terça-feira, 5 de agosto de 2008

Pum Real

Acontece nas melhores famílias ! O Phillip soltou o 'pum' e o neto logo atrás não aguentou... A família reagiu com um leve sorriso... mas olhem bem a cara da rainha!
As expressões não têm preço!

Recebí por e-mail

Calvície é revertida de maneira eficaz pela primeira vez

Os humanos nascem com um número fixo de folículos capilares, mas eles podem ser perdidos quando a calvície genética se estabelece, ou através de danos à pele e em doenças como alopecia.
O mercado para tratar estes problemas é de U$ 10 bilhões ao ano e existem até mesmo robôs sendo utilizados no transplante capilar. Mas, no entanto, ainda não existe uma solução verdadeiramente eficaz.
Mas George Cotsarelis da Universidade da Pennsylvania e colegas dizem que podem estimular a formação de novos folículos capilares revertendo o processo da calvície.
Primeiramente é usada uma roda abrasiva que é esfregada no couro cabeludo, estimulando a formação de uma nova camada de células jovens na superfície, em substituição. O nome do processo é neogênese folicular e consistem em gerar novos folículos capilares depois do nascimento.
Ao tratar estas novas células com certas drogas, que inibem receptores epidérmicos de crescimento de cabelos na superfície, faz com que algumas das células nascentes formem os novos folículos capilares.
A equipe diz que já testou a idéia com sucesso em ratos e em pele humana transplantada em ratos. Eles criaram uma empresa chamada Follica para comercializar a idéia que consistem em um kit de produtos com instruções de como aplicá-los na pele para que o cabelo volte a crescer.
O processo de formação da ‘nova pele’ leva duas semanas desde o começo da administração da composição. Além do inibidor de receptores o kit contém um produto que consiste em anticorpos que estimulam o crescimento de cabelo, anti-histamínico biológico, um antibiótico e um antimicrobiano. O kit também contém o medicamento minoxidil e similares que são “abridores de canais” que favorecem o crescimento de cabelos.
O produto pode ser utilizado para regeneração capilar ou para fazer nascerem pêlos em outros locais do rosto como na bochecha, queixo, parte inferior do couro cabeludo e sobrancelhas.
O produto poderá ser aplicado uma ou duas vezes por dia durante dois até 10 dias consecutivos para favorecer o nascimento de novos folículos capilares e subseqüente crescimento de novos cabelos. Como se isso não bastasse o kit inclui método para o surgimento de cabelos pigmentados ao suprimir uma proteína Wnt no folículo capilar.

Fonte:http://hypescience.com/reverter-calvicie/

Prédios de SP recebem grafite eletrônico durante festival

Um cinema de altíssima definição, com resolução 24 vezes maior do que a imagem de TV com a qual estamos acostumados, e um grafite eletrônico feito a laser, já projetado na ponte do Brooklyn (Nova York) e no Coliseu (Roma), são os principais destaques da 9ª edição do Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, o File.

Um dos maiores eventos de arte e tecnologia no Brasil e na América Latina, o festival reúne, a partir de amanhã, na Galeria de Arte do Sesi, instalações interativas --pelas quais ficou conhecido--, música eletrônica, filmes, jogos e palestras, além de uma mostra dedicada a invenções e inovações.

O grupo Graffiti Research Lab, de Nova York, traz ao Brasil uma caneta a laser com a qual é possível grafitar grandes dimensões, como superfícies de prédios, graças a uma projetor de grande escala. Durante o evento, a caneta deve "passear" por São Paulo --os organizadores não divulgaram o itinerário.

Apesar das várias vertentes que abrange, a mostra não tem uma proposta curatorial ou uma preocupação em selecionar os trabalhos a partir de uma característica comum, mas sim compilar produções artísticas das artes eletrônicas e digitais.

"Queremos mostrar a multiplicidade de produções da cultura digital", diz Paula Perissinoto, uma das organizadoras do evento. Segundo ela, o festival espera receber 55 mil visitantes até o final deste mês.

"File 2008 Milhões de Pixels", como foi batizada esta edição, faz referência ao cinema de tecnologia 4K, com imagens de 8 milhões de pixels por "frame".

"A resolução do 4k é bem maior do que a que estamos acostumados. Isso muda a nossa escala de percepção", diz Ricardo Barreto, organizador do evento, que tem, pela primeira vez, uma mostra com 14 títulos elaborados com essa tecnologia. Com uma resolução bem mais modesta, o File também apresenta uma mostra dedicada a documentários sobre música e cultura eletrônica.

FILE
Quando: a partir de amanhã; seg., das 11h às 20h; ter. a sáb., das 10h às 20h; dom., das 10h às 19h; até 31/8
Onde: Galeria de Arte do Sesi (av. Paulista, 1.313, tel. 0/xx/11/3146-7405); mais informações no site oficial
Classificação indicativa: livre
Quanto: entrada franca

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u429299.shtml