terça-feira, 26 de maio de 2009

Ministério Público diz que preso em São Paulo não era integrante da al-Qaeda

Polícia Federal deteve homem por 21 dias após informações do FBI. Informação de que ele seria terrorista foi publicada pela ‘Folha de S.Paulo’.

Confira a íntegra da nota do MPF:

“MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
PROCURADORIA DA REPÚBLICA NO ESTADO DE S. PAULO

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

NOTA À IMPRENSA

26/05/09 - Investigação não comprovou que preso em SP é membro da Al Qaeda

Sobre a coluna de Jânio de Freitas, intitulada, “Al Qaeda no Brasil”, publicada hoje pela Folha de S. Paulo, o Ministério Público Federal em São Paulo esclarece que:

1) A Polícia Federal recebeu informações do FBI sobre a existência de um fórum fechado da internet, publicado em língua árabe, com mensagens discriminatórias e anti-americanas. A PF tinha a informação de que parte dos conteúdos eram postados a partir do Brasil;

2) Após a quebra de sigilo telemático, foi confirmado que um cidadão de origem árabe, residente no Brasil, era o moderador do fórum e que este poderia estar ligado a algum grupo terrorista;

3) Uma vez quebrado o endereço de IP do investigado, foi autorizada a quebra de sigilo telemático, para interceptação das mensagens;

4) Após novas manifestações policiais, com a concordância do Ministério Público Federal, foi decretada a prisão preventiva do investigado e a busca e apreensão dos computadores usados por ele;

5) A Polícia Federal, entretanto, até o momento, não apresentou nenhum laudo que comprove a existência de conteúdo criptografado no computador do investigado e não foi comprovado que o homem preso em São Paulo, é membro de qualquer organização terrorista;

6) Foi juntado aos autos ofício do Federal Bureau of Investigation (FBI, a Polícia Federal americana), no qual o FBI apenas pediu para receber informações sobre o caso para fins de inteligência;

7) A 4ª Vara Federal Criminal de São Paulo, decidiu que a prisão do cidadão de origem árabe, após 21 dias, já não atendia mais os pressupostos legais para uma prisão preventiva. Foi consignado que o investigado vive em situação regular no país, com comércio e residência fixos em São Paulo, não possuindo pendência imigratória;

8) A investigação apontou que o fórum era organizado e possuía estatuto e que nada era publicado sem autorização do homem preso, entretanto não há indício de que esse grupo integre ou tenha praticado qualquer ato de uma organização terrorista. Não foram apreendidas armas, documentos secretos, planos, etc;

9) O MPF entende como deplorável o material publicado pelos integrantes do fórum e, por meio do Grupo de Combate a Crimes Cibernéticos, atua há anos contra crimes contra os Direitos Humanos na internet, como os crimes de ódio. Tais mensagens de incitação à violência, ódio a americanos e intolerância religiosa, continuam sob análise do Ministério Público Federal, de forma serena, em busca da verdade real dos fatos e da correta aplicação dos pressupostos de um Estado Democrático de Direito.

São Paulo, 26 de maio de 2009

ANA LETÍCIA ABSY Procuradora da República”




Rádio Vaticano terá comerciais pela 1ª vez a partir de julho


David Willey
De Roma para a BBC


A Rádio Vaticano deve se transformar em rádio comercial a partir do dia 6 de julho pela primeira vez em seus 78 anos para ajudar no financiamento de suas próprias operações.

A emissora, que começou a transmitir em 1931, é uma das mais antigas do mundo. No início, a rádio usava um transmissor projetado pelo italiano Guglielmo Marconi, que fez a primeira transmissão de voz em longa distância.

Atualmente as operações da rádio - que transmite em 47 línguas, inclusive o português - custam 21,4 milhões de euros por ano (cerca de R$ 60,7 milhões) e o Vaticano tenta conseguir novas fontes de verbas para as transmissões.

Uma agência de propaganda vai examinar os comerciais para garantir que eles mantenham os padrões morais da Igreja Católica, segundo um porta-voz do Vaticano.

Rádio e internet

A estação, conhecida como a Voz do Papa, transmite para o mundo todo em ondas curtas, médias e longas, em FM na cidade de Roma e também pela internet.

O primeiro comercial escolhido para ser transmitido pela rádio foi da multinacional italiana do setor elétrico ENEL.

A Rádio Vaticano espera atrair outros anunciantes de todo o mundo.

O papa Bento 16 aprovou pessoalmente a entrada da Rádio Vaticano no setor comercial.

Além da comercialização de propagandas, o Vaticano também está analisando a instalação de painéis de energia solar em seu local de transmissão perto de Roma, como forma de mostrar o apoio da Santa Sé ao uso de fontes de energia renováveis.
*Muito bom. Toda grande empre$a deve ter um meio de comunicação rentável.

Paraquedistas se chocam em pleno ar na Grã-Bretanha


Um paraquedista escapou praticamente ileso após ter se chocado com outro saltador em pleno ar e ter perdido a consciência durante o voo, no sul da Grã-Bretanha.
O homem, que não foi identificado, mas que teria em torno de 25 anos, pousou em um hangar perto da cidade de Honiton, na tarde de domingo, e sofreu apenas um arranhão no joelho.

Seu paraquedas de emergência abriu automaticamente.

Bombeiros ajudaram o homem a descer do hangar.

'Sorte'

"Inicialmente, disseram-nos que o homem havia sofrido ferimentos graves. Mas ele conseguiu andar e descer do telhado do hangar com a nossa ajuda e recebeu tratamento em uma ambulância", afirmou um dos bombeiros.

"Ele teve muita sorte", concluiu.

O paraquedista havia realizado vários voos no domingo, antes do acidente.

Jason Farrant, instrutor-chefe do clube de paraquedismo Skydive UK, disse que o homem acidentado é bastante experiente.

"Em seu último salto, o rapaz esbarrou em outro paraquedista, que contou que ele perdeu a consciência por um tempo", afirmou.
"Felizmente, ele ficou bem no final e só teve o joelho arranhado."

Lei antifumo

Atualmente está sendo veiculada pela TV, na cidade de São Paulo, uma propaganda do governo do estado a favor da lei 13.541/09, conhecida como lei antifumo.

No dia 19/05/09, foi publicado no portal Terra a seguinte notícia: "Poluição pode causar até infarto em atletas de rua".
O link é este:http://saude.terra.com.br/interna/0,,OI3772549-EI1497,00-Poluicao+pode+causar+ate+infarto+em+atletas+de+rua.html

Pergunta:
- Porque o governo não toma providências contra a poluição na cidade já que a fumaça faz tanto mal à saúde?

Seria uma grande empreitada e envolveria gente graúda e amiga do governador?
Não seria interessante para o apoio político?

Isso é claro!!!

Eu sei que o direito de um, termina onde começa o direito do outro. Mas onde está o nosso livre arbítrio?

Fumaça por fumaça...odeio a de óleo diesel.