terça-feira, 24 de março de 2009

Tartaruga com gases não consegue voltar ao mar na BA

Tartaruga de quase 200 quilos deve ficar em observação em tanque-hospital (Foto: Paolo Botticelli/PAT Ecosmar)

Ela foi encontrada encalhada em uma praia na cidade de Prado (BA).Infecção estaria provocando gases, dificultando mergulho do animal.

Uma tartaruga de quase 200 quilos foi resgatada após ficar encalhada, na última sexta-feira (20), na praia de Guaratiba, em Prado (BA). De acordo com a equipe da ONG Projeto Amiga Tartaruga (PAT) Ecosmar, o animal ficará em observação, pois, devido a um problema de formação de gases em seu abdome, não consegue mergulhar. Segundo o fundador da PAT Ecosmar, Paolo Botticelli, a tartaruga verde, como é conhecida, foi encontrada por um turista. Ela foi removida do local e transferida para um tanque-hospital na base da ONG em Porto Seguro (BA). A tartaruga marinha foi medicada e, na manhã desta segunda-feira (23), a equipe do PAT tentou devolvê-la ao mar. Entretanto, segundo Botticelli, o animal está com dificuldades para mergulhar devido a uma infecção que estaria provocando o acúmulo de gases na região abdominal. Por isso, ela deve ser transferida para um tanque maior, onde continuará em tratamento.

Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1054501-5598,00-TARTARUGA+COM+GASES+NAO+CONSEGUE+VOLTAR+AO+MAR+NA+BA.html

Nenhum comentário: