domingo, 29 de março de 2009

Investigação descobre grande rede de espionagem eletrônica baseada na China

Segundo pesquisadores, rede infiltrou 1.295 computadores em 103 países; ministérios e embaixadas foram alvo.

Pesquisadores no Canadá disseram ter descoberto uma grande rede eletrônica de espionagem baseada na China. A rede teria se infiltrado em computadores de vários governos e conseguido acesso a documentos secretos.
Segundo os pesquisadores, a rede de espionagem teria se infiltrado em 1.295 computadores de 103 países.
Eles incluiriam computadores de ministros das Relações Exteriores, de embaixadas e de pessoas ligadas ao Dalai Lama, líder espiritual do Tibete.
Os pesquisadores disseram não ter evidências de que o governo chinês esteja por trás da rede de espionagem. O governo chinês também nega qualquer envolvimento com a rede.
A conclusão dos pesquisadores canadenses foi divulgada após uma investigação de dez meses da organização Information Warfare Monitor (IWM) a pedido do Dalai Lama, para verificar se os computadores de sua rede haviam sido infiltrados.
Os pesquisadores concluíram que ministros das Relações Exteriores de Irã, Bangladesh, Letônia, Indonésia, Filipinas, Brunei, Barbardos e Butão haviam sido alvo da rede.
Sistemas infiltrados também teriam sido descobertos em embaixadas de Índia, Coreia do Sul, Indonésia, Romênia, Chipre, Malta, Tailândia, Taiwan, Portugal, Alemanha e Paquistão.
Os pesquisadores disseram que os hackers eram aparentemente capazes de tomar o controle de computadores pertencentes a esses locais usando programas conhecidos como malware, que permitem o acesso remoto ao computador infectado.
Eles acreditam que a rede de espionagem, que chamaram de GhostNet, tinha como alvo principal governos da Ásia.
Os malwares são um componente comum de vírus de computadores, mas o programa instalado pela GhostNet permitia aos seus operadores controlar os computadores infectados para receber e enviar dados confidenciais.
Eles também eram capazes de ativar webcams e equipamentos de áudio para ver e ouvir o ambiente no qual o computador estava, mas os pesquisadores disseram não saber se essa ferramenta havia sido utilizada.
Segundo reportagem publicada pelo jornal The New York Times, a operação de espionagem revelada pelos pesquisadores canadenses é a maior já descoberta em termos de número de países afetados.
Em um trecho do relatório da IWM, publicado no site da organização, os pesquisadores dizem que ataques como esse não são novidade, mas que a rede GhostNet se destacava pela habilidade de "coletar inteligência para o uso da polícia ou dos serviços de segurança de um Estado repressivo, com consequências potencialmente fatais para as pessoas expostas".

Mensagens se escondem onde quisermos vê-las, dizem estudos

No filme "Presságio", o ator Nicolas Cage interpreta um professor que - ao decodificar uma mensagem - encontra datas de catástrofes do passado, presente e futuro

