segunda-feira, 16 de março de 2009

CRUZ NOS TRIGAIS DA INGLATERRA

O SÍMBOLO TÃO ESPERADO



A última imagem (ou a mais atual) que apareceu nos Campos de Trigo ano passado em 2008, na Inglaterra. Sinal do final do ciclo de dor, limite e sofrimento na Mãe Terra.

ANALISE DO SIGNIFICADO DA FASCINANTE CRUZ NO TRIGAL

A figura está formada por 11 círculos pequenos mais um círculo central e maior atrás da cruz. . Mas se considerarmos individualmente a quantidade de círculos que compõem os braços chegamos a cifra de 12, além do círculo grande.Temos que contar duas vezes o pequeno círculo central porque forma parte tanto do braço horizontal como do braço vertical. Segundo a interpretação do estudioso Flávio Ciucani, estes 12 círculos simbolizam os 12 apóstolos de Cristo e por conseguinte as 12 tribos de Israel. O grande círculo por detrás da cruz representa a mudança de acolhimento, Comunhão com Cristo.

Fonte:http://www.delcieloalatierra.es/ACONTECIMIENTOS%20CELESTES/EL%20SIGNO%20TAN%20ESPERADO%20-%20Agosto%202008.html

Colisão de duas galáxias

Imagem feita pela Nasa mostra a colisão de duas galáxias; efeito raro resultou na criação da galáxia NGC 6240

Fonte:http://www.folha.uol.com.br/



Drag queens lembram Ronaldo durante pelada em São Paulo

Quem passou pela região da Barra Funda (zona oeste de São Paulo) na tarde de ontem (15) pode assistir a uma partida de futebol diferente: os jogadores eram drag queens.
A pelada foi realizada nas comemorações de 13 anos da boate Blue Space, localizada no mesmo endereço da partida --na esquina entre as ruas Brigadeiro Galvão e João de Barros.
A arbitragem da partida ficou sob responsabilidade da drag Silvetty Montilla. O destaque de figurino ficou para drag Fátima Fast Food. Ela jogou com os dizeres "Ronaldo, me pega" na camiseta.
As drags tiveram como oponente a equipe de funcionários da boate. Com empurra-empurra e pouco apreço às regras do bom futebol, ficou impossível descobrir o resultado.
"O jogo foi 25 a 2 para o time masculino. Agora basta saber quem são os homens", arriscou Eduardo Alves, funcionário da casa noturna que participou do evento.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u535152.shtml

Futebol combina com Bluetooth

Parceria entre BlueMaxx e clubes de futebol brasileiros levam imagens - incluindo replay do gol em tempo real - aos celulares nos estádios

Não dá para comparar a emoção de assistir a um jogo de futebol no estádio com o conforto do sofá da sua sala. Mas, apesar do frio na barriga, o estádio tem seus contras: além da violência das torcidas organizadas e do trânsito, basta um sorveteiro na sua frente para que você perca o lance do gol da vitória do seu time. O jeito é chegar em casa e esperar para ver os melhores lances num programa esportivo do domingo à noite. Ou melhor, o jeito era.Uma empresa especializada em soluções de mobilidade, a BlueMaxx, está disponibilizando o replay dos gols da partida cinco minutos após eles serem marcados. Os lances são captados por câmeras espalhadas pelo estádio. O vídeo é editado e fica armazenado num servidor. Por fibra óptica, o conteúdo vai para uma das células Bluetooth espalhadas pelo campo. Cada célula comporta até 14 antenas que atingem um raio de 100 metros. Para o espectador, basta acionar o Bluetooth do aparelho e aceitar fazer o download das imagens.“Cada célula atende até 98 usuários. Antes do jogo começar, oferecemos conteúdos offline, como notícias da partida, informações sobre jogadores, ringtones etc”, afirma Alessandro Debre Israel, diretor comercial da BlueMaxx. Segundo o executivo, a empresa já fechou parcerias com Corinthians, Palmeiras, Santos, Barueri e Portuguesa. Está em processo final de negociação com o São Paulo.

Profeta Gentileza

José Datrino, chamado Profeta Gentileza, (Cafelândia, São Paulo, 11 de Abril de 1917 — tornou-se conhecido a partir de 1980 por fazer inscrições peculiares sob um viaduto no Rio de Janeiro, onde andava com uma túnica branca e longa barba.
O campo ensinou a José Datrino a amansar burros para o transporte de carga. Tempos depois, como profeta Gentileza, se dizia “amansador dos burros homens da cidade que não tinham esclarecimento”. Desde sua infância José Datrino era possuidor de um comportamento atípico. Por volta dos doze anos de idade, passou a ter premonições sobre sua missão na terra, na qual acreditava que um dia, depois de constituir família, filhos e bens, deixaria tudo em prol de sua missão. Este comportamento causou preocupação em seus pais, que chegaram a suspeitar que o filho sofria de algum tipo de loucura, chegando a buscar ajuda em curandeiros espirituais.

