hubble em 1998.
Avaliamos as imagens arquivadas para ver se encontrávamos algo que não tivesse sido visto até agora, explicou Christian Maroisof, representante do Instituto de Astrofísica de Victoria, no Canadá. Durante os últimos dez anos, o Hubble observa os arredores de 200 estrelas, com o objetivo de descobrir exoplanetas.
Segundo os pesquisadores da Universidade de Toronto, liderados por David Lafrenière, são necessários alguns anos de estudo para que os objetos detectados pelo novo sistema sejam realmente exoplanetas. É difícil determinar claramente a órbita do planeta porque ele se move em períodos de 400 anos e a fotografia feita em 1998 não oferece uma medida exata da sua localização atual, explicaram os astrônomos. No entanto, os cientistas estimam que outros 100 exoplanetas estejam escondidos nos arquivos do Hubble.
Fonte: http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI3677224-EI238,00-Exoplaneta+e+descoberto+em+imagens+de+arquivo+do+Hubble.html

De olho no céu

Arquivo pessoal

Astrofísico da USP Augusto Damineli estreia coluna mensal no site de Pesquisa FAPESP

O site de Pesquisa FAPESP conta com mais um colaborador, o astrofísico Augusto Damineli, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG-USP). O pesquisador passa a assinar a coluna mensal "De olho no céu", que tratará de temas ligados ao estudo do espaço e do Universo. "O brilhante desempenho da astronomia profissional brasileira, que vem crescendo 15% ao ano sem parar ao longo de três décadas, tem tido uma excelente receptividade pública", diz o cientista.
O primeiro artigo de Damineli fala de uma das atividades do Ano Internacional da Astronomia que tem início justamente hoje: o evento "100 Horas de Astronomia", que deve atrair cerca de um milhão de pessoas para mais de 1.500 atividades de divulgação científica agendadas entre os dias 2 e 5 deste mês. No artigo, Damineli mostra que o Brasil é o segundo país do mundo com mais atividades programadas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Acesse aqui o artigo.
Damineli é professor titular do IAG-USP e representante do Brasil para o Ano Internacional da Astronomia. Sua pesquisa científica se concentra no estudo de estrelas massivas. Seus estudos sobre a estrela Eta Carinae obtiveram repercussão mundial. Na área de divulgação científica, publicou um livro e escreveu mais de 100 artigos em jornais e revistas de grande circulação. Também participou em seis roteiros de vídeos científicos para a série "Minuto Científico" da TV Cultura de São Paulo, que ganhou três prêmios internacionais. Organizou ainda diversas exposições para o grande público, como "Halley em Máxima Aproximação", que foi visitada por 70 mil pessoas.

Fonte:http://www.revistapesquisa.fapesp.br/?art=5469&bd=2&pg=1&lg=



Elogios rasgados

Obama fez elogios rasgados ao nosso presidente.
E eu faço elogios rasgados a um homem charmoso, elegante e com um olhar especial. Obama.
Ele tem algo que cativa que não consigo identificar.
Ele é bonito.
#prontofalei