segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Reino Unido abrirá arquivos secretos sobre Ovnis

Depois da França, agora é a vez do Reino Unido.
O Ministério da Defesa britânico pretende abrir gradualmente ao público nos próximos meses seus arquivos secretos sobre aparições de Objetos Voadores Não Identficados (Ovnis), segundo relatos publicados na imprensa local.
De acordo com o jornal The Observer, a intenção do governo é acabar com as especulações sobre as supostas informações secretas relacionadas ao tema.
Segundo o Daily Telegraph, serão divulgados um total de 160 arquivos sobre investigações de supostas aparições de Ovnis.
Os arquivos contêm informações sobre mais de sete mil relatos de Ovnis recebidos nos últimos 30 anos pelo serviço de inteligência do ministério a cargo das investigações.

Fonte: http://groups.tecnocientista.info/nd.asp?cod=6326

Erupção de vulcão no Equador

A entrada em erupção do vulcão Tungurahua, levou as autoridades locais da Província equatoriana de Chimborazo a ordenar a evacuação de cerca de mil moradores de vilarejos próximos. Os moradores estão passando as noites em abrigos localizados a distâncias seguras do vulcão. Durante o dia, eles podem retornar para suas casas e cuidar de seus animais e plantações. O Monte Tungurahua é um dos vulcões mais ativos do mundo. Em julho de 2006, milhares de pessoas foram evacuadas quando a lava escorreu em direção aos vilarejos, destruindo casas e plantações. Entidades locais já pediram para o governo federal do Equador transfira os moradores para outros lugares evitando assim que eles corram mais riscos.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u360993.shtml