Na produção americana "Presságio", que estréia nos cinemas do Brasil no dia 4 de abril, o ator Nicolas Cage interpreta um professor que encontra um antigo mapa contendo um código numérico misterioso. Ao decodificar a mensagem, o professor encontra datas de catástrofes naturais como terremotos, incêndios e tsunamis do passado, presente e - acredita - também do futuro. Embora a trama seja ficcional, este cenário é comum no mundo real, de acordo com site Live Science.
Em 1997, por exemplo, Michael Drosnin publicou um livro que se tornou best-seller intitulado "O Código da Bíblia ", no qual ele afirmou que a Bíblia continha um código (escondido em números e letras) que previa com precisão alguns importantes acontecimentos mundiais. O trabalho de Drosnin foi logo refutado por cientistas que demonstraram que os "sentidos" que ele encontrou eram simplesmente o resultado de conjuntos de dados selecionados em um mar de letras aleatórias.
Estudos realizados encontraram "códigos escondidos" semelhantes em outros livros como "Moby Dick" e "Guerra e Paz", demonstrando que tais códigos podem ser encontrados em qualquer texto que olharmos por muito tempo.
A ciência já estuda este fenômeno há tempos. Na psicologia, a tendência que a mente humana possui de encontrar coincidências, padrões e conexões em dados aleatórios é chamada apofenia.
Nas estatísticas, existe até um nome para esse tipo de erro no desenvolvimento de pensamentos: o erro tipo I. Um exemplo comum de um erro tipo I é um falso resultado positivo em um teste médico, por exemplo, no detectar a gravidez ou doença. Os médicos recomendam freqüentemente mais testes médicos para prevenir este tipo de erro.
Segundo especialistas, o primeiro teste pode ser resultado de um equívoco de interpretação causado por uma coincidência aleatória, um segundo ou terceiro teste são necessários para confirmar o diagnóstico.
A premissa por trás do filme Presságio tem várias origens, incluindo a Numerologia, que nada mais é do que a busca de significados em números. Às vezes o "significado" encontrado é a sorte (7), às vezes é o azar (13) ou até o demômio (666).
Após os ataques de 11 de setembro de 2001, muitas pessoas encontraram significativas coincidências ou significados no número 11, tais como as Torres Gêmeas que lembram o número 11, que "New York City" tem 11 letras, e que o vôo 77 tinha 65 pessoas em bordo - número cujos algarismos somados resultam 11 (é claro que se você subtrair, dividir ou multiplicar os números não obterá 11).
De acordo com pesquisadores, com esforço e um pouco de criatividade, você pode encontrar ou criar qualquer significado que você queira.

Sincronicidade

O tema traz a tona também o trabalho do psiquiatra Carl Jung, que propôs um fenômeno que chamou Sincronicidade. A idéia de Jung é que existem conexões ocultas entre a mente humana e do mundo exterior, e que dois ou mais eventos que acontecem ao mesmo tempo devem ser ligados de alguma forma.
O conceito de Jung teve grande popularidade e se relaciona a ditados populares como "Não há coincidências" e "Tudo acontece por uma razão."
Mas, segundo afirmam cientistas, há um pequeno problema com esta idéia: não há evidência de que é verdade. Sincronicidade é um conceito interessante, mas não é cientificamente testável, e, portanto, carece de prova da sua validade.

Fonte:http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI3663282-EI238,00-Mensagens+se+escondem+onde+quisermos+velas+dizem+estudos.html



O jogador Yohan Mollo é apontado como um dos novos craques e símbolo sexual dos gramados

Yohan Mollo começou sua carreira profissional no ano passado, no AS Monaco

Depois de Cristiano Ronaldo e de Yohann Gourcuff, os franceses elegeram mais um símbolo sexual para a galeria de ícones do futebol europeu. Desta vez é o francês Yohan Mollo, que estreou nos campos aos 19 anos na equipe AS Monaco, em outubro do ano passado. E é apontado com um jogador que tem pontos em comum com o português Cristiano Ronaldo. Além de seus dribles que permitiram que ele fosse selecionado para a seleção francesa, seu visual também se assemelha ao do craque português: cabelos curtos e revoltos, brinco na orelha, coxas desenhadas e um lado exibicionista.

Segundo comentaristas franceses, Yohan Mollo, de 1,75m de altura e 74 kg, não tem pudor em exibir seus músculos. Numa recente partida, a exemplo de Cristiano Ronaldo e Yohann Gourcuff, ele, ao terminar o jogo, ficou só de cuecas no campo, para demonstrar sua alegria em ter eliminado a equipe do Nice da Copa da França.Yohan é fã incondicional de Cristiano Ronaldo e já declarou, em seu blog, que pede aos céus de ter um quarto do talento do colega português. Mas não adianta procurar o blog do jogador francês na rede. Ele foi retirado do ar depois que ele passou a ser apontado como uma das promessas do futebol europeu. Infelizmente, fotos mais ousadas do estreante não podem mais ser vistas pelos seus admiradores, como a que ele aparece de short cor de rosa numa sauna. Por enquanto, só mesmo quando ele resolver arrancar quase todo o uniforme ao vencer uma partida. E até lançar seu calendário em poses mais sensuais, como faz Cristiano Ronaldo todos os anos.

