quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Chupacabras capturado em vídeo no Texas?

O Chupacabras de Cuero, Texas está de volta?
Em 08/08/2008 no Condado de DeWitt, Texas, o cabo de polícia, Brandon Riedel, estava em uma viatura treinando um novo policial quando cruzaram com uma criatura estranha correndo pela estrada. O estranho animal sem pêlos, de pernas curtas e enormes orelhas e focinho foi capturado pela câmera no painel da viatura. Pessoas que assistiram ao vídeo dizem que se trata de um coiote comum, mas o cabo Riedel disse que nunca viu um animal parecido e está convencido de que não é um coiote nem um cachorro selvagem. Em Julho de 2007 foi encontrado um animal parecido no mesmo local ( foto ).
Um exame de DNA feito pela Universidade Estadual do Texas apontou para um coiote (Canis latrans), mas a falta de pêlos no corpo do bicho ainda não foi explicada. Será a volta do mítico animal?

Fonte:http://area51.blig.ig.com.br/2008/08/chupacabras-capturado-em-video-no-texas.html

Dentro

dentro dos seus grandes olhos lagos
dentro dos seus grandes lábios logo
dentro do seu grande peito fogo
dentro de sua grande alma anjo
dentro de seu corpo gente
dentro de mim
dentro de sua boca riso
dentro da cabeça sonho
dentro de seu braço arco
dentro de sua pele febre
dentro de sua vida laço
dentro de mim
dentro em breve
dentro em breve
dentro de mim
dentro do cabelo pente
dentro do tecido saia
dentro do desejo beijo
dentro do quarto crescente (lindo, lindo, lino)
dentro do seu centro entro
dentro de mim
dentro do seu filho parto
dentro da família ente
dentro do umbigo rente
dentro da pessoa sempre
dentro da sua semente
dentro de mim
dentro em breve
dentro em breve
dentro de mim
dentro do possível hoje
dentro do limite urgente
dentro de onde você mora
dentro do calor da hora
dentro de você agora
dentro de mim
dentro em breve
dentro em breve
dentro de mim
dentro dos seus grandes olhos lagos
dentro dos seus grandes lábios logo
dentro do seu grande peito fogo
dentro de sua grande alma anjo
dentro de seu corpo gente
dentro de mim
dentro do possível hoje
dentro do limite urgente
dentro de onde você mora
dentro do calor da hora
dentro de você agora
dentro de mim
dentro em breve
dentro em breve
dentro de mim
dentro em breve
dentro em breve
você precisa

Chico César

Americano compra carro novo usando milhares de moedas

Estados Unidos - Os funcionários de Springdale, no Estado americano de Ohio, ficaram espantados nesta semana quando James Jones, de 70 anos, colocou diante deles 16 latas gigantes de café contendo milhares de moedas de todos os valores.Eles passaram uma hora e meia contando o dinheiro, que totalizava cerca de US$ 8 mil."Em meus 19 anos nesta indústria eu nunca vi nada igual”, disse Biff Arnold, gerente financeiro da loja, ao jornal Cincinnati Enquirer.Como o veículo que ele queria comprar, um Chevrolet Silverado, custava US$ 16 mil, a mulher do cliente preencheu um cheque para complementar o pagamento. O filho de Jones, Dennis, disse ao jornal que o pai nunca confiou em papel-moeda. "Ele me dava o dinheiro da merenda em moedas e todas as vezes que me deu dinheiro era em moedas", afirmou."Papel-moeda queima, mas é difícil danificar moedas", afirmou Jones. Ele disse que comprou de quatro a cinco pilhas de moedas por mês. "Eu não sei quanto tempo levou para que eu economizasse essa quantia, provavelmente a vida toda."James Jones conseguiu finalmente seu carro novo. O veículo anterior que usava já rodava há 27 anos.

Irritado, lutador sueco joga medalha de bronze no chão

O lutador sueco Ara Abrahamian, da categoria até 84kg da greco-romana, jogou fora a medalha de bronze que conquistou nos Jogos Olímpicos de Pequim. Irritado com uma decisão dos juízes que o tirou da final, ele subiu ao pódio com a cara fechada. Depois de receber a medalha, caminhou até o centro da zona de combate e deixou seu prêmio no círculo central.
"Essa medalha não me importa. Eu queria o ouro. Esta foi minha última luta. Eu queria o ouro, e agora a Olimpíada tornou-se um fracasso para mim", disse o bicampeão mundial e medalhista de prata em Atenas.
Depois da derrota para o italiano Andrea Minguzzi, Abrahamian teve de ser segurado para não agredir os juízes. Ele cogitou não ir à cerimônia de premiação, mas foi convencido a participar do pódio. "Isso é pura política, pura corrupção", reclamou Leo Myllar, técnico da equipe sueca.

Fonte: http://jc.uol.com.br/tvjornal/2008/08/14/not_161278.php

STF proíbe taxa de matrícula em faculdade pública

O Supremo Tribunal Federal proibiu a cobrança da taxa de matrícula pelas universidades públicas do país.A decisão foi tomada durante o julgamento de um recurso extraordinário, protocolado pela Universidade Federal de Goiás, contra sete candidatos aprovados no vestibular daquela instituição.A medida será válida para todas as matrículas a serem realizadas a partir de agora.


É possível viajar 10 mil vezes mais rápido do que a luz?

