sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Descobertas Cavernas de Cristais Gigantes no México

Uma caverna a mais de 1000m abaixo do deserto de Chihuahua, no México, foi descoberta por dois irmãos quando trabalhavam em uma mina.

Mais de 170 cristais gigantes foram contabilizados, o maior com tamanho equivalente a altura de seis homens.
Cristais são formados a partir de águas subterrâneas saturadas em sulfato de cálcio que filtrada através da caverna por milhões, inclusive sugerindo (conforme a imagem) que a temperatura é muito baixa.

Fonte:http://www.altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=829

Saiba detalhes da vinda de Madonna ao Brasil

A turnê Sticky & Sweet, que Madonna apresenta no Brasil a partir do próximo dia 14, tem números impressionantes. São necessários cinco dias, trabalhando 24 horas diárias, para a montagem do palco e dos cenários do show; cinco vans apenas para levar a cantora e seus bailarinos para o local das apresentações e cinco salas apenas para as áreas de alimentação dos artistas e produção.

No staff da cantora, são mais de 220 profissionais, entre eles seis tradutores. São 69 guitarras, 3500 peças de figurino, 5 trocas de roupa em cada apresentação, 100 pares de modelos antigos de meias tipo "arrastão" adquiridas por Madonna em lojas de dança e pela internet. Só de caminhões, são 30 para transportar os figurinos para cada show. A produção conta também com quatro freezers gigantes para carregar bolsas de gelo para Madonna e dançarinos.

Do lado de fora do palco, a estrutura montada para os fãs também impressiona. Serão 210 banheiros químicos instalados no Morumbi e 170 no Maracanã, além dos banheiros fixos dos estádios, 10 postos médicos, 700 homens cuidarão da segurança particular dentro dos estádios, além de contigentes da Polícia Militar e Polícia civil, e 140 bombeiros.

Fonte:http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL886626-9798,00-CONFIRA+CURIOSIDADES+DOS+SHOWS+DE+MADONNA+NO+BRASIL.html