domingo, 12 de outubro de 2008

Dia da padroeira do Brasil

Nossa Senhora Aparecida, protegei a nossa nação.



Feliz dia das crianças

O mundo precisa da energia das crianças, para que os adultos tenham juízo.

Ilusão de ótica


Interessante, parece uma lente de aumento.

Plantação de maconha causa dano ambiental em parques americanos

Os parques e bosques nacionais dos EUA, explorados por cartéis de narcotraficantes mexicanos, converteram-se em lugares contaminados pelos agrotóxicos utilizados na plantação de maconha em zonas montanhosas, segundo autoridades federais americanas.
As zonas de plantação atingidas incluem desde as cordilheiras das Cascadas, na costa oeste, até terrenos federais das áreas de Kentucky, Tennessee e Virgínia Ocidental.
Os problemas foram detectados em setecentas áreas produtivas nos terrenos do serviço florestal da Califórnia, em 2007 e 2008. As autoridades afirmam que o bosque nacional de Sequóia, com uma extensão de 4.660 km2, é o mais afetado.
O uso de agrotóxicos é proibido há muito tempo nos EUA, mas eles têm sido utilizados nos campos de maconha. Além disso, hormônios de crescimento também foram usados no cultivo da droga.
Os produtores ainda colocam veneno para ratos nos terrenos para afugentar os animais e proteger as plantas mais jovens. Em muitos lugares, pode-se encontrar cadáveres de animais que foram caçados furtivamente pelos trabalhadores durante o período de colheita.
A cada ano são empregados milhões de dólares para encontrar e eliminar os campos de produção de maconha nos terrenos federais, mas as autoridades federais dizem que não há verba prevista para evitar esse tipo de ação dos criminosos, tampouco o estrago ecológico causado pelo uso de agrotóxicos nas plantações.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/ambiente/ult10007u455184.shtml