domingo, 21 de dezembro de 2008

O significado esotérico do Natal

Toda história de vida de Jesus está escrita por meio de símbolos cósmicos e esotéricos. Sua missão foi toda voltada para o crescimento da humanidade.
Foi Ele quem abriu o portal da terceira iniciação aos homens da Terra, permitindo que a Luz Maior penetrasse em nossos corações.
Jesus trouxe em si a personificação do amor-sabedoria e do princípio universal do amor.
Dessa forma, à medida que os homens de boa vontade se abrem à verdade universal do amor, se transformam em filhos da Luz, graças à passagem do Cristo Jesus pela Terra.
Na leitura religiosa e esotérica, a palavra Cristo tem cinco significados:

1. O Cristo interno que devemos desenvolver em nossos corações, que é chamado de Anjo Solar. É relativo à alma humana que deve se tornar "filha de nosso Pai no céu".

2. O Cristo histórico, humano, que esteve entre nós para lutar contra suas limitações e dar continuidade ao seu processo evolutivo.

3. O Cristo Cósmico que é a alma do Universo, o elo de ligação entre matéria e espírito. A segunda pessoa da trindade e que conduz toda vida neste planeta em direção à perfeição.

4. O Cristo propriamente dito, líder da hierarquia espiritual, que pertence a toda humanidade e a todas as religiões.

5. E, por último, o Cristo que para todos é a imagem perfeita de Deus. Nesta época, mais do que tudo, devemos elevar nossas consciências aos mundos superiores; deixar que algo morra em nossos corações para que algo maior e mais sagrado possa nascer.
A partir de todos os natais, temos a oportunidade do renascimento em Cristo, cultivando o verdadeiro amor cristão em nossos corações.

Fonte:http://esoterico.terra.com.br/vidainterior/interna/0,,OI3403825-EI5928,00-Conheca+o+significado+esoterico+do+Natal.html

Nenhum comentário: