sexta-feira, 25 de julho de 2008

Anti-rugas: Resurfacing com laser realmente funciona


Além da gordura facial ser um segredo da beleza, o resurfancing com laser pode ser um tratamento anti-rugas eficiente e de longa duração.
Um novo estudo mostrou que o resurfacing usando laser de dióxido de carbono que reduziu o aparecimento de rugas em 45%, mais de dois anos depois do tratamaneto.
Os pesquisadores dizem que lasers deste tipo funcionam vaporizando as moléculas de água dentro e fora das células, o que danifica o tecido próximo. A resposta natural da pele a estes danos é produzir mais proteína colágeno, que reduz o aparecimento de rugas e mantém a pele firme.
A maior parte dos efeitos colaterais deste tratamento de alta tecnologia são de curta duração como acne, escurecimento da pele e infecção. Mas o estudo mostrou que 13% das pessoas que se submeteram ao procedimento desenvolveram um clareamento durador da cor da pele.
O estudo, realizado por um cirurgião plástico da Universidade de Michigan nos EUA, foi publicado na revista científica Archives of Facial Plastic Surgery. “Estas mudanças na pigmentação da pele podem ser desejáveis [pelo paciente] (…) mas pode ser freqüentemente um efeito adverso preocupante”.
Sumindo com as rugas para sempre
No estudo os pesquisadores acompanharam 42 mulheres e 5 homens (com idade média de 52 anos) que se submeteram ao resurfacing de dióxido de carbono em todo o rosto entre 1996 e 2004.
Os resultados mostraram que 45% não tiveram qualquer complicação depois do tratamento anti-rugas. Dentre aqueles que tiveram complicações, as mais comuns eram:
Acne (30%)
Escurecimento da pele (17%)
Clareamento da pele (13%)
Além disso, uma pessoa desenvolveu infecção depois do resurfacing com laser para eliminar rugas.
Depois de mais de dois anos de acompanhamento, a maioria destes efeitos colaterais tinham melhorado e as rugas faciais haviam melhorado 45% em média.
Mas 13% dos participantes sofreram clareamento da pele que persistiu mais de um ano. Estes pacientes também tinham mais chance de ter uma resposta melhor ao tratamento anti-rugas.
Os pesquisadores disseram que os tratamentos químicos para peelings como ácido glicólico ou acido tricloroacético podem ajudar a “espalhar” as linhas de demarcação entre a pele tratada e a não tratada. Eles dizem que o risco de desenvolver este efeito colateral pode ser minimizado ao recomendar que as pessoas utilizem protetor solar antes e depois do tratamento de resurfacing à laser anti-rugas.


Fonte:http://hypescience.com/anti-rugas-resurfacing-com-laser-realmente-funciona/






Nenhum comentário: