sexta-feira, 11 de julho de 2008

Russo compra casa mais cara do mundo

O bilionário russo Roman Abramovich, dono do time de futebol Chelsea, da Inglaterra, pagou mais de 310 milhões de euros (cerca de 790 milhões de reais) para comprar a casa mais cara do mundo. A mansão fica em Villefranche-sur-Mer, na Riviera Francesa, ao sul do país.
De acordo com reportagem do jornal britânico Daily Mail desta quinta-feira, o bilionário ficou apaixonado pela mansão La Leopolda – construída pelo rei Leopoldo da Bélgica. Ao saber que a propriedade estava à venda, Abramovich a visitou acompanhado da namorada Daria Zhukova e decidiu fechar negócio. O bilionário mora em Londres, de onde gerencia os negócios do setor industrial-financeiro.
A mansão tem um enorme jardim com vista para o mar. Só para cuidar da parte paisagística o imóvel precisa de 50 funcionários. Antes do bilionário russo, a La Leopolda pertenceu ao falecido presidente da Fiat, Gianni Agnelli, ao sócio-fundador da Microsoft, Bill Gates, e à viúva do banqueiro Edmond Safra, Lily.
Fonte:http://vejaonline.abril.com.br/notitia/servlet/newstorm.ns.presentation.NavigationServlet?publicationCode=1&pageCode=1&textCode=144524&date=currentDate

Nenhum comentário: