sexta-feira, 28 de novembro de 2008

O dia em que você nasceu e sua maneira de agir

29 - DIA DA ESPIRITUALIDADE

Quem nasce neste dia e souber orientar sua vida para o bem, conseguirá tudo o que desejar, pois o número 29 tem a característica de imprimir força ao nativo. É, um extremista: o 2 e o 9 levam-no ao estado de euforismo ou à melancolia. Tem grande capacidade auditiva e senso variado de humor, podendo em questão de segundos ir da alegria contagiante à mais negativa das formas: a violência. É um ser altamente espiritualizado e as pessoas que com ele convivem devem também comungar de seus ideais, pois caso contrário podem-se tornar seus inimigos. Para conseguir se realizar usa de imaginação, brandura de modos (quando não o contrariam) além de elevado espírito de conciliação. Como é moral e intelectualmente elevado, usa a fé, o idealismo e o conhecimento inspirado para tingir seus objetivos, seus ideais. Sendo extremista, está sujeito a muitas mudanças comportamentais ao longo de sua duradoura vida e, por isso, deve procurar interesses definidos e manter o ânimo calmo e equilibrado, pois a sua normal agitação o torna disperso, provocando muitos começos e poucos fins. Há uma grande tendência a se voltar para a religião ou esoterismo após os 45 anos e deve cuidar para não cair no fanatismo e também não induzir os demais, pois como é inspirado e cativante, tem facilidade de convencer quem quer que seja. Para ter sucesso na vida, necessita de harmonia em tudo e com todos, pois tem muita dificuldade em se situar no meio termo. 29 é o número do casamento e dos divórcios ou separações. Pode sofrer inúmeras decepções amorosas e, se encontrar a sua 'cara metade', normalmente casa-se cedo. Porém necessita controlar suas emoções e evitar atitudes apaixonadas, pois as uniões desfeitas causam-lhe imensos sofrimentos e dificuldades para se ajustar a uma nova relação. Apesar de ser um pacifista, diplomata e conciliador, pode se tornar agressivo fisicamente, quando os seus princípios são violados ou as coisas não correm como gostaria, causando-lhe grande perda de energia e levando-o a se tornar irascível e até insuportável. As frustrações, desenganos e derrotas eventuais podem lhe causar perturbações estomacais e demais órgãos do aparelho digestivo, ou mesmo moléstias de difícil diagnóstico e que se curam de maneira misteriosa. Tem tendência à obesidade e, por isso, deve controlar a alimentação e bebida. Fumar lhe é altamente prejudicial à saúde.



Lei contra a pedofilia é uma das mais avançadas do mundo, diz especialista


A lei promulgada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última quarta-feira para o combate da pedofilia na internet é considerada uma das mais modernas do mundo, segundo opinião do presidente da ONG (organização não-governamental) SaferNet, Thiago Tavares.
Agora, poderá ser preso qualquer internauta que produz, reproduz, dirige, fotografa, filma ou registra uma cena envolvendo crianças e adolescentes.
Para Tavares, o grande avanço da nova lei está na atualização do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). "Não é exagero dizer que a nossa lei é uma das mais avançadas do mundo. Ela harmoniza o ECA com os tratados internacionais", garante.
O presidente da SaferNet acredita que a nova lei era necessária para promover uma remodelagem no estatuto da criança, já que ele foi escrito em 1990, quando a internet ainda dava os seus primeiros passos no Brasil. "O ECA foi escrito numa época em que não se previa a prática de crimes sexuais pela internet", afirma.
Para exemplificar a inoperância da lei antiga, Thiago Tavares cita as Operações Carrossel 1 e 2 da PF (Polícia Federal), realizadas em dezembro de 2007 e agosto deste ano, respectivamente. Nas duas ações, a polícia tinha o mandado de prisão para mais de 1 mil suspeitos. Porém, apenas cinco pessoas foram detidas, já que quem matinha o acervo de fotos de crianças e adolescentes no computador não era considerado um criminoso.
Mesmo com os avanços, o especialista ainda acredita que o combate ao crime de pedofilia pode avançar no Brasil. "É necessário investir no aparelhamento da polícia. Também deve-se pensar em políticas públicas de atendimento às vítimas e em um tratamento psicológico para o próprio agressor."
Família - Uma das maneiras mais eficazes para as crianças e adolescentes não serem vítimas de pedófilos é o acompanhamento dos responsáveis. De acordo com o presidente da SaferNet, os pais devem ter "uma conversa aberta com os filhos".
"Não adianta proibir as crianças (de acessarem a internet). Se proibir, ela vai até uma lan-house ou na casa de um amigo. Os pais têm de conversar com os seus filhos", diz.
Como auxílio aos pais, Tavares recomenda que eles façam o download da Cartilha de Segurança (acesse aqui) que está disponível no site da SaferNet.

Fonte:http://tecnologia.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=7&id=1764649&titulo=Lei+contra+a+pedofilia+e+uma+das+mais+avancadas+do+mundo-+diz+especialista

PÓ PARÁ COM PÓ

CUIDADO, os dois fazem mal...a DROGA e FANATISMO RELIGIOSO.

Letícia Persiles, Angelina Jolie brasileira e o grupo Manacá

Letícia Persiles, fará o papel de Capitu na minissérie da Globo.
Ela é cantora do grupo Manacá. O referido grupo musical existe há pouco mais de um ano, embora seus músicos já sejam nomes calejados na cena underground carioca.
Nomes como Luiz César Pintoni, guitarrista e um dos fundadores do Manacá,o baixista Daniel Wally e o baterista Bruno Baiano, fazem parte da banda.

Essa experiência foi fundamental para que, em pouco tempo, o Manacá chamasse a atenção de público, jornalistas e produtores, a ponto de ser convidado para tocar em um festival do porte do Mada. E em Natal conquistou o público com um set poderoso e curto, de apenas meia hora, que desvelou o "som manacá": guitarras pesadas, cozinha suingada, tudo dando suporte a letras escritas em ótimo português que perscrutam referências do folclore brasileiro e da cultura regional nordestina.
Como se não bastasse, a performance de palco de Letícia, com gestos precisos e suaves de uma bailarina e a intensidade de uma atriz criada no tablado - aos 24 anos, estuda arte dramática desde os 11, além de fazer pesquisas sobre folclore em seu curso de produção cultural na Universidade Federal Fluminense -, é arrasadora. "No meu sangue corre teatro. Isso influencia diretamente no meu comportamento em relação ao Manacá tanto durante o show, nas performances de palco, quanto antes, na preparação e depois, quando ele termina. Existe uma série de rituais sagrados do teatro que não pretendo largar nunca", explica Letícia, que também chegou a participar de um dos capítulos do seriado teen Malhação, da TV Globo.

Capitu

A TV Globo resolveu inovar, vai espalhar mil DVDs com o trailer da trama da microssérie "Capitu". Os pontos de distribuição do DVDs serão estações do metrô, paradas de ônibus e praças de São Paulo, Rio e Brasília.
A idéia é que as pessoas vejam o trailer em casa e voltem a deixar o DVD em algum ponto das respectivas cidades.
Além dessa novidade, o diretor optou por novos atores, entre eles a cantora Letícia Persiles, chamada de Angelina Jolie brasileira.
Letícia Persiles fará Capitu na primeira fase da trama e Maria Fernanda Cândido fará Capitu na fase adulta.
A missérie vai ao ar de 9 a 13 de dezembro, e se baseia no livro Dom Casmurro, de Machado de Assis.
Para o lançamento da minissérie, foi criado o site http://www.milcasmurros.com.br/, onde você poderá fazer parte da leitura coletiva de Machado de Assis.
Ao fazer parte da história, você poderá escolher o trecho, gravar e compartilhar.
Ainda tem 77% da história de Capitu esperando por você...

