segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Futuro porta-voz de Obama morou no Brasil

O comando obamista acaba de soltar os nomes principais de seu futuro time de imprensa na Casa Branca. Na chefia, como diretora de conunicações, estará Ellen Moran, atual diretora da entidade feminista EMILY's List, cujo objetivo é eleger o maior número de mulheres pró-aborto para cargos públicos nos EUA --a ONG chocou as partidárias de Hillary Clinton durante as primárias democratas ao anunciar apoio ao então senador Barack Obama.
Como porta-voz, cargo hoje ocupado por Dana Perino na administração Bush, estará Robert Gibbs --o ruivo briguento vai ser o rosto do governo, o sujeito que os jornalistas e o público do mundo inteiro verão a cada manhã atrás do pódio da Casa Branca na sala de imprensa, em Washington. Ele continuará no governo o trabalho que já vinha fazendo ao longo de toda a campanha, de tourear os jornalistas. É legendário seu bate-boa com o comentarista conservador Sean Hannity, da Fox News.


Como vice-porta-voz, Dan Pfeiffer. Aos 32 anos, é considerado o geniozinho do time de comunicações de Obama. Detalhe curioso: quando jovem, morou com a família no Brasil. Seu pai, Gary, trabalhou na multinacional DuPont e foi enviado da empresa para o país e o Japão.

Nenhum comentário: