quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Mochila com capuz incorporado


Uma criação finlandesa se presenta como una opcão original, prática e funcional para aquelas pessoas que destestam guarda-chuva.

Brad Pitt é atacado por seguranças em evento


O astro de Hollywood Brad Pitt passou por um incidente bizarro, na noite de segunda-feira, durante a première de seu novo filme, em Los Angeles. Segundo o site da revista People, Pitt foi agarrado e empurrado pelos seguranças que foram contratados para protegê-lo dos paparazzi durante o evento.
De acordo com a publicação, os seguranças avançaram contra um grupo de paparazzi que tentava passar pela barreira que os separava da área privada onde Pitt se encontrava. Em meio ao tumulto, um dos guarda-costas acabou segurando o ator pelo braço com força, tentando tirá-lo do local.
Pitt - que trajava um chapéu e exibia um bigode - permaneceu calmo durante todo o incidente. A première era do filme "The Curious Case of Benjamin Button".

Fonte:http://cultura.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=4&id=1068699

O dia em que você nasceu e a sua forma de agir‏

13 - Dia da Perícia

O nativo deste dia é meticuloso, autoritário, sistemático, prático, econômico, trabalhador incansável, sempre lutando em prol dos seus objetivos, não poupando esforços para atingi-los. Como o nome do dia sugere (dia da Perícia), é tremendamente hábil em reformas, em transformações e mudanças, quando estas são de seu interesse. Ousado e dinâmico, prefere fazer acontecer a esperar. É hábil em trabalhos manuais (consertos e reparos), mesmo que estes exijam conhecimentos técnicos, pois com simples observação consegue adquirir a capacidade técnica para os consertar. É alegre e talentoso, podendo se sair bem em profissões artísticas ou de entretenimento.. É justo, bondoso e fica muito chateado quando pressente ou constata que alguém foi injustiçado e também se revolta com as competições desleais ou quando alguém é enganado. É muito amoroso, mas encontra certa dificuldade em expressar seus sentimentos. É prestativo, dedicado, bom amigo, mas quase nunca expressa essas emoções, parecendo isto sim, indiferente, frio, materialista e calculista, reprimindo seus sentimentos, sejam eles de dor, decepções ou mesmo de alegria. Não sabe viver sem amor, carinho e afeto. Porém, como não expressa esses sentimentos, poucos o compreendem e o conhecem realmente. A sua vida é pautada pelos negócios, pela dedicação à profissão (de preferência em indústrias de grande porte, construção civil ou administração pública), pois sendo íntegro, organizado, honesto e eficiente, rapidamente consegue um lugar de destaque nesses campos. Contrariedades e decepções, principalmente com parentes e amigos, podem lhe causar dores de cabeça, problemas na fala e no sistema respiratório; porém, consegue superar esses inconvenientes de modo admirável.

RAP do LHC em português



Eis que a TV Cultura resolveu fazer uma versão em português. Não sou lá uma fã de rap, mas até que ficou legal.
A dica é da própria TV, via Twitter.


Fonte:http://prosasemrumo.wordpress.com/2008/11/05/o-rap-do-lhc-em-portugues/

As dez celebridades de Hollywood mais influentes do ano.

* Denzel Washington, Tom Hanks, George Clooney, Will Smith, Morgan Freeman e Angelina Jolie: poder.

Como acontece anualmente nesta época do ano, a revista americana "Forbes" divulgou a lista com as dez celebridades de Hollywood mais influentes do ano. O topo do ranking de 2008 ficou com Denzel Washington, seguido por Tom Hanks e George Clooney.
* A mulher que conquistou a posição mais alta no top 10 foi Angelina Jolie, em 6° lugar. A atriz aparece depois de Will Smith e Morgan Freeman.
* Quem também dá as caras na lista é Robert De Niro, em 7° lugar, seguido por Harrison Ford, James Earl Jones e Julia Roberts, para fechar. E repare: muitos negros estão no topo.

Fonte:http://glamurama.uol.com.br/destaques/2008/11/forbes-mais-influentes-do-ano.html

Ferramenta do Google Earth permite viagem 3D pela Roma Antiga

A partir desta quarta-feira (12), os usuários da ferramenta Google Earth poderão conhecer a Roma Antiga sem debruçar em livros de história. Baseada na arquitetura virtual da cidade antiga criada em universidades italianas e norte-americanas, o serviço tridimensional permite passsear pelas ruas de Roma em 320 d.c.
A turnê pela capital do Império Romano possibilita a visualização de 6.700 edifícios, sendo que em 11 deles é possível fazer um passeio pelo interior, como o Tabularium e o Templo de Vesta. Além disso, existem na ferramenta 250 textos explicando a época.
"Todos os dias turistas vêm a Roma querendo saber como foi a cidade e precisam usar a imaginação e fantasia. Agora todos saberão qual era a capital do Império", afirmou o prefeito de Roma, Gianni Alemanno.
O chefe de tecnologia do Google, Michael T. Jones, que esteve na cidade para fazer o lançamento, afirmou que esta será a última de uma série de aplicativos educacionais do Google que não visa o lucro.
"É uma experiência de uma Roma viva, vibrante, imperial. Não é arqueológica. É como se você vivesse em Roma", disse Jones.

oirártnoc oa saroh sa artsom icniV ad odranoeL oigóleR



Não é uma máquina do tempo portátil, mas apenas um relógio que mostra as horas ao contrário.
Não são apenas os números que estão “espelhados”, mas os ponteiros também giram no sentido oposto.
Muitas pessoas pensam que a escrita reversa de Leonardo da Vinci eram um código, mas como ele era canhoto é possível que ele preferia escrever desta maneira para que puxasse a pena da direita para a esquerda evitando borrar seus manuscritos com a própria mão.
Fonte:http://hypescience.com/relogio-leonardo-da-vinci/

Lâmpada plana

Só por ser diferente das outras lâmpadas e quebrar os moldes, ela já se torna interessante.

Fonte:http://www.compradiccion.com/categoria/iluminacion

Círculos aparecem em plantações de SC




Círculos aparecem em plantação em SC e intrigam moradores.

Fonte:http://noticias.terra.com.br/popular/galerias/0,,OI78345-EI1140,00.html

Em telefonema para Lula, Obama aaceita convite para visitar o Brasil


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou, por volta das 19h30 (horário de Brasília) de hoje (11), por telefone, com o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, que retornou um contato que já havia sido feito pelo governo brasileiro. Durante a ligação, Obama aceitou o convite para visitar o Brasil, em data ainda a ser definida.
Na conversa de quinze minutos, Obama demonstrou conhecimento sobre o Brasil, em especial sobre os programas sociais, economia e energia renovável, segundo fontes do Palácio do Planalto. Obama reconheceu o Brasil como ator fundamental na construção de propostas para superar a crise financeira mundial e também na América Latina, especialmente em relação à reforma do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU). O presidente eleito do EUA informou a Lula, que se encontra em viagem à Itália, que não vai estar em Washington no próximo sábado (15), quando será realizada a reunião do G20. Na conversa com Lula, Obama também lembrou que foi aluno do ministro da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger.

O dia emque você nasceu e sua forma de agir

12 - Dia da auto-expressão

É comunicador nato; pela sua expressão, persuasão e argumentação, consegue convencer todos os oponentes. Tem gosto artístico, habilidade manual, é idealista, quase sempre está de bom humor e dificilmente desiste dos seus ideais. A sua praticidade e agilidade em fazer as coisas, leva-o a assumir mais compromissos do que pode cumprir e, dessa maneira, está sempre atarefado, cheio de trabalho, necessitando aprender a dosar suas energias, pois com certeza vai precisar delas em casos especiais. O nativo deste dia é íntegro em seus propósitos, justo, de caráter leal, franco, liberal, de natureza ativa, qualidades comerciais, diplomacia, aptidão para o comando e gosta de ajudar o próximo. É muito respeitador da fé e das crenças, suas e alheias. Gosta de ser popular, tendo mesmo tendência para se tornar político ou trabalhar em atividades de interesses sociais. É bondoso por natureza, e por vezes em vista dessa característica, tende a ser explorado pelas pessoas mais chegadas a ele. O nativo deste dia, quando quer captar simpatias ou simplesmente fazer novas amizades, é capaz de assumir papel de vítima, mantendo as suas 'presas' em constante ansiedade e insegurança, ora apaixonado, ora indiferente e distante. Tem natural impaciência e quase sempre se deixa dominar pelo nervosismo, estando sujeito a crises de depressão. Para evitar este lado negativo da sua personalidade, deve-se manter sempre interessado em algo construtivo, de preferência ligado a atividades intelectuais. Os eventuais fracassos, as decepções e frustrações (principalmente com os 'amigos'), são causas de distúrbios no sistema nervoso, desequilíbrio do metabolismo, hipertensão e também problemas renais.