quinta-feira, 11 de junho de 2009

Um sapo que muda de cor constantemente está sendo venerado como um deus na Índia‏


Um sapo que muda sua cor frequentemente está atraindo multidões para a casa de Reji Kumar, 35, nos subúrbios de Thiruvananthapuram, Kerala.

Agora, um dos principais zoólogos da Índia, decidiu estudar a criatura incomum - desde que possa mante-la viva.

Kumar, um ascensorista na faculdade de medicina da cidade, encontrou um sapo de cor branca enquanto regava flores em seu jardim.

"Eu peguei ele imediatamente e coloquei-o em uma garrafa de vidro. Os órgãos internos do sapo eram claramente visíveis".

"Eu fiquei ainda mais surpreso quando o sapo branco ficou amarelo". Mas a surpresa de Kumar e de sua família não terminou alí. Eles logo descobriram que o sapo tinha ficado com uma cor cinzenta.
"De noite, ele mudou para amarelo escuro. Todos estão muito animados e surpresos. Estamos dispostos a entregar o sapo para um perito para qualquer tipo de estudos ", disse Kumar.

"O meu problema é que este sapo não parece querer comer. Estou tentando mante-lo alimentado, mas ele não come nada. Não sei mais o que lhe dar", disse ele.
"Parecia um milagre para mim que esse sapo tivesse tantas peles diferentes. Agora as pessoas vem vê-lo e rezar para ele."

O Professor Oommen V. Oommen da Kerala University, disse que sapos que mudam de cor não são incomuns. "Sapos mudam a cor para afastar os predadores", disse. "Mas pelo que tenho ouvido, o sapo de Kumar muda de cor tão frequentemente que é um pouco incomum. Vou recolhe-lo para um estudo."

Fonte:http://www.thaindian.com/newsportal/health/a-frog-that-changes-colour-attracts-crowds_100187660.html

Nenhum comentário: