sábado, 26 de julho de 2008

O livro sobre o desaparecimento de Madeleine McCann

Três dias depois do despacho de arquivamento do 'caso Maddie', sem qualquer acusação nem luz sobre o que aconteceu à criança inglesa a 3 de Maio do ano passado, o antigo coordenador da investigação do caso, Gonçalo Amaral, apresenta hoje em Lisboa a sua tese: Maddie sofreu um acidente no apartamento do Ocean Club; morreu ao cair das costas do sofá da sala; os pais e os amigos simularam um rapto; ocultaram o cadáver da criança e construíram uma mentira que a polícia inglesa e portuguesa não conseguiram desmontar até hoje.
Uma mentira que a Justiça não conseguiu provar mas que para o inspector reformado é inequívoca. E a sua convicção assenta "na experiência profissional, em fatos e indícios recolhidos e da sua interpretação à luz do direito":

"1. A menor Madeleine McCann morreu no apartamento 5A do Ocean Club, da Vila da Luz, na noite de 3 de Maio de 2007;

2. Ocorreu uma simulação de rapto;

3. Kate e Gerry são suspeitos de envolvimento na ocultação do cadáver;

4. A morte poderá ter sobrevindo em resultado de um trágico acidente;

5. Existem indícios de negligência na guarda e segurança dos filhos";

Esta é a conclusão, na última das 214 páginas do livro hoje lançado em Lisboa. Mas a ideia de que os pais estão afinal por trás de tudo começa a fazer sentido antes. Muito antes. Em boa verdade, desde o primeiro dia e logo desde praticamente a primeira página da obra.

Leia a íntegra na

Fonte:http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/375399


Nenhum comentário: