domingo, 20 de julho de 2008

Ler devia ser proibido

A BUSCA DA CIÊNCIA PELAS CAUSAS DO DESAPARECIMENTO DAS ABELHAS

O que está acontecendo com as abelhas? Mais de um quarto das 2,4 milhões de colônias de abelhas nos Estados Unidos desapareceram – dez bilhões, de acordo com uma estimativa da American Apiary Inspectors, um grupo americano que fiscaliza criadores de abelhas.
Ninguém conseguiu explicar ainda o que faz com que as abelhas se desorientem e não consigam retornar às colméias. Entretanto, como em todo grande mistério, inúmeras teorias já foram postuladas, e muitas parecem saídas de um filme de ficção científca, ou de uma comédia. Os cultivares de milho GM já foram responsabilizados. Mas também as torres de telefone celular, as linhas de transmissão de energia e até Osama Bin Laden com um suposto plano para derrubar a agricultura americana (!).Diana Cox-Foster, uma entomóloga da Universidade do Estado da Pensilvânia, juntamente com Jeffrey S. Pettis, entomólogo do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, conduzem uma equipe de pesquisadores que tentam obter respostas para explicar o “distúrbio do colapso da colônia” nome dado à síndrome de desaparecendo das abelhas. A drª. Cox-Foster, diversos cientistas e forças do governo americano discutem as suspeitas oficias mais prováveis: um vírus, um fungo ou um pesticida. O Brasil, alguns países da Europa e a Guatemala também se esforçam para obter as respostas. Até agora, apenas uma coisa é certa, a possibilidade de que cultivares de milho GM contendo Bt pudessem ser os responsáveis pela mortalidade em massa – uma vez que aparecem sintomas de envenenamento de sangue – são ínfimas. Testes genéticos da Universidade da Colômbia revelaram a presença de múltiplos microorganismos nas colméias ou colônias de abelhas em declínio, sugerindo que algo está enfraquecendo seu sistema imune. Ainda, foram encontrados alguns fungos nas abelhas afetadas presentes somente em humanos cujo sistema imune foi suprimido por AIDS ou câncer – o que segundo a drª. Cox-Foster é muito incomum. Amostras também foram enviadas a um laboratório do Departamento de Agricultura da Carolina Norte para checar a presença de 117 produtos químicos – com ênfase aos pesticidas “sistêmicos” que podem passar através do sistema circulatório de uma planta e se mover para as folhas novas ou flores, onde teriam contato com abelhas.De acordo com Bee Alert Technology Inc., uma companhia que monitora o problema, o distúrbio do colapso da colônia foi encontrado em 27 estados americanos. Um exame recente realizado em 13 estados por inspetores apiários revelou 26 % dos criadores de abelhas já perderam metade de suas colônias entre setembro e março.As abelhas domésticas são os insetos mais importantes para a produção de alimentos. Elas são os principais polinizadoras das frutas, vegetais e nozes. O número de colônias da abelha tem declinado desde a década de 40. Recentemente, as colônias de abelhas estiveram sob o estresse enquanto mais apicultores cruzaram o país com os caminhões imensos cheios de abelhas em busca de trabalho de polinização.
Fonte:http://www.biotechbrasil.bio.br/2007/05/03/a-busca-da-ciencia-pelas-causas-do-desaparecimento-das-abelhas/
*De acordo com a ciência espiritual, as abelhas estão voltando (sua essência) para o lugar de onde vieram, o planeta Vênus.

Água!... O provável motivo de uma 3ª guerra mundial

O mundo caminha numa direção perigosa... A direção da criação de lendas... Todo dia leio aqui na NET que existem mil guerras em andamento, e que este ou aquele país conspira contra um ou outro rival ideológico... Só uma causa está no cerne da discórdia planetária: Energia!... Aliás, devo acrescentar algo pertinente ao segundo milênio, já que quando se fala em energia, só se pensa em petróleo... A fonte de energia do futuro está na água, e por ela mataremos e morreremos num futuro breve, quer achemos absurdo ou não... Arsenais nucleares não servem para nada quando usados, já que a região atingida estará contaminada por décadas... O “Tibet livre” não desce na goela do governo Chinês por esta única e exclusiva razão... Água!... A China está bebendo esgoto reciclado por falta de fontes de água limpa, e é mais fácil criar uma repressão sanguinária que gastar bilhões numa política de recuperação de recursos naturais esgotados... Os verdadeiros “Global Players” usam o poder bélico como forma de pressão política, em um interminável jogo de xadrez que fará ainda milhares de vítimas neste século, travestidas de operações contra terrorismo ou outros “ismos”, mas que mantém em si, um único propósito: O acesso a fontes de água potável.Como "dono" de um dos maiores mananciais de água doce do planeta, o Brasil tem obrigação de estar atento.Sugiro aos que me lêem que pesquisem sobre o “Aqüífero Guarani”... Se já conhecem, razão de orgulho nacional, dádiva da natureza, e motivo de vigilância sempre... Se não conhecem, saibam que o manancial subterrâneo é capaz de abastecer toda população do planeta por cerca de cem anos com agua purissíma, que nosso desleixo tupiniquim faz com que milhares de pessoas usem para lavar carros e calçadas. É conferir para crer!
Sérgio Bianchi
Fonte:http://generalidadescotidianas.blogspot.com/2008/07/gua-o-provvel-motivo-de-uma-nova-guerra.html