quinta-feira, 18 de junho de 2009

Banco Mundial e a amazônia

O lançamento do relatório "A Farra do Boi na Amazônia" teve repercussão nos jornais do Brasil e do mundo. Depois da declaração de que o gado de frigoríficos como Bertin e JBS pasta em áreas de floresta amazônica devastada, muita coisa aconteceu!

Wall Mart, Carrefour e Pão de Açúcar, declararam que não comprarão mais carne e marcas como Timberland, Adidas, Nike, Reebok, Hugo Boss, Gucci e Prada, exigiram garantias sobre o couro dos frigoríficos envolvidos no relatório do Greenpeace.

O Banco Mundial, também declarou a recisão do contrato de empréstimo de U$ 90 milhões com a Bertin até que a empresa resolva respeitar o meio ambiente e a nossa floresta.

Fonte:http://www.greenpeace.org/brasil/amazonia/gado

Grevistas da USP fazem protesto na avenida Paulista

3.000 flores

Professores da USP levaram 3.000 flores para a avenida Paulista, em protesto que pede a democratização da universidade. As gérberas amarelas, laranjas e vermelhas estão sendo distribuídas para os manifestantes, que se posicionam para iniciar passeata até o Largo de São Francisco."Elas representam a rejeição da violência do campus. Representam a paz. Queremos diálogo e não a violência", explica a docente do curso de Letras Roberta Barni e integrante da Adusp (Associação dos Docentes da USP).

Em resposta às flores
220 policiais, 13 carros da força tática, 50 motos e sete viaturas de rádio patrulha foram mobilizadas. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfico) também acompanha o protesto com 20 homens.

Uma pergunta, Sr. governador:
-O PCC vai bem?

Excerto da:http://educacao.uol.com.br/ultnot/2009/06/18/ult105u8252.jhtm

To com saudade, pô. Tô de dá dó.

Ná Ozzetti - Lud


Para os meus amigos mineiros de Vila Madá, a música do mineiríssimo Flávio Henrique, na bela voz de Ná Ozzetti.

Leitor, quando a música chegar aos 02:36', atente para a hábito mineiro de pronunciar as palavras.

Por que fiz este post?
Uai, amo sotaques sô!

Nanotecnologia deverá acabar com a quimioterapia

Pesquisas com a nanotecnologia podem, em um futuro próximo, permitir que o tratamento para câncer se torne mais simples e menos tóxico para os pacientes. Nanopartículas criadas na Universidade da Flórida Central pelo professor J. Manuel Perez e sua equipe podem um dia atacar e destruir tumores, evitando que pacientes com câncer sejam expostos à quimioterapia.

Uma droga chamada Taxol, muito comum em tratamentos quimioterápicos, foi utilizada em estudos com cultura de células. O Taxol costuma causar muito danos ao corpo, pois prejudica tecidos saudáveis, e não apenas as células cancerígenas.

Nanopartículas com Taxol, criadas em laboratório pela equipe de Perez, são modificadas para carregar o medicamento apenas para as células cancerosas, permitindo que tratamentos específicos para estas células não ataquem partes saudáveis do corpo. As nanopartículas carregam ácido fólico, uma vitamina consumida por células cancerosas, e assim se tornam “atraentes” para elas. Um pigmento fluorescente e óxido de ferro magnetizado também fazem parte das nanopartículas, o que permite que médicos acompanhem em imagens ópticas ou em imagens de ressonância magnética a evolução do tratamento no tumor.

A criação também pode ser utilizada para a identificação de câncer. Se o corpo não tem tumores, as nanopartículas não se ligam ao tecido doente e são eliminadas pelo fígado. “O que é único sobre o trabalho é que as nanopartículas têm um papel duplo, no diagnóstico e como agente terapêutico, em um veículo biodegradável e biocompatível”, afirma Perez. “Embora os resultados ainda sejam preliminares, eles são animadores”, diz o pesquisador.

Fonte:http://hypescience.com/nanotecnologia-devera-acabar-com-a-quimioterapia/

Enorme complexo pré- Stonehenge é encontrado através de "Crop Circles"

Descoberto durante uma pesquisa aérea rotineira pela Herança Inglesa, uma agência de preservação histórica do governo, esses "círculos de colheita" em Damerham são o resultado de estruturas arqueológicas enterradas que interferem no crescimento das plantas.

Se acredita que durante a idade do bronze as pessoas da região deixavam seus mortos em campo aberto para que pássaros e outros animais limpassem os corpos.Crânios e outros ossos de pessoas que por algum motivo eram consideradas significativas foram posteriormente colocados no interior dos montes de sepultamento.

As duas tumbas e o templo, estimados em 6.000 anos, medem 70 metros e estão localizados a 24 quilômetros de Stonehenge.

Fonte:http://news.nationalgeographic.com/news/2009/06/090615-stonehenge-tombs-crop-circles.html