terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Hoje tem mais conjunção planetária

Como os planetas estão viajando ao redor do Sol, as posições relativas dos astros envolvidos no "emoticon celeste" vão sofrer ligeiras mudanças. Nesta terça-feira teremos um "emoticon com a boquinha torta e rosto mais alongado", mais o ou menos o que se pode ver na simulação acima.
Mesmo assim é bacana de se ver. Tente!
E no decorrer da semana as posições vão variando cada vez mais, com a Lua se afastando de Vênus e Júpiter cujas posições relativas também vão variar um pouco, até que o efeito "emoticon" desaparece de uma vez por todas.

Fonte:http://fisicamoderna.blog.uol.com.br/

Saiba qual será a cor de 2009

A cor símbolo de 2009 estimula a sabedoria e atrai a prosperidade

As cores são energia. E cada cor possui uma vibração diferente, que influencia diretamente nossas emoções e até algumas atitudes. Por isso, conforme o estado de espírito, a configuração de nosso mapa astral, o nosso signo solar ou ascendente, nos sentimos atraídos por determinadas tonalidades.
Pessoas que apresentam o elemento terra em destaque no mapa astral, por exemplo, preferem as cores da natureza, como o ocre, o verde, o mostarda, o açafrão e o marrom. Já as nascidas sob a influência do elemento fogo, por sua vez, optam pelas cores quentes, como o vermelho, o laranja e o amarelo. Aquelas regidas pela água escolhem tons mais suaves, como o verde-água, o tom pastel e o branco. E, finalmente, as que sofrem a interferência do elemento ar gostam dos azuis e verdes claros, enfim tons suaves em geral.
Assim como o ser humano, todo ano também possui uma cor predominante determinada pelo planeta regente. O ano de 2009 será regido pelo sol, portanto as cores da vez serão amarelos, laranjas e dourados.
Se quiser entrar em sintonia com as energias de 2009, o ideal é tirar bom proveito das vibrações dessas cores durante todo ano. A cor que possui mais força dentre as citadas é o dourado, que está em sintonia com as vibrações solares.
O dourado é a cor do ouro, das riquezas e da majestade. É a cor da sabedoria e prosperidade. Também está relacionada aos estudos em geral, pois, assim como o sol, tem ligação direta com a consciência.
Para expandir seus recursos materiais e também para ativar seu campo mental, utilize-se das vibrações do dourado. Sua inteligência e criatividade agradecerão. A cor do ouro ora é símbolo de consciência superior, ora é símbolo de riqueza material. Durante este ano, portanto, poderemos conquistar tanto o aprofundamento da consciência quanto a aquisição de riquezas materiais.
A ambição material deve sempre estar ligada à consciência de que somos todos seres participantes de uma única realidade e, por isso, devemos sempre olhar para a matéria como algo pertinente e possível a todos nós. Aliando a consciência à aquisição material, este ano de 2009 pode trazer a você a promessa de grandes realizações e muito sucesso. Feliz 2009 a todo Planeta!

Foto da conjunção estelar


A conjunção vista no Brasil.

O dia em que você nasceu e sua maneira de agir

1 - DIA DA LIDERANÇA

É um líder nato; gosta de mandar em vez de fazer. É criativo e original, tem raciocínio lógico e rápido, e é capaz de discutir sobre os mais variados assuntos, até mesmo aqueles que conhece superficialmente.Tem tendência a ser autoritário, de certa maneira possessivo e um tanto egocêntrico. Por isso, deve sempre cultivar a largueza de visão e a concentração, pois no afã de chegar logo aos objetivos, fica dispersivo e envereda por caminhos tortuosos, perdendo grandes oportunidades.Embora não o sendo, o número 1 é considerado 'frio', calculista e pouco comunicativo. Raramente demonstra afeto e compaixão. Contudo, gosta de ser elogiado e admirado. Quando seus projetos ou desejos não se realizam ou são frustrados, o seu sistema metabólico sofre sobremaneira e os nervos e a pressão arterial são sobrecarregados, podendo causar graves danos ao organismo. Como líder, sente-se terrivelmente frustrado em posição subalterna por vezes, torna-se irascível, violento e inconseqüente, sendo muito difícil trabalhar e conviver em sua companhia.O nascido no dia um necessita saber para poder e querer. Estudar, projetar, manter a consistência no objetivo deve ser sua principal característica, pois tem tendência a deixar tudo pela metade ou a glória aos outros.

Argentina tira a roupa no Chile em protesto contra a caça às baleias

Ato ocorreu em frente à Embaixada do Japão na capital, Santiago.Ativistas querem que o litoral chileno vire um santiário de baleias.

A modelo argentina Vanessa Carbone segura cartaz durante protesto contra a caça a baleias e o tráfico de peles de animais, fora da embaixada do Japão em Santiago do Chile, nesta segunda-feira (1). Os ativistas pedem ao governo chileno que declarem o mar territorial do país um santuário das baleias. Nos cartazes, lê-se: 'A única pele que uso é a minha' e 'Deixem-nas viver'. (Foto: AFP)
Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL885079-5602,00-ARGENTINA+TIRA+A+ROUPA+NO+CHILE+EM+PROTESTO+CONTRA+A+CACA+AS+BALEIAS.html