Surge o Profeta Gentileza
No dia 17 de Dezembro de 1961, na cidade de Niterói, houve um grande incêndio no circo "Gran Circus Norte-Americano", o que foi considerado uma das maiores tragédias circenses do mundo. Neste incêndio morreram mais de 500 pessoas, a maioria, crianças. Na antevéspera do Natal, seis dias após o acontecimento, José acordou alegando ter ouvido "vozes astrais", segundo suas próprias palavras, que o mandavam abandonar o mundo material e se dedicar apenas ao mundo espiritual. O Profeta pegou um de seus caminhões e foi para o local do incêndio. Plantou jardim e horta sobre as cinzas do circo em Niterói, local que um dia foi palco de tantas alegrias, mas também de muita tristeza. Aquela foi sua morada por quatro anos. Lá, José Datrino incutiu nas pessoas o real sentido das palavras Agradecido e Gentileza. Foi um consolador voluntário, que confortou os familiares das vítimas da tragédia com suas palavras de bondade. Daquele dia em diante, passou a se chamar "José Agradecido", ou simplesmente “Profeta Gentileza”.
Após deixar o local que foi denominado “Paraíso Gentileza”, o profeta Gentileza começou a sua jornada como personagem andarilho. A partir de 1970 percorreu toda a cidade. Era visto em ruas, praças, nas barcas da travessia entre as cidades do Rio de Janeiro e Niterói, em trens e ônibus, fazendo sua pregação e levando palavras de amor, bondade e respeito pelo próximo e pela natureza a todos que cruzassem seu caminho. Aos que o chamavam de louco, ele respondia: - "Sou maluco para te amar e louco para te salvar".


Os murais
A partir de 1980, escolheu 56 pilastras do Viaduto do Caju, que vai do Cemitério do Caju até a Rodoviária Novo Rio, numa extensão de aproximadamente 1,5km. Ele encheu as pilastras do viaduto com inscrições em verde-amarelo propondo sua crítica do mundo e sua alternativa ao mal-estar da civilização. Durante a Eco-92, o Profeta Gentileza colocava-se estrategicamente no lugar por onde passavam os representantes dos povos e incitava-os a viverem a gentileza e a aplicarem gentileza em toda a Terra.
Após sua morte
Em 29 de maio de 1996, aos 79 anos, faleceu na cidade de seus familiares, onde se encontra enterrado, no "Cemitério Saudades".
Com o decorrer dos anos, os murais foram danificados por pichadores, sofreram vandalismo, e mais tarde cobertos com tinta de cor cinza. O apagamento das inscrições foi criticado e posteriormente com ajuda da prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, foi organizado o projeto Rio com Gentileza, com o objetivo restaurar os murais das pilastras. Começaram a ser recuperadas em janeiro de 1999. Em maio de 2000, a restauração das inscrições foi concluída e o patrimônio urbano carioca foi preservado.


Hoje o profeta Gentileza está sendo lembrado pelo ator Paulo José, na novela Caminho das Índias.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Profeta_Gentileza

Filme aborda suposta relação amorosa entre García Lorca e Dalí

Salvador Dalí teria sido apaixonado pelo poeta García Lorca

O diretor britânico Paul Morrison está preparando um filme que aborda uma suposta relação amorosa entre o pintor Salvador Dalí e o poeta Federico García Lorca, publicou, neste domingo, o jornal inglês The Observer.

Little Ashes, uma co-produção entre Reino Unido e Espanha, está ambientada na Madrid da década de 1920 e explora a intensa amizade entre Dalí, Lorca e o cineasta Luis Buñuel. O filme, rodado principalmente em Barcelona com um orçamento de cerca de 2 milhões de euros, mostrará como a relação entre o pintor e o poeta começou como "uma amizade" que com o tempo se tornou "mais íntima" e "progride para um nível físico", explicou a roteirista Philippa Goslett.

Entretanto, a relação não chegou a se consumar: "Dalí disse que tentaram manter relações sexuais, mas que doía. Portanto, não puderam consumar a relação. Considerando as enormes inibições de Dalí, não é surpreendente", acrescentou Philippa, citada pelo The Observer.

Como substituto, o poeta dorme com uma amiga, "o que Lorca chamou de seu sacrifício final", diante do olhar de Dalí, o que "foi o princípio de seu voyerismo", disse Philippa Goslett.

"Para mim, a tragédia verdadeira é Dalí. Esteve realmente enfeitiçado por Lorca durante o resto de sua vida e fala sobre ele incessantemente, mais que de sua mulher Gala", disse a roteirista.