Aplique caseiro e esmalte que seca em 45 segundos são novidades de feira em SP

Hair Brasil apresenta aos profissionais de beleza novidades do mercado. Lançamentos incluem maquiagem para HDTV e secador de bioplástico.



Os cabelos são o centro das atenções da Hair Brasil, feira internacional de beleza que acontece em São Paulo deste sábado (28) até terça-feira (31) e que reúne cabeleireiros, manicures e esteticistas ávidos por novidades. Por isso, chovem lançamentos que prometem facilitar o dia-a-dia do profissional e produtos inovadores, que logo chegam ao salões e perfumarias. Um desses lançamentos é a Crystal Colors, uma tintura para cabelo que contém filtro solar e que promete proteger os fios dos malefícios do sol, além de prolongar a duração da cor.
“O filtro solar forma uma película nos fios, evitando que a coloração oxide”, descreve Emmanuel Peres, diretor de marketing da Mix-Use, empresa fabricante da tinta. Outra novidade é um acelerador e fixador de coloração chamado Speed Color Inoar. Segundo o fabricante, o produto reduz o tempo de espera da fixação da pintura nos fios para até cinco minutos. Mas se o desejo da mulherada não é colorir os fios, mas alongá-los, a Hairdo garante que dá para colocar um aplique por conta própria, em casa mesmo, sem precisar do cabeleireiro. O aplique de fios sintéticos lisos ou ondulados é uma peça única que deve ser presa no meio da cabeça. Segundo a empresa, é só dividir o cabelo ao meio e prender o aplique, que pode ser reutilizado e lavado com água fria. Quem se interessar pela peça terá de desembolsar, em média, R$ 350.

Esmalte que seca em 45 segundos é um dos lançamentos da Hair Brasil.

A promessa de beleza cada vez mais prática no dia-a-dia se estende também às unhas, como o esmalte que garante secar em apenas 45 segundos depois de aplicado. Segundo a Speciallitá, empresa que está lançando o produto na feira, a eficácia na secagem é a mesma com uma ou duas demãos. O preço médio do produto nas lojas deve ficar em torno de R$ 2.

Maquiagem
A maquiagem desenvolvida especialmente para quem trabalha em frente às câmeras promete atrair a atenção dos maquiadores. Isso porque, cada vez mais, a mulherada tem se interessado pelo poder que esses cosméticos têm para disfarçar imperfeições no vídeo. Noivas e madrinhas que já descobriram a maquiagem para HDTV não deixam os maquiadores usarem outra coisa. Entre as novidades está um corretivo em pó da Catharine Hill nas cores amarelo, lilás e verde. Para mostrar a diferença entre a maquiagem convencional e a para HDTV, o maquiador Jorge Muniz, da Kryolan, fará makes com os dois tipos de produto. O resultado será mostrado em duas televisões: uma convencional e outra de alta definição.

Meio ambiente
Na onda da tecnologia sustentável, a Taiff irá apresentar o protótipo de um secador fabricado com plástico biodegradável produzido com matéria-prima renovável. O protótipo foi criado em parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), no interior de São Paulo. O aparelho, no entanto, ainda está em fase de testes, pois o plástico precisa ser resistente ao calor, característica inerente aos secadores de cabelo.

Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1062373-5605,00-APLIQUE+CASEIRO+E+ESMALTE+QUE+SECA+EM+SEGUNDOS+SAO+NOVIDADES+DE+FEIRA+EM+SP.html