Fonte: web

Os poderes do sal grosso

O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes.Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado e deixar a casa a salvo de energias nefastas.O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas. Ele tem o mesmo cumprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos. Visto do microscópio o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados.As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa. Por isso, colocar um copo de água com sal grosso ou sal de cozinha equilibra essas forças e deixa a casa mais leve.Para uma sala média onde não circula muita gente, um copo de água com sal em dois cantos é suficiente. Em dois ou três dias já se percebe a diferença. Quando formam-se bolhas é hora de renovar a salmora.A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes. Principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação.A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite no quarto, para que o sono não seja perturbado.Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente) têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo. Para quem mora longe da praia é um ótimo jeito de relaxar e renovar as energias.Já foi considerado o ouro branco (salmoura para consersar alimentos).Os povos foram desenvolvendo técnicas de usar o sal, como as abaixo descritas:Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja.Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis, caboclos e caipiras costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada . 'A mistura de sal com água ou álcool absorve tudo de ruim que está no ar, ajuda a purificar e impede que a inveja, o mau-olhado e outros sentimentos inferiores entrem na casa.'Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos com sal grosso para neutralizar a energia dos convidados, purificando a louça para o uso diário.Tomar banho de água salgada com bicarbonato de sódio descarrega as energias ruins e é relaxante. O único cuidado é não molhar a cabeça, pois é aí que mora o nosso espírito e ele não deve ser neutralizado.Na tradição africana, quando alguém se muda, as primeiras coisas a entrar na casa são: um copo de água e outro com sal. Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra. Também tomam banho com água salgada com ervas para renovar a energia interna e a vontade de viver.
No Japão, o sal é considerado um poderoso cristal para purificar. Os japoneses mais tradicionais jogam sal todos os dias na soleira das portas e sempre que uma visita mal vinda vai embora. Símbolo de lealdade na luta de sumô. Os campeões jogam sal no ringue para que a luta transcorra com lealdade.Use esse poderoso aliado! É barato, fácil de encontrar e pode te ajudar em momentos de dificuldade energética e esgotamento.

O dia em que você nasceu e sua forma de agir

28 - DIA DO QUERER


É muito contraditório, pois nasceu com o dom do querer, mas vive se queixando. É naturalmente tímido, infeliz e até de natureza doentia. Livre dessa face doentia poderá se impor a tudo e a todos, pelo seu admirável senso diplomático e espírito de justiça e compreensão. Será mais bem sucedido como chefe ou em atividades independentes, pois não gosta de ser mandado nem criticado. Como tem grande vitalidade e energia física, pode se dedicar a várias atividades ao mesmo tempo sem se cansar. Como o 29, tem muitos começos e poucos fins, e por isso deixa de aproveitar as oportunidades de se tornar famoso e rico. Tem tendência a aumentar seus aborrecimentos, embora não aparente e nem concorde com isso e, dessa maneira, se sujeita a muitos desapontamentos. É líder natural, mas falta-lhe espírito competitivo e força de vontade para lutar por seus ideais. Para superar todos os pontos negativos, deve desenvolver otimismo, autoconfiança e perseverança de propósitos. Estudar a natureza humana, procurando compreendê-la, deixar de ser egoísta e se elevar sempre, seja no plano material como intelectual, são a base de sustentação para que atinja o sucesso e a felicidade tão almejadas.

Runas podem ser feitas com cristais, quartzos ou outras pedras de tamanho igual


Quaisquer pedras do mesmo tamanho podem ser usadas
Aprenda a fazer e energizar seu próprio jogo e pratique o ritual que dá pistas sobre seu futuro a partir da interpretação das pedras

Para fazer seu jogo de runas basta escolher 25 cristais, quartzos ou outras pedras de tamanhos iguais e desenhar os signos em cada uma delas. Um ritual bem simples "concede" ao objeto o caráter mágico. Em um pequeno altar coloca-se uma representação de cada um dos elementos da natureza, em cada um dos pontos cardeais. Assim uma pedra ou planta ao Norte, simbolizando a terra, um incenso aceso ao Leste para o ar, uma vela acesa na parte Sul para o fogo e um pote com água a Oeste. Passa-se as runas em cada um destes elementos, em sentido horário, imaginando que estarão energizadas. Por fim, sopra-se três vezes cada runa, para dar vida e voz ao oráculo. Exercício para jogar com todas as runas Lança-se as pedras e se retira do jogo as que caíram com o desenho voltado para baixo. As restantes são interpretadas em conjunto, combinando-se suas mensagens. Este é um jogo mais complexo, só para quem já domina o alfabeto rúnico e aprofundou o conhecimento dos significados das pedras. Mas vale lançá-las para memorizar seus significados e deixar a imaginação voar - é um bom exercício para quem quer desenvolver a intuição.

Fonte:http://www.abril.com.br/noticias/ciencia-saude/runas-podem-ser-feitas-cristais-quartzos-ou-outras-pedras-tamanho-igual-405014.shtml