O próprio Einstein chamou alguns estranhos eventos – que podem ser 10 mil vezes mais rápidos que a luz – de “assustadores”.
Átomos, elétrons e todas as minúsculas partículas que formam o universo podem se comportar de maneira bizarra, indo na contramão do que normalmente conhecemos como normal. Por exemplo, alguns objetos podem existir em dois ou mais lugares ao mesmo tempo, ou girar em direções opostas simultaneamente.
Uma das conseqüências da obscura física quântica é que os objetos podem ficar conectados, de maneira que o que ocorre com um, tem efeito no outro, um fenômeno chamado de “emaranhamento quântico”. Isso já foi verificado não importando o quão distante estes objetos estejam um do outro. Einstein não gostava da noção de emaranhamento quântico chamando o evento de “assustadora ação à distância”, em tom de piada. É possível argumentar que um objeto emaranhado envia alguma partícula desconhecida ou algum outro tipo de sinal a altíssimas velocidades para influenciar o seu parceiro, dando a ilusão de ação simultânea.
No passado, diversos experimentos eliminaram a possibilidade de tais sinais ocultos da física clássica. Mesmo assim ainda resta uma possibilidade exótica: que tais fatores X viajem mais rápido do que a velocidade da luz.
Para investigar esta possibilidade, cientistas em Genebra, na Suíça, começaram com pares de fótons emaranhados, ou pacotes de luz. Estes pares foram separados e enviados através de fibra ótica para estações em duas vilas suíças, cerca de 18 km de distância uma da outra. As estações confirmaram que cada par de fótons se manteve emaranhado; ao analisar um deles os cientistas puderam prever aspectos de seu parceiro.
Para que qualquer tipo de sinal pudesse viajar de uma estação para a outra a apenas 300 trilhonésimos de segundo – a velocidade que as estações puderam detectar os prótons com precisão – qualquer tipo de fator X teria que ser ao menos 10 mil vezes mais rápido que a velocidade da luz.
Por mais que Einstein não gostasse da noção de emaranhamento quântico, ele também revelou que os sinais não poderiam ser transmitidos mais rápido que a velocidade da luz. Portanto qualquer “assustadora ação à distância” mais rápida do que a luz é implausível, segundo o pesquisador Nicolas Gisin, físico da Universidade de Genebra. “O que é fascinante aqui é vermos que a natureza pode produzir eventos que podem se manifestar em diversas localidades.”
De certa maneira estes eventos instantâneos “parecem acontecer fora do espaço-tempo, portanto não é uma história que possamos contar dentro do espaço-tempo”, disse Nicolas. “Isso é algo que toda uma comunidade de cientistas está estudando muito intensamente.”
Nicolas e seus colegas detalharam suas descobertas na edição de 14 de agosto da revista científica Nature.

Fonte:http://hypescience.com/10-mil-vezes-mais-rapido-do-que-a-luz/




Intensa movimentação de OVNIs em Pirituba

Dezenas de luzes multi-coloridas foram vistas ao mesmo tempo num só ponto do céu do bairro de Pirituba na zona norte da capital paulista. Moradores e radioamadores em diversas cidades vizinhas como Itapevi(SP), na grande São Paulo, afirmaram terem visto várias luzes e conjuntos delas realizando evoluções nos horários entre 21h45 e 23h00´s de 12/08/2008 -terça-feira.Eram luzes que à olho nú, apareciam e desapareciam repentinamente realizando movimentos de zigue-e-zague e movimentando-se à velocidades espantosas.
Radioamadores sintonizados na frequência em UHF de 439.700 Mhz (mega-hertz), informavam da existência de luzes no entorno da Serra-do-Japi (Jundiaí-SP), onde as quais, assim como em Pirituba, eram ladeadas por vários helicópteros -cerca de seis- que ao que tudo indica, eram atraídos por estas.Itapevi(SP) foi uma das cidades em que os radioamadores mais conseguiram avistar as luzes da Serra-do-Japi, tendo condições inclusive de citar detalhes como a cor exata e o tamanho aproximado delassO alvoroço foi grande entre os vizinhos do bairro, quando foi notado através de binóculo, a presença de um conjunto de luzes agrupadas num circulo que fazia lembrar as janelas de um disco-voador. Em determinados momentos, quando este conjunto se movia entre as posições na diagonal e horizontal, era possivel avistar à olho nú exatamente na direção nordeste do Pico do Jaraguá.Luzes vermelhas partindo do Pico em direção à zona leste da capital, foram vistas às 23h00´s horas e confirmadas no bairro da Penha, também em São Paulo neste horário.Minutos antes da aparição das vermelhas, uma 'sonda' -artefato supostamente extraterrestre, utilizado para averiguações- na "cor verde brilhante" foi presenciada em rota de pouso até o solo do Jardim Nardini (outra localidade no bairro de Pirituba) por pelo menos 'doze' populares entre jovens e crianças.'Parecia uma pêna caindo, de tão suave o pouso daquela luz verde'... - Afirmou Alan Lima Santos, 44, morador do Jardim Nardini à pelo menos 20 anos.Ao que tudo indica, conforme expeculações antigas: 'o Pico do Jaraguá tem mesmo grande probabilidade de sediar uma base extraterrestre, dada a quantidade de avistamentos no seu entorno e à partir dele, nos últimos tempos.