sexta-feira, 27 de junho de 2008

Hyundai lança TV LCD 3D no Japão

Agora os Japoneses poderão assistir aos seus loucos de gameshows em 3D. A empresa Hyundai criou uma televisão de 46 polegadas LCD que exibe imagens em 3D.
O preço é para venda é de US$ 3960 no Japão e inclui a TV e dois óculos utilizados para assistir a televisão.
A TV utiliza uma tecnologia chamada Tri-Def para exibir as imagens 3D. A Tri-Def foi desenvolvida pelo DDD Group Plc, uma empresa sediada em Santa Monica na Califórnia.
No Japão já há programação 3D para televisão. Em Tóquio no canal BS 11 atualmente são transmitidos programas em 3D 4 vezes ao diaporém ele só mostra pequenos clips de de animais no zoológico e algumas corridas motocicleta.
A Hyundai não tem qualquer intenção de vender a TV em qualquer outro lugar porque não há previsão de transmissões 3D por enquanto.
meu sonho de consumno

Coração de vidro

Veja a genial animação na
Fonte:http://www.hybridmedicalanimation.com/anim_heart.html

Fenômenos óticos: Conheça a sombra do Espectro de Brocken

Sombra do Espectro de Brocken mostra a sombra de uma aeronave projetada sobre denso nevoeiro. O mais interessante é que a foto foi batida de dentro do avião e a sombra era da própria aeronave.

Apesar do termo "espectro" sugerir algo fantasmagórico ou paranormal, o "espectro de Brocken" não passa de um fenômeno ótico. Seu nome tem origem em uma montanha de granito chamada Brocken, que se ergue a 1200 metros de altura sobre a região de Harz, na Alemanha oriental.
Desde os tempos antigos a montanha de Brocken é conhecida como o "altar dos feiticeiros". O efeito ganhou seu nome devido às estranhas e longas sombras que surgiam próximas ao seu cume, mas que também podem ser vistas em qualquer parte do mundo.



Por que acontece?

Independentemente de quem vê o espectro de Brocken, o grande tamanho das sombras ocorre devido a um fenômeno atmosférico, onde a refração dos raios do Sol em camadas de ar com diferentes densidades cria uma projeção cônica do objeto, que parece então ampliado. Para completar, uma camada mais densa de nevoeiro age como anteparo, revelando a sombra do objeto (ou montanhista), intercalado entre esse e o Sol raso no horizonte. O halo colorido é conseqüência direta da refração da luz solar nas pequenas partículas de água presentes no nevoeiro.

Fonte:http://apolo11.com/curiosidades.php?posic=dat_20080625-163032.inc

Polícia do DF investiga morte de índia adolescente

A índia vivia numa casa de apoio à saúde indígena, mas foi internada às pressas no Hospital Universitário de Brasília e morreu. Legistas dizem que ela teve órgãos perfurados e sofreu violência sexual.
A polícia do Distrito Federal está investigando a morte de uma índia xavante de 16 anos que estava hospedada num abrigo, perto de Brasília. Os legistas afirmam que ela sofreu violência sexual. A índia xavante vivia com a mãe há um mês numa casa de apoio à saúde indígena, a 45 quilômetros de Brasília. Ela tinha 16 anos e era da aldeia São Pedro, no município de Campinópolis, em Mato Grosso. A adolescente estava em Brasília para fazer tratamento médico. Quando criança teve meningite e ficou com seqüelas: não falava e usava uma cadeira de rodas para se locomover. Na quarta, foi internada às pressas no Hospital Universitário de Brasília com dores abdominais. No centro cirúrgico, não resistiu a duas paradas cardíacas causadas por infecção generalizada. Segundo o delegado da Polícia Civil que comanda as investigações, legistas do IML dizem que ela foi vítima de empalamento, porque teve órgãos internos como estômago e baço perfurados por um objeto. E o crime teria acontecido dentro da casa de apoio, onde ele estava hospedada. “Isso indica que realmente foi um ato deliberado praticado contra uma pessoa totalmente indefesa. Pretendia causar graves lesões e, com isso, a própria morte da vítima”, afirmou o delegado Antônio Romeiro.
Em nota, a Fundação Nacional de Saúde, responsável pelo abrigo e pelo acompanhamento médico dos índios, confirmou que a suspeita é de que a adolescente teria sofrido violência sexual. A Funasa informou que a casa tem vigilância 24 horas e que, no dia do crime, 56 estavam hospedadas. Até o momento, a polícia não tem suspeitos.
Fonte:http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL615728-10406,00-POLICIA+DO+DF+INVESTIGA+MORTE+DE+INDIA+ADOLESCENTE.html

*Triste, muito triste.
O único EMPALAMENTO do qual eu tenho conhecimento, refere-se ao Chefe Inca
Atahualpa, que foi empalado por Francisco Pizarro.

Lula e Ruth Cardoso

Bonita a atitude do presidente Lula. O mesmo trouxe em sua comitiva para o velório de Ruth Cardoso, uma ex-colaboradora do lar, da ex-primeira dama ... uma pessoa simples. Gostei da atitude.