Personalidade do cão


Segundo a numerologia, os números podem dizer muito sobre a personalidade das pessoas. Com os animais não é diferente. André Mantovanni, escritor e espiritualista, criou um sistema com o qual qualquer pessoa pode fazer o cálculo do nome de seu pet. A numerologia é utilizada de muitas maneiras. Desde a análise de mapas astrais até a transformação da energia da casa ou do ambiente de trabalho. Os cálculos ajudam a entender a personalidade de cada um, o que pode facilitar na convivência. O espiritualista explica que a numerologia teve influência na escolha do nome do seu cão.
O coração de Mantovanni foi arrebatado por Fauzi, por um cãozinho bichon maltez de dois meses. Brincalhão e ainda um pouco atrapalhado por ser tão pequeno, já faz a alegria de sua casa. O nome foi uma homenagem a um diretor teatral e mentor de Maria Bethânia Fauzi Arap, por quem André tem grande respeito e admiração. "Na numerologia o nome representa tranqüilidade, carisma e paciência", explica.

"O nome é um mantra que invoca energias e traz vibrações que nos acompanham por toda vida", explica André. "Quando transformado em número, pode revelar curiosidades e traços de comportamento dos animais de estimação", completa.

Cada letra do alfabeto está diretamente relacionada a um número e quando transformado em letra, chegamos a um resultado que indica a vibração que traz o nome. Para saber qual o número que traduz a essência de seu pet siga as indicações a seguir. É simples e muito fácil de fazer. De acordo com a tabela pitagórica, transforme o nome em números, some e reduza o resultado a um número que esteja entre 1 e 9.

Por exemplo: FAUZI - F tem valor 6, A tem valor 1, U tem valor 3, Z tem valor 8 e I tem valor 9. Depois, conversa e some: 6 + 1 + 3 + 8 + 9 = 27 = 2 + 7 = 9 . Neste caso, o maltês Fauzi tem como seu número de influência e vibração o 9.

Agora, faça as contas do nome de seu animal de estimação, seguindo o exemplo: 1: A, J, S; 2: B, K, T; 3: C, L, U; 4: D, M, V; 5: E, N, W; 6: F, O, X; 7: G, P, Y; 8: H, Q; 9: I, R. Transforme o nome e encontre o número de influência de seu animal.

RESULTADO

Confira o significado dos números

Cães com vibração numérica 1: São líderes natos, corajosos, ousados, independentes. Em um curto espaço de tempo faz seus amigos o seguirem. É tão autoritário que ninguém ousa perto dele. Com certeza será a grande segurança da sua casa. Cuide dele com carinho e ele será seu amigo para sempre.

Cães com vibração numérica 2: Se você procura um companheiro, encontrou... Este é O Amigo. É flexível, se adapta em qualquer situação. É atencioso e tem uma grande facilidade de relacionamento. Odeia ficar sozinho então, lembre-se de manter a porta fechada, pois ele sairá procurando novos amigos.

Cães com vibração numérica 3: Se você quer alegria aqui está é a escolha. O 3 é um cão brincalhão, bagunceiro, alegre. É um personagem criativo que se comunica com todos. Adora ir ao Pet tomar seu banho, colocar suas fitinhas, perfumes e sair para passear e conhecer novos amigos.

Cães com vibração numérica 4: São cães fáceis de serem treinados, pois possuem ordem, disciplina, resistência, persistência. Sempre disposto a tudo, nunca fica parado. Tem personalidade forte. Se provocado para um briga, nunca desiste. Se gostar de você, será seu amigo para sempre.

Cães com vibração numérica 5: São curiosos, amigáveis, cheios de energia. São livres, independentes, travessos e adoram passear. São desprendidos, corajosos, cheios de energia. Amam atenção, carinho e brincadeiras. São os melhores companheiros para as crianças.

Cães com vibração numérica 6: Estes são muito divertidos, adoram agradar e querem paz e tranquilidade. É um cão caseiro, gosta de viver junto com a família, dentro de casa. São os mais amorosos da numerologia, então se prepare para beijos molhados. São um pouco distraídos, mas muito inteligentes.

Cães com vibração numérica 7: São cães sensíveis e um pouco tristes. Não gostam de muito barulho e são exigentes. Qualquer mudança na rotina ou a chegada de uma pessoa estranha faz com que fiquem retraídos e acabam se escondendo. São cuidadosos ao conhecerem pessoas novas, mas depois que confiam são amigos para sempre. Não gostam de compartilhar seu espaço, pois não querem dividir a sua atenção.

Cães com vibração numérica 8: É um cão autoritário, se sente o Rei da Bicharada. É imponente, gosta de aparecer e de se destacar. Não conhece limites, mas são muito protetores, podem facilmente dar a vida pela sua. Cuide dele com amor e será seu amigo fiel por toda a vida.

Cães com vibração numérica 9: São cães compreensivos, prestativos, amáveis e carinhosos. Eles são sensíveis ao seu humor e ficarão ao seu lado se perceberem que você está triste. São intuitivos, então se perceberem que você está bravo ou preocupado, cuidará de você.

Fonte: http://www.gazetadepiracicaba.com.br/conteudo/mostra_noticia.asp?noticia=1624605&area=26050&authent=601370506042631152474473332226