sexta-feira, 20 de junho de 2008

São Paulo ganha bar feito com 12,5 toneladas de gelo

Empresários que lançaram espaço na Vila Madalena dizem que é 1° do tipo no Brasil. Espaço com temperaturas de até -10ºC tem capacidade para 20 pessoas.
Os termômetros na capital paulista chegaram a marcar 8,4º C na madrugada da terça-feira (17), a menor temperatura do ano segundo o Inmet, o que fez muita gente tirar o edredon do armário, ligar os aquecedores de casa e investir em várias formas de criar um ambiente mais quentinho.
Mas para quem achou o frio desta semana apenas uma leve brisa, adora invernos rigorosos e aposta em lugares inusitados para se divertir, a cidade de São Paulo acaba de se tornar a primeira do país a abrigar uma “balada” que tem feito sucesso pelo mundo.

Inspiradas em bares que já existem em países como Austrália, Dubai, China e Chile, a arquiteta Vanessa Vilela Siqueira, de 39 anos, e a empresária Mary Lúcia Resende, de 36, decidiram construir o Ice Espaço, na Zona Oeste de SP. “Resolvemos criar a estação de inverno da Vila Madalena. A pessoa não precisa mais ir para Campos do Jordão (a 167 km de SP) para tirar os casacos de pele do armário”, diz Mary entre risos.
Em um espaço de 40 metros quadrados, divido entre antecâmara e salão principal, as duas construíram um bar de gelo. “Nossa idéia era fazer o primeiro (em gelo) da América Latina, mas não deu tempo”, conta Mary se referindo ao bar aberto em fevereiro no Chile. Foram quatro meses para construir o ambiente em São Paulo: uma câmara fria decorada com 12,5 toneladas de gelo. Para entrar no local há toda uma preparação. É preciso vestir um pesado sobretudo térmico, com capuz de pelúcia. As botas, também de pelúcia, e as luvas são colocadas já na antecâmara do bar, uma sala de 28 metros quadrados com temperatura média de 5ºC. “Aqui é para a pessoa já ir se ambientando e o choque térmico não ser tão grande”, explica a empresária.
Com o vestuário em ordem, os clientes estão prontos para enfrentar a sala com temperaturas de -6ºC a -10ºC. No lugar, tudo é de gelo: mesa, bancos, bar. Até os copos usados para servir os drinques são feitos com a matéria prima que decora o ambiente. No cardápio, apenas bebidas alcoólicas, quase todas à base de vodka. “A vodka é uma das poucas bebidas que não congela por aqui. Cerveja, nem pensar”, diz Mary. Segundo as sócias, a decoração do lugar deve mudar a cada dois meses. “Daqui a dois meses devem chegar uns chineses que vão fazer esculturas de verdade no gelo e toda a decoração vai mudar”, afirma Mary, responsável pela decoração atual que foi feita por ela mesma com a ajuda de uma motosserra.

Serviço:
Ice Espaço
Rua Purpurina, 46, Vila Madalena
Tel: (11) 3034-0529
De quinta a sábado, das 19h à 1h, e aos domingos, das 14h às 20h.
Entrada: R$ 30 (dá direito a um drinque)

Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL607875-5605,00.html

Inverno começa hoje, trazendo frio, muito frio pelos próximos três meses

SÃO PAULO – Prepare o casaco e o cobertor porque, segundo os meteorologistas, o inverno, que começa às 20h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira, deve ser um dos mais rigorosos, se comparado aos últimos anos.
“Na verdade, teremos a sensação de um inverno mais frio. Isso porque, nos últimos anos, as temperaturas registradas ficaram acima da média para a estação”, explica o meteorologista da Climatempo, Alexandre Nascimento. “Neste ano, teremos mais eventos frios”, completa.
“Na verdade, teremos a sensação de um inverno mais frio. Isso porque, nos últimos anos, as temperaturas registradas ficaram acima da média para a estação”, explica o meteorologista da Climatempo, Alexandre Nascimento. “Neste ano, teremos mais eventos frios”, completa.
Primeiro fim de semana do inverno
Segundo informações da Climatempo, no Sul, a previsão é de neve nas serras gaúchas e catarinenses durante o fim de semana. Na região Sudeste, São Paulo e Rio de Janeiro sentirão a temperatura cair com a chegada de uma nova frente fria no sábado. Já, no Norte, a previsão é de chuva na maior parte da região e, no Nordeste, o sol deve aparecer acompanhado de uma chuva rápida no litoral.
Fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/06/20/inverno_comeca_hoje_trazendo_frio_muito_frio_pelos_proximos_tres_meses_veja_previsao_1374895.html

