segunda-feira, 17 de novembro de 2008

O que é "in", o que é "out" na Casa Branca

A cada quatro anos -ou oito, se o mandatário tem sorte-, uma nova lista do que é "in" e do que é "out" na Casa Branca se faz necessária. A de 2009-2013: * Saem as botas de caubói, entram os tênis de cano alto; * Sai o mountain bike solitário, seguido de longe pelo Serviço Secreto, entra o basquete com o assessor pessoal, Reggie Love, e os amigos de Chicago; * Sai o vice-presidente Dick Cheney, o segundo homem mais poderoso do pedaço, entra Marian Robinson, a "primeira-sogra", que muda para a Casa Branca com os Obama para cuidar das netas; * Saem os sanduíches e a Coca Diet, entra a salada de rúcula e as barras energéticas; * Sai Karl Rove, chamado o "cérebro de Bush" (aliás, já saiu, depois da derrota legislativa de 2006), entra David Axelrod, "the Ax", o machado de Obama; * Saem as reuniões de não mais de 15 minutos às 7h da manhã, os relatórios de não mais de três páginas e as luzes apagadas na ala residencial às 9h da noite, entram as longas reuniões dominadas pela frase "por um lado... por outro lado", os estudos dos "think tanks" e os e-mails aos membros do gabinete mandados à meia-noite; * Por falar em e-mails, saem "as Internets" (como Bush se referiu uma vez à rede), entram o BlackBerry e o "iPod presidencial", onde Obama ouve Jay-Z, Stevie Wonder e Miles Davis; * Por falar em "think tanks", os centros de pensamento de Washington, saem os conservadores American Enterprise Institute e Heritage Foundation, entram o Center for American Progress, fundado pelo atual chefe da transição, John Podesta, e a ala progressista do Instituto Brookings; * Sai o ex-alcoólatra renascido em Cristo, entra o ex-usuário bissexto de maconha batizado pelo polêmico Jeremiah Wright; * Saem leituras de cabeceira da biografia de George Washington, entram as leituras de cabeceira da biografia de Abraham Lincoln; * Saem "Trailblazer" e "Tempo", entram "Renegade" e "Renaissance" (os apelidos do Serviço Secreto para os dois casais); * Sai Michael Faircloth, estilista de Dallas tornado mundialmente famoso pela atual primeira-dama, entra Maria Pinto, estilista de Chicago tornada mundialmente famosa pela futura primeira-dama; * Saem as baladas das gêmeas Bush, entram as festas de pijama das meninas Obama; * Saem os fins de semana no rancho de Crawford, no Texas, entram as escapadas de fim de semana para a casa em Hyde Park, em Chicago; * Saem os "bushismos" como "Nossos inimigos nunca param de pensar em novas maneiras de prejudicar nosso país e nosso povo, nem nós", entram messianismos como "nós somos aqueles por quem nós estávamos esperando"; * Por fim, sai o presidente de quem ninguém espera mais nada, entra o presidente de quem o mundo inteiro espera coisas demais.

Fonte:http://sergiodavila.blog.uol.com.br/arch2008-11-16_2008-11-30.html

Um caso a mais



Margareth Menezes e Luis Represas

Angelina Jolie deixará o cinema aos poucos para se dedicar à família

A atriz americana Angelina Jolie revelou em entrevista, seus planos de deixar aos poucos a carreira no cinema para se dedicar em tempo integral aos seis filhos com o ator Brad Pitt."Não tenho pensado em continuar atuando durante muito tempo", disse Jolie à rede britânica de televisão "BBC", afirmando que não está preocupada com o passar do tempo e pelo efeito que isso costuma ter entre as atrizes de Hollywood, porque sua intenção é deixar o cinema antes que o cinema a deixe.A atriz de 33 anos disse que cada vez gosta mais de ficar em casa com os seis filhos: Shiloh e os gêmeos Vivienne Marcheline e Knox - nascidos da união com Pitt -, e Maddox, Zahara e Pax, adotados no Camboja, Etiópia e Vietnã, respectivamente.Jolie, que nestes dias faz a promoção de "A Troca", o mais recente filme de Clint Eastwood, disse que sua idéia é fazer um filme por ano e, "de maneira natural", ir espaçando sua participação a projetos que forem interessantes."Estou disposta a fazer algumas coisas agora e ir desaparecendo para estar preparada quando tiver que ser avó", acrescentou, rindo, a atriz, que se declarou uma felizarda por fazer o que gosta."Ter tempo para contar histórias e ter sucesso suficiente para poder decidir sobre as histórias que quero contar", disse.A atriz, que é embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), considerou que "tudo acontece em fases", e expressou sua confiança de que não terá que seguir atuando no futuro para ganhar a vida."O primeiro e principal, agora, é que tenho um monte de crianças, e tenho a grande responsabilidade de garantir que estão sendo bem-criados e que nos têm (a ela e a Pitt) ali para eles", disse.Jolie afirmou que, em qualquer caso, continuará ativa, principalmente para ensinar os filhos sobre o mundo, com a intenção de que sejam conscientes de que há diferentes países e culturas.
Fonte:http://cinema.uol.com.br/ultnot/2008/11/13/ult1817u8932.jhtm

