sexta-feira, 27 de março de 2009

Consumidor já pode bloquear ligações de telemarketing em telefone fixo e celular

Serviço é oferecido pela Fundação Procon-SP.Cadastro para bloqueio pode ser feito na página da entidade na internet.

Começou a funcionar nesta sexta-feira (27), o serviço que permite que o consumidor bloqueie serviços de telemarketing por telefone. Oferecido pela Fundação Procon-SP, o serviço funciona por meio de cadastro de telefones fixos ou celulares do Estado de São Paulo. Após 30 dias da inscrição, as empresas ficam proibidas de ligar, a não ser que tenham autorização por escrito. As fichas de inscrição para o cadastro de bloqueio e o padrão para a autorização das empresas estão disponíveis no site do Procon. “A legislação fortalece o poder de escolha do consumidor. Quem não deseja receber ofertas de produtos e serviços agora passa a ter a opção de não ser incomodado em seus telefones. Já quem gosta não precisa fazer o cadastro”, afirma o diretor-executivo da Fundação Procon-SP, Roberto Pfeiffer. O consumidor, que pode ser pessoa física ou jurídica, pode bloquear ou desbloquear linhas telefônicas, e registrar reclamação contra alguma empresa que tenha desrespeitado o bloqueio. As empresas de telemarketing terão um ícone para se cadastrar e consultar os números dos consumidores que não desejam receber ligações – os demais dados serão mantidos sob sigilo. As empresas de outros estados também ficam proibidas de efetuar ligações para os números bloqueados.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1061485-9356,00-CONSUMIDOR+JA+PODE+BLOQUEAR+LIGACOES+DE+TELEMARKETING+EM+TELEFONE+FIXO+E+CE.html
*Ufa!!! Espero que funcione.

Nenhum comentário: