terça-feira, 10 de junho de 2008

Impressionantes pinturas corporais



Emma Hack é uma artista premiada desta nova arte que ganha mais popularidade a cada dia: a pintura corporal. Através de dedicação à sua arte, a carreira de Emma evoluiu de uma simples pintora de rostos de crianças, cabelereira qualificada e maquiadora para pintora corporal de fama mundial.

Brasil - SUS oferecerá inseminação artificial gratuita em 6 meses

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou que o Sistema Único de Saúde (SUS) passará a oferecer gratuitamente, em cerca de seis meses, tratamento de reprodução assistida a casais que não conseguem ter filhos.
"O casal que não consegue ter filhos e quer fazer uma inseminação artificial tem que pagar hoje um tratamento caríssimo, que custa entre R$ 10 mil e R$ 20 mil. O SUS também passará a oferecer esse atendimento", disse o ministro.
Temporão participou da cerimônia de inaguração de um hospital em Campinas, a 90 km de São Paulo. No evento, ele defendeu a criação de uma fonte permanente de financiamento à saúde.
"Para cada hospital inaugurado, eu (o governo federal) gasto o mesmo valor aplicado na construção, com a manutenção anual desse hospital", afirmou o ministro, ressaltando a importância da criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS) pelo Congresso Nacional.

O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas


O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, é o dia em que se assinala a morte de Luís Vaz de Camões a 10 de Junho de 1580, e é também o Dia Nacional de Portugal.
Durante o regime autoritário do Estado Novo de 1933 até á Revolução dos Cravos de 25 de Abril de 1974 era celebrado como o Dia da Raça; a raça Portuguesa.

Um dos poemas de Camões, mais conhecidos no Brasil, por ter sido musicado:

Amor é fogo que arde sem se ver

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;
É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;
É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.
Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?
Luís de Camões

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_de_Portugal
e:http://users.isr.ist.utl.pt/~cfb/VdS/v301.txt

Nomes com inicial "P"

Você busca a paz a qualquer preço, nem que seja ...brigando! E nem de longe viver ao lado de pessoas que se relacionam à base de tapas e berros, sejam elas, sua mãe, seu pai, ou o grande amor da sua vida. Além da paz, seu coração precisa muito de amor. E você está sempre namorando. Mas que ninguém tente prendê-lo(a) ou proibí-lo(a) disso ou daquilo, porque, daí é adeus na certa. Só tome cuidado para não julgar e criticar os outros. PARABÉNS!!!

Vogais de cada nome


Conheça o significado de cada vogal, lembrando que a primeira se refere as características predominantes na personalidade.
Vogal A: a pessoa é teimosa, franca, além de revelar ambição e temperamento forte. Muito segura, provavelmente deixa qualquer outro em desvantagem. Adora ser envolvida. É afetuosa e alegre, mas quando provocada, poderá ser áspera. Recebe o amor como algo que tem direito; acha que é seu merecimento por transmitir alegria aos outros.
Vogal E: esta letra está associada à mudança de humor e propensão por julgamentos. É emotivo, mas tem certa dificuldade para expressar seu romantismo. Às vezes imaturo, acredita em tudo e em todos. Sua maior fraqueza pode estar na precipitação e na indecisão. Criativo e requisitado, é o centro das atenções. Pode seguir qualquer carreira que o coloque diante do público. É magnífico ao se expressar. Pode ter momentos de extrema alegria e raiva.
Vogal I: simboliza a inteligência e a intuição. Também representa a graciosidade e as boas maneiras. Raramente é sovina no que se refere ao relacionamento familiar. Um anfitrião maravilhoso, será o melhor dos amigos, contanto que tenham cuidado de não exigir muito dele. É um psicólogo nato. Altamente intuitivo, "sente no ar" algo ruim que esteja para acontecer. Geralmente é uma pessoa que tem muito conhecimento sobre assuntos relacionados a espiritualidade.
Vogal O: sob uma aparência modesta, a pessoa que tem em seu nome o "o" como a primeira vogal está sempre pronta a ajudar os outros. Como é bondosa e digna, não recorre a meios desonestos para atingir seus objetivos. Ama de todo o coração. Muito atenciosa, não sabe disfarçar suas emoções. Dotada de incrível paciência, trabalha firmemente em uma coisa de cada vez. Bom gosto é sua palavra-chave.
Vogal U: alegre e desembaraçado, move-se com graça e elegância. Não gosta do sofrimento humano; a vida é feita para viver as mais belas emoções. Possui vontade firme e autoconfiança quase narcisista. Não escolhe suas amizades; ao contrário, é sempre assediado por pessoas que gostam de estar com ele. Ser incomodado é algo que o aborrece. Sempre se esforça para ser gentil, mesmo com seu pior inimigo. É provável que se case mais de uma vez.

Deus Toth


É uma divindade auto-concebida, que apareceu no mundo; sobre uma flor de lótus no amanhecer dos tempos. É um dos deuses primordiais. É o senhor das palavras, criador da fala e da escrita, deus do tempo e das medidas, criador de todas as ciências, portador das forças civilizadoras. É representado como um homem com cabeça de Íbis, a ave sagrada. Por ter recuperado o olho de Rá, que tinha fugido para Núbia na forma de Tefnut, como prêmio o deus Rá deu a Toth a Lua , e o transformou no deus do disco branco, governador das estrelas; também foi advogado do deus assassina do Osíris e de seu filho Hórus. As pessoas nascidas sob sua proteção têm grande capacidade de comunicação e uma inteligência rápida e penetrante. Seus protegidos têm uma natureza dupla, nervosa e inconstante, são muito ativos; sempre inventando coisas para fazer ou dizer. Embora sensíveis como a flor de lótus, no amor eles são frios como a Lua e inconstantes como as aves voando de galho em galho.
Rege as pessoas nascidas entre 16 de Maio a 15 de Junho.