sábado, 9 de agosto de 2008

DNA para filho e sogra de Tutankamon

Tutankamon, o faraó que morreu jovem e intriga egiptólogos e etiptomaníacos há décadas, vai render um novo capítulo à arqueologia. Cientistas egípcios estão realizando testes de DNA em múmias de bebês natimortos encontrados na tumba do faraó: o objetivo é determinar a árvore genealógica dos corpos, preservados desde o século XIV A.C.
A suspeita dos cientistas é que os bebês sejam filhos do faraó-menino, que teria morrido aos 19 anos, e netos da faronisa Nerfetite, famosa na Antigüidade por sua beleza. Os fetos foram encontrados pelo arqueólogo britânico Howard Carter, em 1922, quando a tumba do faraó foi encontrada.
Não está claro, porém, quem teria dado à luz os bebês. Alguns especialistas defendem a tese de que a mãe seria Ankesenaum, única mulher conhecida de Tutankamon, e filha de Nefertiti.
“Pela primeira vez, poderemos identificar a família do faraó”, disse Zahi Hawass, chefe do Supremo Conselho de Antigüidades do Egito, nesta quarta-feira. “Isso nos permitirá finalmente descobrir qual é a múmia de Nefertite”.
Os testes de DNA e tomografia computadorizada serão realizados na Universidade do Cairo. Os procedimentos deverão ser encerrados em dezembro.
Desde 2005, o Egito vem empreendendo um grande esforço para estender o processo tecnológico a todas as múmias reais da Antigüidade encontradas no país. A de Tutankamon foi a primeira a passar por esse processo.

Fonte: http://vejaonline.abril.com.br/notitia/servlet/newstorm.ns.presentation.NavigationServlet?publicationCode=1&pageCode=1&textCode=146225&date=currentDate

Os gêmeos de Angelina Jolie e Brad Pitt



Meu nome em caracteres chineses

Fênix

Pássaros

Fonte:http://www.a-china.info/nomes/pintura.html

Espanha: achada moeda de euro com Homer Simpson

Uma moeda de um euro com o rosto de Homer Simpson no lugar do rei Juan Carlos apareceu na Espanha, disse o dono de uma loja de doces nesta sexta-feira.
José Martinez estava contando o dinheiro de sua caixa registradora na cidade de Aviles quando se deparou com a moeda, ilustrada com a cabeça careca de Homer, famoso personagem do desenho americano Os Simpsons, no lugar do rosto sério do rei espanhol.
"A moeda deve ter sido feita por um profissional, o trabalho é impressionante", disse ele. O autor desconhecido do desenho de Homer não modificou o outro lado da moeda, que ainda tem o mapa da Europa.
Até agora, nenhuma outra moeda com o rosto do personagem foi achada em circulação. "Já me ofereceram 20 euros por ela", disse Martinez.

Fonte:http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3067310-EI1141,00.html