quinta-feira, 2 de julho de 2009

Férias de nerd


Polícia identifica jovens que participaram da morte de um cão a pauladas no RS

A delegacia de Quintão, litoral norte do Rio Grande Sul, abriu inquérito para investigar a morte a pauladas de um cachorro. O crime bárbaro foi gravado em um aparelho celular e publicado no site YouTube.

Uma denúncia anônima levou os policiais até os autores do crime. Os investigadores receberam a informação de que um vídeo mostrando a morte de um cão a pauladas na praia de Quintão, feito por moradores, estaria circulando pela internet. Os rapazes, com idades entre 19 e 21 anos, foram identificados e ouvidos na tarde desta quarta-feira (1º). Em depoimento, eles afirmaram que a ordem para matar o cão partiu da dona do animal. Ela teria dito que o cachorro atacou galinhas que vivem no pátio da casa. O crime aconteceu no dia 19 de junho e o vídeo foi publicado sete dias depois. A dona do animal também deve prestar depoimento. O delegado Peterson Benitez ficou chocado com as imagens.

Os três rapazes podem responder pelo crime de abuso e maus tratos de animais silvestres e domésticos, artigo 32 da lei de crimes ambientais. A pena chega a um ano de detenção. No caso de morte do animal, a pena tem um acréscimo de um sexto a um terço. Mas o delegado não descartou que eles sejam indiciados por outros crimes, o que aumentaria a condenação. O inquérito deve ser concluído em até 15 dias.

Fonte:http://minhanoticia.ig.com.br/editoria/Cidades/2009/07/02/policia+identifica+jovens+que+participaram+de+morte+de+um+cao+a+pauladas+no+rs+7044392.html