sábado, 16 de agosto de 2008

Morre Dorival Caymmi

A vida dele é a obra que ele deixou.

Tenho algo em comum com ele: a paixão pelo mar.


Contato entre a Lua e Netuno simboliza falta de rumos e de fé

"Neste sábado, o fato astral importante é o eclipse lunar em Aquário, signo do ascendente do Brasil. A democracia ficará na berlinda e os brasileiros serão desafiados a exercê-la direito.
Aquário é o signo da distribuição do poder, e não da manutenção dele. "O povo abre o caminho, mas não fica com o poder. Essa consciência se espalha e cria dúvidas, questionamentos. O lado imprevisível do povo pode romper de forma caótica."
O contato entre a Lua e Netuno simboliza a falta de rumos, de fé. Também haverá oscilações no clima e no astral das pessoas.
"Este é um dia, aliás, para se evitar sair por aí sem eira nem beira, de qualquer jeito, e para qualquer lugar. Você pode não chegar a lugar nenhum."

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/podcasts/ult10065u433946.shtml

Efeitos do eclipse na nossa vida

"Os principais efeitos do eclipse:
O Eclipse Lunar provoca um confronto entre passado e futuro, mas é o futuro que deve vencer. Hábitos, apegos e experiências baseadas em comportamentos já conhecidos devem ser substituídos e dar vez a novas direções. O impulso para novas tentativas e possibilidades deve nos guiar e nos libertar de erros e pesos de experiências anteriores. O que não aconteceu até agora e era apenas uma remota possibilidade tende a nos surpreender. Todo potencial pode emergir e tem força para se realizar num futuro próximo.O Eclipse tem uma natureza imprevista e seus efeitos são inesperados. Podemos ser pegos numa crise e termos que dedicar total atenção a ela. Portanto, nunca devemos estar no limite de uma situação nas proximidades de um Eclipse. Devemos sempre ter alguma folga e espaço de manobra para podermos lidar com assuntos que emergem na vigência deste fenômeno.

Os significados básicos do Eclipse Lunar são:

Ocultamento/Esquecimento/Desapego
Crise e intensificação
Aceleração e precipitação
Inversão/Mudanças

Como se preparar para um Eclipse Lunar:

Criar mais espaço para nós mesmos, para lidar com as nossas emoções e necessidades. O momento é perfeito para deixarmos todo o sentimento de culpa para trás e abrirmos nossos corações para que nossos sonhos encontrem espaço para tornarem-se reais. Escute sua intuição. Não pense, medite. Sinta o que realmente é verdadeiro para você. Silencie e sinta! Entre em contato com a energia da Mãe Terra, pode ser passeando ao ar livre, mexendo na terra, plantando, o importante é a conexão com a energia.

A frase chave do eclipse lunar é:

Liberte-se do passado, pois o futuro está começando agora!”.

Desdobramentos do eclipse lunar:

Uma influência do Eclipse, por mais difícil, pode ser a mola que nos impulsione a libertar padrões que impediam um maior desenvolvimento e a busca de experiências novas. Idéias, insights, oportunidades e pessoas podem surgir inesperadamente em nossas vidas, despertando possibilidades e interesses que estavam inconscientes ou adormecidos. Os Eclipses podem provocar momentos de extraordinária "visão". Aparece uma idéia, um tema ou um insight que dominam o nosso pensamento durante um eclipse. Essa visão representa um momento de extrema clareza e entendimento. O que é percebido, conscientizado ou sentido, aqui, pode levar meses para ser reconhecido ou digerido. Esta visão, no entanto, representa um daqueles momentos da vida onde nós vemos uma verdade intrínseca sobre nossas vidas ou sobre a VIDA. Este privilégio evoca uma mensagem que domina nossa consciência por meses, mesmo depois do eclipse. O tema que ocupa nossas mentes, surgido durante este período, pode produzir mudanças em nossa consciência. O Eclipse Lunar (Lua Cheia) traz sempre uma experiência de despertar e um acontecimento incomum. Durante a vigência do Eclipse passamos por uma limpeza. Finalizações, encerramentos, perdas de coisas podem ocorrer. Como os Eclipses estão simbolicamente associados à idéia de ocultamento, esquecimento - ocorre uma espécie de desligamento da memória. As pessoas alteram atitudes, consciência e disposição sem se dar conta. Idéias, circunstâncias, valores, sentimentos e até mesmo pessoas podem desaparecer ou cair no esquecimento. Como se a lembrança do que veio antes se apagasse. É uma espécie de suspensão. É como se alguma situação pudesse ser engolida pelo eclipse e caísse no vácuo da escuridão. Podemos também ser forçados a nos livrar de atitudes, atividades ou pessoas que já foram muito importantes para nós."

Fonte:http://carlalampert.blogspot.com/2008/08/neste-sbado-160808-tem-eclipse-lunar-1.html

Mark Spitz

CAMPEÃO DE BELEZA

Atletas

SEPARADOS POR UM PUNHADO DE MEDALHAS





César Cielo é ouro


P A R A B É N S!!!