segunda-feira, 22 de junho de 2009

Avenida Paulista


 Vânia Bastos - Paulista

A voz cristalina de Vânia Bastos homenageando a avenida símbolo de São Paulo.

Atlantis passando contra o Sol

A Agência Espacial Americana, Nasa, divulgou uma imagem da silhueta da nave Atlantis passando contra o Sol nesta terça-feira. A imagem foi capturada a partir do solo usando um telescópio com filtro solar. As informações são do jornal timesonline.

Nesta sexta-feira, a tripulação da nave Atlantis irá fazer a segunda de cinco caminhadas espaciais para reparar o Telescópio Espacial Hubble. Os astronautas concluiram nesta quinta-feira o primeira dia de trabalho para melhorar o funcionamento do telescópio, que agora já conta com uma nova e poderosa câmera para fotografar o espaço.

Após mais de sete horas de trabalho no exterior da nave, no espaço aberto, os astronautas John Grunsfeld e Andrew Feustel conseguiram substituir a velha câmera do Hubble por uma nova mais eficiente.

Eles trocaram a câmera Wide Field Planetary, de 15 anos de idade, por outra muito mais poderosa, do tamanho de um piano de parede. A Nasa deixou claro que com esse novo instrumento, o telescópio, que transmitiu imagens incríveis das profundezas do Universo, será capaz de captar fotografias maiores, mais claras e detalhadas.

Fonte: e-mail
* A Atlantis está parecendo uma mosca contra o Sol.

Dia 24/06 - Manifestação Nacional pela Saída de Gilmar Mendes do STF

Vamos juntos fazer nesse dia manifestações por todo o país exigindo a saída de Gilmar Mendes, em defesa por uma Nova Luz no Judiciário. Uma luz que sirva para tornar a Justiça brasileira transparente, imparcial, podendo cumprir de fato o seu papel em uma sociedade democrática. Participe!
Vamos construir uma nova Justiça para o Brasil!

Para os que estão em Brasília, nosso contato é (61) 8567-9482 ou pelo e-mail saiagilmar.an@gmail.com.

Em Belo Horizonte: laurafurquim@gmail.com

Em São Paulo: saiagilmarsp@gmail.com.

Para implantar um núcleo do Movimento em seu município, pedimos apenas que entrem em contato com o comitê de Brasília – saigilmar.an@gmail.com, para nos mantermos em constante comunicação. A atuação de cada comitê (ou núcleo) é baseada na autonomia, mas para unificarmos forças pretendemos realizar Atos na mesma data.

Em tempo: Dia 24.06, próxima QUARTA, em várias cidades do Brasil ao mesmo tempo, a partir das 18h, sairemos às ruas em vigília por uma nova luz no Judiciário dos brasileiros.

Imagem e fonte:http://saiagilmar.blogspot.com/

Marina Silva é premiada na Noruega por sua luta pela Amazônia

Prêmio Sophie foi entregue por ministro norueguês. Distinção foi criada pelo escritor Jostein Gaarder
A senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (PT-AC) recebeu nesta quarta-feira (17), na Noruega, o Prêmio Sophie de Meio Ambiente por sua luta pela preservação da Amazônia.

Marina recebeu a distinção das mãos do ministro do Meio Ambiente norueguês, Erik Solheim, numa cerimônia em Oslo.

No ato, também esteve presente Nina Drange, presidente da Fundação Sophie, instituição que desde 1997 entrega a honraria, criada pelo escritor norueguês Jostein Gaarder ("O Mundo de Sofia") e sua mulher, Siri Dannevig.

Marina foi anunciada como vencedora do prêmio, de US$ 100 mil, em 1º de abril. Segundo a Fundação Sophie, ela foi escolhida por seu "compromisso com a defesa da Floresta Amazônica".

Os jurados que votaram na ex-ministra também destacaram o fato de a ativista e política ter dedicado a vida à região e de o "trabalho, a coragem e os resultados" obtidos por ela serem "incomparáveis".

Imagem e Fonte:http://www.portalms.com.br/noticias/Marina-Silva-e-premiada-na-Noruega-por-sua-luta-pela-Amazonia/Mundo/Meio-Ambiente/959551958.html