Austrália: cobra de 2 m sai de vaso sanitário em apartamento

Uma serpente píton emergiu de um vaso sanitário no 10º de um edifício da cidade australiana de Darwin, informa hoje a imprensa local.
A serpente, de 1,8 m, e que não é venenosa, foi resgatada por um especialista em répteis que recebeu uma ligação dos inquilinos, que levaram um grande susto quando encontraram o réptil no lavabo de seu apartamento.
Segundo os inquilinos e o especialista, que não sabem há quanto tempo a serpente estava nos encanamentos, o réptil só pode ter chegado ao banheiro pelo vaso sanitário, pois o quarto não tem janelas.
nome sugestivo
Fonte:http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2961036-EI294,00-Australia+cobra+de+m+sai+de+vaso+sanitario+em+apartamento.html

Motel pré-pago

Pagamento antecipado é exigência para casais que vão a pé, de táxi ou de carona.Segundo o Procon, prática é discriminatória e ilegal. oO
Quando se fala em serviço pré-pago, geralmente se pensa em telefonia, mas, em Uberlândia (MG), a cobrança antecipada vai além dos telefones. Os casais que querem viver momentos a dois nos motéis da cidade precisam ficar atentos a um item importante: o relógio. De uns tempos para cá, os motéis viraram pré-pagos. A exigência do pagamento antecipado é para casais que vão a pé, de táxi ou de carona. O gerente de um motel em Uberlândia, Guilherme Alves, explica que a medida é para evitar prejuízos como o provocado por um casal que pulou o muro e deixou de pagar R$ 200. Em Uberlândia, existem 18 motéis e 14 deles funcionam também em sistema pré-pago.Franco Cristiano Alves, superintendente da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), diz que a prática é ilegal. “É discriminatória e os motéis não podem cobrar pelo que não foi usado”, afirma.

Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL606311-5598,00.html

Simplesmente Beckham


O povo da Macy's esticou um maxi-outdoor do rapaz na frente da loja! Imagina o engarrafamento? O melhor é que não é só o povo de San-Fran que vai poder ver os atributos de Becks hiper-dimensionados. Os cartazes devem ir para as ruas de NY, LA, Roma, Londres, Milão, Paris e Tokyo. Será que essa gente toda tem seguro contra acidentes de trânsito? Esta terceira foto é o novo anúncio de David Beckham para a Emporio Armani Underwear. Pausa para o copo de água com açúcar!!!

Usando GPS como "caneta", artista cria maior desenho virtual do mundo

Com a ajuda de um GPS, o artista sueco Erik Nordenankar teve a idéia de criar o maior desenho do mundo: um auto-retrato que mediria singelos 40.076.592 metros de largura e 40.009.153 de altura.O projeto, totalmente ficcional, foi desenvolvido pelo artista como trabalho de conclusão do curso de graduação em Design Gráfico e Publicidade da Beckmans College of Design, em Estocolmo. Consistia em usar um GPS como caneta e o mundo como papel para traçar as linhas do auto-retrato.
No passo-a-passo do "Maior Desenho do Mundo", que pode ser visto em seu site, Nordenankar mostra que seu trabalho seria desenvolvido em quatro partes. A primeira era desenhar o auto-retrato sobre um mapa-múndi. Com os traços, anotar as rotas que seriam necessárias para criar o desenho e despachar um GPS, dentro de uma maleta, para as coordenadas anotadas.Em questão de 55 dias, a maleta com o GPS passaria por 62 países (incluindo o Brasil), em seis continentes. A trajetória completa, de 110.644 quilômetros de extensão, seria registrada pelo equipamento. Quando a maleta chegasse ao destino final, Nordenankar, de posse dos registros do GPS, recriaria a viagem sobre o mesmo mapa-múndi que deu início ao projeto.
Fonte:http://tecnologia.uol.com.br/produtos/ultnot/2008/06/19/ult2880u704.jhtm