O dia em que você nasceu e sua forma de agir


17 - DIA DA PERSPICÁCIA
O nativo deste dia é naturalmente um líder inteligente e arguto. Está quase sempre de bom humor e consegue ser simpático até com os opositores. Diferente do líder (1), se quiser ser bem sucedido profissionalmente, deve trabalhar associado a outras pessoas, e mesmo que inicie uma atividade profissional em posição secundária, rapidamente e naturalmente alcança o posto mais alto. Nasceu para ser bem sucedido no plano material, através de muito trabalho, persistência e determinação. Por qualquer destes caminhos que se aventurar, será um vencedor: negócios imobiliários, comércio em geral, como executivo trabalhando com muitos subordinados ou comércio exterior, pois é eficiente profissionalmente, econômico (não avarento) e grande articulador.. É popular, está sempre bem humorado (mesmo que seja para disfarçar alguma decepção ou tristeza), e só depende dele ser ou não bem sucedido financeiramente. Normalmente é bem relacionado com o sexo oposto e está sempre cercado de admiradores. A repressão de seus afetos, renúncia de seus planos ou falsidades (principalmente dos 'amigos') podem lhe causar dores de cabeça, problemas biliares, sanguíneos e até reumatismo.

Casablancas

"A moda é um circo cheio de palhaços que se levam muito a sério"
John Casablancas, fundador da Elite.

Leia a respeito, na:
Fonte:http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL856747-9798,00-DE+NAOMI+CAMPBELL+A+GISELE+BUNDCHEN+OS+BASTIDORES+DO+MUNDO+FASHION.html

Julieta Venegas e Marisa Monte

Julieta Venegas e Lenine

Flor papagaio da Tailândia

MUITO RARA..A FLOR PAPAGAIO DA TAILÂNDIA
É uma espécie protegida, não é permitida a exportação.
Esta é única maneira (foto) que a maioria de nós poderá vê-la.






O dia em que você nasceu e sua forma de agir


16 - DIA DO TRIUNFO
O 16 é o número dos extremos: da riqueza ou da miséria. Dependendo da vida que levar, pode transformar seu possuidor num ser poderoso, rico, um ser de pleno sucesso e felicidade; no outro extremo, pode arruinar, levar ao desmando, transformar o ser em um elemento arrogante, prepotente, orgulhoso e dominador. Aconselha-se que os possuidores deste número vivam tão altruísticamente quanto possível, a que tenham pensamentos positivos, sentimentos elevados e, desta maneira, com absoluta certeza atingirão o sucesso e serão muito felizes. É, também, o número do equilíbrio entre o material e o espiritual. Se teimar em viver fraudulentamente, querendo levar vantagem em tudo e com todos, poderá ver seus planos frustrados, ser traído por amigos e ainda contrair doenças inesperadas. É analítico, cético (só acredita no que vê ou é comprovado), gosta de conhecer a essência e o âmago das coisas e pessoas e também apresenta acentuado caráter perfeccionista. Pelo seu senso de perspicácia, gosta e consegue desvendar coisas misteriosas e também de acumular conhecimentos. É um ser de grande sensibilidade, intuição e inspiração, tendo mesmo qualidades psíquicas sem qualquer estudo do assunto. Um dos seus grandes defeitos é gostar que as pessoas que o rodeiam vivam conforme seus moldes e, quando isso não ocorre, torna-se mal humorado e até colérico. Por esse seu temperamento de presunção, geralmente vive isolado, porém, na realidade tem grande desejo de afeto e principalmente compreensão. Apesar de tudo isso, não suporta interferência em seus planos e projetos, mesmo quando estes não dão certo e o fazem rever ou adiá-los, fato corriqueiro na sua vida. Em vista da sua grande sensibilidade, que é atrativa em vários segmentos, deve tomar muito cuidado com falsos amigos, descontentamentos, com a ansiedade e principalmente com alguns perigos físicos, como o excesso de velocidade em automóveis. Deveria, portanto, fugir da agitação das grandes cidades, dando preferência a viver no campo ou então perto da água (rios, lagos e oceano). Pela sua característica, deve trabalhar na iniciativa privada, em negócios de amplitude universal, de preferência que envolvam a educação ou a moral. As frustrações ao longo da vida (que não são poucas) podem lhe causar distúrbios digestivos, doenças de pele e até algumas imaginárias (hipocondrianismo).