segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Cor da roupa reflete sua personalidade

A cor da roupa que usamos diz muito sobre nossa personalidade, e pode refletir de maneira negativa ou positiva no dia-a-dia. Nós não percebemos, mas algumas cores se harmonizam melhor do que outras e demonstram nosso jeito de ser. Leia abaixo o significado de cada tonalidade e busque se entender melhor.
A cor branca reflete paz de espírito, harmonia e comunhão com o próximo. Revela também que a pessoa depende das suas próprias avaliações, além de demonstrar ser alguém bastante equilibrada, com boa capacidade de julgamento e sensatez (cor de roupa usada por médicos).
Se você gosta de vestir uma roupa da cor azul, saiba que esse tom indica a mente superior, a consciência, o caráter, a coragem moral, a capacidade de perceber e o discernimento. Expressa a idéia da "limpeza" - não é por acaso que os produtos de higiene utilizam esta cor em suas embalagens.
A cor rosa está associada ao amor, à docilidade, à fraternidade, à solicitude, à afeição, aos sentimentos dominados pela sabedoria. Simboliza ainda a necessidade de estreitar laços e o romantismo, além de ajudar a fortificar relacionamentos filiais.
As cores verde e laranja refletem a idéia de criação, renovação, regeneração, integração, análise, observação, gosto pelas pesquisas e tino para negócios. Expressam também tudo o que está associado à cura e a boa saúde.
Já a cor amarela indica agilidade. Portanto, gostar desta tonalidade é sinônimo de não ter tempo a perder. É a expressão da inspiração, da mente evoluída, da capacidade intelectual, do espírito crítico, da observação e da maneira como devota seus pensamentos.
Algumas mulheres são fãs da cor vermelha, a tradução da emergência (lembre-se que a corporação dos bombeiros se utiliza desta cor nos carros), das paixões, do erotismo, da sensualidade. Curiosamente não é uma cor que agrada aos homens, pois também pode indicar irritação, impulsividade e nervosismo.
A cor preta (apesar de não ser uma cor, mas a ausência dela) estimula a sexualidade para homens e mulheres, pois "nega a espiritualidade" (você não vê um bebê vestido com roupas desta cor). É ainda a expressão do conhecimento - cor das roupas usadas por juízes, formandos, entre outros.
Nas grandes capitais, dificilmente você verá um empresário trajando um terno marrom, já que esta cor revela o desapego ao dinheiro e até mesmo a idéia inconsciente do fracasso financeiro. Portanto, esse é um tom totalmente desaconselhado para uma entrevista de emprego.
A cor cinza é a expressão inconsciente de uma pessoa que administra bem suas finanças. Mostra coragem em frente à crise, além de expressar o desapego a dias de trabalho monótonos.
Para terminar, a cor lilás está relacionada à espiritualidade. Ela consegue transformar qualquer tipo de sentimento negativo em amor.
Fonte:http://www.terra.com.br/esoterico/

Nenhum comentário: