quinta-feira, 16 de abril de 2009

Manvendra Singh Gohil: o príncipe que fez parar a Índia quando assumiu ser gay

Manvendra Singh Raghubir Singh Sahib Gohil é o meu nome completo, mas podem chamar-me Pink Prince. Não me ofendo, pelo contrário. Os meus antepassados, provavelmente, já adivinhavam que teriam um descendente gay, porque eu vivo num palácio vitoriano cor-de-rosa em Rajpipla, distrito de Gujarat, um dos mais prósperos estados da Índia. Nasci a 23 de Setembro de 1965 e sou o yuvaraj (príncipe) herdeiro do marajá (grande rei) Shri Raghubir Rajendrasinghji Sahib e da maharani (grande rainha) Rukmani Devi Sahiba. Tenho uma irmã mais nova, uma princesa que se casou com um príncipe de Jammu e Caxemira. A minha dinastia, Gohil, tem aproximadamente 600 anos. À semelhança de outras famílias reais que governavam os seus domínios durante o Império Britânico, a minha aceitou integrar-se na União Indiana, após a independência em 1947. Em 1968, a República da Índia invalidou os títulos de nobreza. O meu bisavô foi o último rei reconhecido, mas ainda mantivemos poderes e privilégios.
Manvendra anunciou que vai ajudar a proteger a comunidade gay indiana abrindo o primeiro asilo para idosos homossexuais da Índia uma vez que também é membro da ONG Lakshya Trust de defesa da população homossexual portadora do vírus HIV na cidade de Gujarat.
Fonte:http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1366442&idCanal=62

Nenhum comentário: