sexta-feira, 5 de junho de 2009

"Home - Nosso Planeta, Nossa Casa"


Fonte:http://cinema.uol.com.br/ultnot/multi/2009/05/17/04023468D0892346.jhtm?trailer-de-home--nosso-planeta-nossa-casa-04023468D0892346

DISQUE MEIO AMBIENTE

Esse telefone é da CETESB (Companhia do Meio Ambiente) do Estado de São Paulo. O órgão, que é ligado à Secretaria do Meio Ambiente do estado de São Paulo, é responsável por fiscalizar a poluição da água, do solo e do ar.

Para denunciar crimes ambientais, ligue 0800-11-35-60

Denúncia:

FUMAÇA PRETA: quando um ônibus ou caminhão está com o motor desregulado e solta uma fumaça preta.
Anote a placa, o local e o horário em que você viu o veículo e ligue para a Cetesb.

POLUIÇÃO INDUSTRIAL: quando a indústria solta uma fumaça escura e malcheirosa.
Também serve para as indústrias que poluem rios e córregos.

ÁREA CONTAMINDAS: quando a água da torneira está com uma cor estranha ou tem cheiro de gasolina, o solo pode estar contaminado com resíduos químicos.

LIXO EM ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE: produtos químicos ou resíduos industriais que estejam sendo jogados em áreas de preservação permanente (matas ciliares, nascentes, mangues, etc.) precisam ser denunciados. Mas fique atento: não basta dizer que há lixo. É necessário saber quem é o responsável por ele.

EMERGÊNCIAS QUÍMICAS: acidentes com veículos que transportam produtos químicos também devem ser comunicados à Cetesb. São eles que tomam providências para que os resíduos não atinjam os rios.

*Exerça sua cidadania.