quinta-feira, 1 de novembro de 2007

O QUE COMEMOS E O QUE BEBEMOS?

RJ: Suplemento alimentar feito com ração e fertilizante é apreendido; produto seria distribuído para creches.

Estamos bem...

Continuando sobre o leite... leia abaixo:

Em Londrina leite está contaminado com agrotóxicos... Quase metade das amostras de leite cru coletadas em 63 propriedades rurais de Londrina, no Norte do Paraná, tem resíduos de carbamato – princípio ativo de pesticidas e vermífugos animais – e quase 15% tem resíduos de organofosforados – que compõem inseticidas e agrotóxicos aplicados contra pragas em lavouras. Em 18 propriedades (28,6%), ambos os compostos químicos foram encontrados no leite cru londrinense. Entre produtores regulares e irregulares, estima-se que Londrina tenha 800 propriedades leiteiras. A exemplo de análise semelhante sobre antibióticos, a pesquisa a respeito dos resíduos químicos foi publicada na Revista Ciência e Tecnologia de Alimentos e desenvolvida pelo Laboratório de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Lipoma) da UEL, com apoio de outras instituições. As coletas são de 2005 e 2006. Além das londrinenses, foram analisadas 262 propriedades em Viçosa (MG), Pelotas (RS), Botucatu (SP) e áreas em torno de Garanhuns (PE) – local onde o leite apresentou a menor contaminação química.Dentre as amostras de leite de Londrina, apenas em oito propriedades (12,7%) havia a ausência total de pesticidas e agrotóxicos. Em Pelotas (RS), todas as 50 amostras pesquisadas tinham contaminação. Em Botucatu, apenas duas entre 49 (4,1%) estavam totalmente livre de contaminação. Em Viçosa, três entre 47 (6,4%) se encontravam nesta situação. E, em Garanhuns, 28 (52,8%) das 53 amostras de leite cru estavam sem a presença de contaminantes químicos.

* Há dois anos isso foi divulgado. Porque o governo não tomou providências?

Fontes: http://jovempan.uol.com.br/jpamnew/
http://vacavoando.blogspot.com/

TRÊS FORMAS DE AUMENTAR O PODER DO SEU CÉREBRO

Que foto feia. Eca!
Não, não tem nada a ver com horas de estudo e leitura, nem com boa alimentação e complexos exercícios mentais. Claro que ajuda muito a desenvolver o raciocínio, mas acho que a maioria das pessoas tem preguiça de fazer isso o tempo todo.
O bom é que há alguns meios de exercitar o cérebro sem ter se esforçar muito.
Veja as três dicas abaixo que encontrei na web.

1.
Mude o lado que você usa o mouse.Simples assim. Se você usa o mouse com a mão direita, passe a usar com a esquerda e vice-versa (pode-se mudar a ordem dos botões tembém se quiser). Com certeza vai ser complicado nos primeiros dias, mas depois de um tempo você se acostuma.
É como escrever ou escovar os dentes com a mão que não usamos para fazer tais coisas. Como estamos acostumados a exercitar apenas um lado do nosso cérebro, o outro meio que "adormece". Cientistas acreditam que desenvolver ambos os lados pode melhorar a capacidade de raciocínio em cerca de 10%.

2. Se esforce para lembrar das coisas.Quando esquecemos o nome de uma música, de um filme ou outra coisa qualquer, normalmente recorremos a alguém ou algo que nos faça lembrar.
Uma boa forma de desenvolver a memória e, consequentemente, o cérebro como um todo, é tentar lembrar usando apenas o poder de concentração. Estamos tão acostumados a procurar meios mais fáceis para curar o esquecimento que nem nos esforçamos para encontrar essas lembranças sozinhos.
Claro que isso não vale se você precisa lembrar de uma informação urgentemente, mas se não for importante, por que não passar alguns minutos forçando o cérebro a encontrar a informação sozinho? Com o tempo e a prática, você já não precisará perguntar ao "São Google" toda vez que esquecer algo.

3. Jogue passatempos que envolvam algum raciocínio.Isso muita gente já sabia. Sudoku, palavras cruzadas, xadrez, damas... Há uma infinidade de jogos que se baseiam no pensamento e no poder de concentração.
Mas tem que haver regularidade. Dedique ao menos 10 ou 15 minutos todos os dias para jogar um pouco. Depois do almoço é um bom horário para fazer isso (pode ser depois da soneca, rsrsrrsrs).

Fonte: "ALGUMAS BOBAGENS-Pensamentos Aleatórios"