quinta-feira, 26 de junho de 2008

Agora Mirian Dutra volta?

Na foto Mirian Dutra entrevista Adriane Galisteu.

Uma rara imagem da repórter Miriam Dutra, mãe do filho fora do casamento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que a TV Globo fez questão de exilar no exterior para que nada acontecesse a candidatura de FHC à presidência em 1994.
Aliás, não foi somente a Globo que a escondeu. A informação do filho de FHC circulou por todas as redações naquele período, mas ninguém, dos ditos veículos “bons” de jornalismo, teve a coragem de abordar o assunto. Diziam que era assunto pessoal.
Vale lembrar que em 1989 os mesmos veículos destruiram o então candidato Lula explorando o caso pessoal de sua filha.
Neste vídeo, Miriam Dutra entrevista a irreconhecível Adriane Galisteu, namorada de Ayrton Senna na época do fatídico acidente, para o Globo Repórter do dia 06/05/1994.



Evangélicos invadem Congresso contra projeto que criminaliza homofobia

Um grupo de evangélicos tentou invadir o Congresso Nacional nesta quarta-feira em protesto contra a aprovação do projeto que criminaliza a homofobia (discriminação contra homossexuais) no país. Cerca de mil evangélicos fizeram uma manifestação em frente à sede do Legislativo para evitar a votação do projeto. Os manifestantes querem ter o direito de criticar a homossexualidade, sem punições estabelecidas na legislação.
Críticas
Relatora do projeto no Senado, a senadora Fátima Cleide (PT-RO) criticou a mobilização dos evangélicos contrário à criminalização da homofobia. "Infelizmente alguns religiosos utilizam discurso político para tentar ludibriar as pessoas crentes e tementes a Deus. Há que se observar aí mais uma postura de intolerância, pois em qualquer religião há diversidade dos seres humanos", afirmou.
O projeto, de autoria da ex-deputada Iara Bernardi (PT-SP), considera crime o preconceito de gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero. O texto foi aprovado pela Câmara no ano passado e tramita no Senado.

* Minha pergunta: não existe homosexual evagélico?


Leia a íntegra na
Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u416125.shtml

Arranjo floral

Lindinho!
Fonte:http://muttnews.wordpress.com/2008/03/31/make-puppy-bouquets-out-of-flowers/

Sem crimes, cidade no Ceará dispensa cadeia

Moradores de Catarina não têm hábito de trancar a porta de casa. Delegacia conta com apenas dois policiais para manter a ordem na cidade.

O maior orgulho dos moradores de Catarina (CE) é a tranqüilidade da cidade. Ninguém tem o hábito de trancar a porta de casa, porque não existe violência. A cidade é tão pacata, que não conta com cadeia. A delegacia tem apenas dois policiais para manter a ordem na cidade, que há muito tempo não registra nenhum crime. De acordo com o Insiituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), o município tem cerca de 17 mil habitantes.
A conversa na calçada também é uma das marcas de Catarina. As moradoras bordam e escolhem feijão enquanto colocam o papo em dia.

Eu vejo pessoas condenadas

M. Night Shyamalan, diretor de Fim dos Tempos, fala de suas inspirações ambientais e científicas
No filme Sinais (2002), de M. Night Shyamalan, o protagonista sofre de uma crise de fé tão profunda que é preciso acontecer uma invasão alienígena na Terra para que ele resolva sua situação. Em Fim dos Tempos, que estreou na última sexta-feira 13, o personagem principal tem uma crise de razão. Infelizmente, dessa vez, nem uma possível extinção da raça humana pode acabar com sua angústia. Mesmo sendo uma sessão-pipoca, o filme levanta uma série de questões científicas interessantes, e é claro que o interesse de Shyamalan por ciência vai muito além de uma pesquisa superficial de idéias para roteiros. O protagonista da vez é um professor de biologia do ensino médio (interpretado por Mark Wahlberg), que discursa sobre os limites da capacidade da ciência para explicar o mundo e coloca seus conhecimentos em prática para tentar sobreviver quando o “fim dos tempos” começa a dar seus sinais.
O professor deduz que árvores e arbustos, com sua vida perturbada pela presença humana, emitem uma substância tóxica que levam grupos cada vez menores de pessoas – primeiramente cidades, e então povoados e vilas, depois grupos de refugiados e, por fim, cada pessoa – a cometer suicídio. Enquanto isso, seu amigo Julian (John Leguizamo), um professor de matemática, encara a morte iminente enquanto ensina a seu último aluno a parábola dos grãos de arroz em um tabuleiro de xadrez. O resto do mundo ainda não sabe se o ataque é um incidente terrorista, um experimento com armas biológicas que não deu certo, um acidente nuclear ou qualquer outro dos suspeitos de sempre, e o filme termina com a humanidade ainda não entendendo a mensagem ambientalista – e seu perigo.

Alpinista é salva graças a sutiã

A montanhista norte-americana Jessica Bruinsma, que sofreu um acidente nos Alpes bávaros e ficou desaparecida por três dias, foi encontrada pela polícia após usar seu sutiã para pedir socorro.O policial da localidade alemã de Berchtesgaden, Lorenz Rasp, conta que a garota, de 24 anos, foi resgatada por um helicóptero na última quinta-feira, 19, após chamar a atenção ao lançar seu sutiã em um cabo utilizado para remover madeira da montanha.
Um mecânico encontrou o sutiã de Jessica e, como ele sabia da alpinista perdida, acionou a polícia. Uma equipe seguiu o cabo de helicóptero e salvou a garota. "Ela se saiu bem, porque está em muito boa forma", disse o policial.
Fonte:http://minhanoticia.ig.com.br/materias/490501-491000/490884/490884_1.html