DIA HISTÓRICO - UE levanta sanções diplomáticas impostas a Cuba

19/06/2008
A União Européia (UE) decidiu nesta quinta-feira levantar as sanções diplomáticas que mantinha desde 2003 contra Cuba e propôs iniciar um diálogo "global e aberto" com o governo de Raúl Castro."Esse processo de diálogo deve incluir todos os âmbitos potenciais de cooperação, incluídos os setores político, de direitos humanos, econômico, científico e cultural", diz o documento assinado pelos governantes dos 27 países europeus no primeiro dia da cúpula que celebram em Bruxelas.A declaração também reconhece e apóia "as mudanças empreendidas até agora pelo governo cubano" e pede que o processo de abertura na ilha continue.O fim das sanções só conseguiu a unanimidade exigida para ser aprovado pelo bloco depois da introdução de uma cláusula que determina uma avaliação, dentro de um ano, dos resultados da reaproximação européia a Cuba nos campos político e de direitos humanos.Segundo o ministro de Relações Exteriores espanhol, Miguel Ángel Moratinos, a condição foi imposta pela República Tcheca, país que estará à frente da Presidência rotativa européia em junho de 2009 e, portanto, será encarregado de coordenar a revisão.Ainda assim, Moratinos disse confiar em que não haverá mudanças na posição européia."Se a Espanha já conseguiu avanços muito importantes com seu diálogo bilateral com Cuba, tenho certeza de que conseguiremos mais avanços quando o diálogo for com toda a União Européia", afirmou em entrevista coletiva.Para o governo espanhol, maior defensor da reaproximação européia à ilha, o fim definitivo das sanções, que restringia os contatos diplomáticos dos governos europeus com Havana, "é a melhor maneira de conseguir resultados" a favor da abertura em Cuba.Direitos HumanosOs governantes europeus garantiram que o diálogo com o governo de Raúl Castro será acompanhado por um diálogo semelhante com membros da oposição.Também prometeram "seguir oferecendo a todos os setores da sociedade apoio prático para uma mudança pacífica" no país e insistiram que os cidadãos cubanos têm "o direito de decidir seu futuro com total independência".Em sua declaração, a UE ainda se compromete a pedir que o governo cubano respeite a liberdade de expressão e informação e a "destacar seu ponto de vista sobre a democracia, os direitos humanos universais e as liberdades fundamentais".Ao mesmo tempo, pede que as organizaçõers humanitárias internacionais possam ter acesso às prisões e insistem em que Cuba deve melhorar "de forma efetiva" as condições de direitos humanos "mediante a liberação incondicional de todos os presos políticos, incluídos os que foram detidos e encarcerados em 2003", durante a chamada "primavera negra".Foi a prisão, nesse ano, de um grupo de 75 dissidentes cubanos, que levou a UE a adotar sanções contra a ilha.Apesar de terem sido suspensas em 2005, as restrições podiam continuar sendo aplicadas individualmente pelos governos nacionais.O fim definitivo dessas medidas era imposto como condição pelo governo cubano para aceitar a oferta de diálogo e cooperação reiterada diversas vezes pelos líderes europeus.
Fonte:http://noticias.uol.com.br/bbc/reporter/2008/06/19/ult4909u4201.jhtm

USP - Conselho aprova cursos de veterinária e astronomia

O Conselho Universitário da Universidade de São Paulo (USP), aprovou a criação de dois novos cursos para o vestibular de 2009, Medicina Veterinária e bacharelado em Astronomia. Com a aprovação a USP terá 265 novas vagas na graduação no próximo ano. Para o curso de Medicina Veterinária, no Campus de Pirassununga, serão 60 vagas em período integral. O de Astronomia será ministrado no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG), em São Paulo, e vai oferecer 15 vagas. Esses novos cursos fazem parte da ampliação de cursos adotada pela Universidade, que já inclui o de Engenharia de Biossistemas (Pirassununga), Educação Física (Ribeirão Preto) e Estatística (São Carlos).
Fonte:http://www.jornalacidade.com.br/hotnews/6988/usp-conselho-aprova-cursos-de-veterinaria-e-astronomia.html


A Arte de Negociar!

PAI - escolhi uma ótima moça para você casar.
FILHO - Mas, pai, eu prefiro escolher a minha mulher.

PAI - Meu filho, ela é filha do Bill Gates…
FILHO - Bem, neste caso, eu aceito.

Então, o pai negociador vai encontrar o Bill Gates.

PAI - Bill, eu tenho o marido para a sua filha!
BILL GATES - Mas a minha filha é muito jovem para casar!

PAI - Mas este jovem é vice-presidente do Banco Mundial…
BILL GATES - Neste caso, tudo bem.

Finalmente, o pai negociador vai ao Presidente do Banco Mundial.


PAI - Senhor Presidente, eu tenho um jovem recomendado para ser vice-presidente do Banco Mundial.

PRES. BANCO MUNDIAL - Mas eu já tenho muitos vice-presidentes, mais do que o necessário.
PAI - Mas, senhor, este jovem é genro do Bill Gates.
PRES. BANCO MUNDIAL - Neste caso ele pode começar amanhã mesmo!

Moral da história: Não existe negociação perdida. Tudo depende da estratégia.
"Se um dia disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: A Arca de Noé foi construída por amadores; profissionais construíram o Titanic…"


Recebí por e-mail de Israel Paz.