terça-feira, 2 de junho de 2009

Funcionários da USP querem unificar movimento de greve com professores de SP

Os funcionários da USP (Universidade de São Paulo) querem unificar o movimento de greve com os professores estaduais de São Paulo, que têm paralisação programada para amanhã (3). A intenção é fortalecer ambas as manifestações.

A decisão foi tomada em assembleia da categoria na manhã desta terça (2) em frente à reitoria da USP.

Na reunião, os manifestantes resolveram que irão bloquear a entrada principal da USP em evento que ficou denominado "Trancaço" na próxima quinta (4). "Queremos envolver outros setores no movimento", disse Magno de Carvalho, diretor de comunicação do Sintusp.

Os grevistas votaram ainda pela manutenção da greve por tempo indeterminado e pela continuidade dos piquetes, que pretendem impedir que outros trabalhadores acessem seus locais de trabalho.

"Se a polícia vier [ontem, a PM garantiu a reintegração de posse da reitoria], nós não vamos enfrentar, mas queremos manter os prédios fechados até o final da greve", disse Magno.

Adesão
Segundo o Sintusp, o sindicato dos funcionários, entre 65% e 70% dos trabalhadores estão paralisados. "Os campi de Piracicaba, Ribeirão Preto e São Carlos estão totalmente parados", diz Magno.

Os trabalhadores listam os prédios fechados na Cidade Universitária. São eles: o bandejão central, a antiga reitoria, a Química, o Cepeusp (centro de esportes), o MAC (Museu de Arte Contemporânea), o MAE (Museu de Arqueologia e Etnologia), a creche oeste e a Coseas (Coordenadoria de Assistência Social).

Ana Okada

Imagem:http://educacao.uol.com.br/album/usp_piquete_2_6_9_album.jhtm?abrefoto=6
Fonte:http://educacao.uol.com.br/ultnot/2009/06/02/ult105u8151.jhtm

*E agora José? (Serra)

Acidente aéreo e o aquecimento global

Vários comentários sobre o acidente aéreo, mas um destacou-se para mim.
A observação de uma metereologista que disse que “a região onde avião sumiu enfrenta clima anômalo
Essa região (norte de Fernando de Noronha), sempre esteve exposta a tempestades nesta época do ano.
As atividades climáticas na região estão "especialmente mais intensas", pelo aquecimento das águas do Oceano Atlântico, cuja temperatura se encontra até 1,5 grau acima da média histórica para esta época.
"Esse aquecimento anômalo das águas causa atividades está ainda mais turbulentas entre o oceano e a atmosfera. E é também responsável pelas fortes chuvas no Norte e Nordeste do Brasil".

Coincidentemente, no dia 29 de Maio, fiz um post cujo título é: “Aquecimento global mata 300 mil por ano”.
É o sexto post após este. Está logo mais abaixo.

Independente da conclusão que os peritos cheguem para a causa do acidente. É importante levar em consideração a influência do aquecimento global e lembrar quem são os responsáveis por ele: nós humanos.
A nossa ganância está destruindo a Terra e essa nossa atitude, possivelmente, causou esse acidente. Nós somos os co-responsáveis por ele.

Estamos matando a nossa MÃE TERRA e morrendo com ela.